x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1

    Sptg Vibrando muito acima de 90km/h




    Olá Pessoal!

    Não encontrei nenhum tópico falando sobre este problema, logo julgo que não seja algo tão comum, assim mesmo venho pedir ajuda aos mais experientes.
    A viatura anda bem, sem vibrar e com boa dirigibilidade até +-80km/h, a partir daí começa a vibrar muito, ficando quase impossível de segurar na estrada, tive que desistir de uma viagem recentemente, pois não senti segurança para pegar a estrada. Na cidade, no dia a dia, andando a velocidades menores parece outro carro, estável e sem barulho.
    Alguém pode dar uma opinião a respeito?

    PS: já levei em uma mecânica, troquei um monte de peças, mas continua.

  • #2
    Olá Claudio,

    Tu trocaste várias peças? Quais? Experimente fazer o teste dos amortecedores em uma oficina, eles podem estar detonados, (os meus estão, por isso o carro trepida). E o balanceamento das rodas como está? Verifique também o cardan traseiro se nada disso adiantar.

    Abraço
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #3
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Claudiolcfj Ver Post
    Olá Pessoal!

    Não encontrei nenhum tópico falando sobre este problema, logo julgo que não seja algo tão comum, assim mesmo venho pedir ajuda aos mais experientes.
    A viatura anda bem, sem vibrar e com boa dirigibilidade até +-80km/h, a partir daí começa a vibrar muito, ficando quase impossível de segurar na estrada, tive que desistir de uma viagem recentemente, pois não senti segurança para pegar a estrada. Na cidade, no dia a dia, andando a velocidades menores parece outro carro, estável e sem barulho.
    Alguém pode dar uma opinião a respeito?

    PS: já levei em uma mecânica, troquei um monte de peças, mas continua.
    Você usa pneu barrento ou on road?
    Faça o balanceamento das rodas; se ainda persistir o problema, inverta os pneus traseiros e dianteiros.
    No meu caso, o balanceamento teve que ser feito com a roda no local.
    Aquele que tiram a roda não funcionou.

  • #4
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Claudiolcfj Ver Post
    Olá Pessoal!

    Não encontrei nenhum tópico falando sobre este problema, logo julgo que não seja algo tão comum, assim mesmo venho pedir ajuda aos mais experientes.
    A viatura anda bem, sem vibrar e com boa dirigibilidade até +-80km/h, a partir daí começa a vibrar muito, ficando quase impossível de segurar na estrada, tive que desistir de uma viagem recentemente, pois não senti segurança para pegar a estrada. Na cidade, no dia a dia, andando a velocidades menores parece outro carro, estável e sem barulho.
    Alguém pode dar uma opinião a respeito?

    PS: já levei em uma mecânica, troquei um monte de peças, mas continua.

    Oi Cláudio,

    Sua pergunta pode ser melhor respondida no tópico Pneus, rodas e suspenção http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=16384 poste lá a pergunta e diga também o que já fez e trocou para que a galera possa te dar a melhor solução, que ao meu ver poderá ser coisa bem boba, mas difícil de detectar sem maiores detalhes.
    Aproveita e solicite ao administrador que feche este tópico, vamos prestigiar os tópicos antigos já abertos que tanto nos ajudam, assim melhora na hora de pesquisar.

    Boa lama!


    Robinho da Jaguatirica
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #5
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Oi Cláudio,

    Sua pergunta pode ser melhor respondida no tópico Pneus, rodas e suspenção http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=16384 poste lá a pergunta e diga também o que já fez e trocou para que a galera possa te dar a melhor solução, que ao meu ver poderá ser coisa bem boba, mas difícil de detectar sem maiores detalhes.
    Aproveita e solicite ao administrador que feche este tópico, vamos prestigiar os tópicos antigos já abertos que tanto nos ajudam, assim melhora na hora de pesquisar.

    Boa lama!


    Robinho da Jaguatirica
    Robinho, a culpa foi do Júlio.
    Ele que respondeu primeiro. Eu só fui de zequinha.
    Um abraço.

  • #6
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Robinho, a culpa foi do Júlio.
    Ele que respondeu primeiro. Eu só fui de zequinha.
    Um abraço.
    Glaicon,

    Não podemos imputar culpa ao Júlio, lembre-se que ele está fazendo o tratamento contra o vício de tomar aditivos de radiador, já está quase curado, nem está verde mais igual ao "ET de Varginha".
    Força Júlio, vc consegue, mas tira o STP da cabeça, pode dar recaída.


    KD o Claudio, não falou mais nada, posta lá amigo, queremos te dar aquela moral...


    Boa lama!


    Robinho da Jaguatirica
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Idade
    45
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Claudiolcfj Ver Post
    Olá Pessoal!

    Não encontrei nenhum tópico falando sobre este problema, logo julgo que não seja algo tão comum, assim mesmo venho pedir ajuda aos mais experientes.
    A viatura anda bem, sem vibrar e com boa dirigibilidade até +-80km/h, a partir daí começa a vibrar muito, ficando quase impossível de segurar na estrada, tive que desistir de uma viagem recentemente, pois não senti segurança para pegar a estrada. Na cidade, no dia a dia, andando a velocidades menores parece outro carro, estável e sem barulho.
    Alguém pode dar uma opinião a respeito?

    PS: já levei em uma mecânica, troquei um monte de peças, mas continua.
    Claudio, não sei se já resolveu seu problema, mas pelo que conheço esse problema são duas opções. Descartando balanceamento ou qualquer irregularidade na suspensão poderá ser a cruzeta gasta ou o disco de embreagem chegando ao final.

    Espero te ajudar com essas hipóteses,
    abração
    e espero sua resposta após ter resolvido o problema ....

  • #8
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Wolleo Ver Post
    Claudio, não sei se já resolveu seu problema, mas pelo que conheço esse problema são duas opções. Descartando balanceamento ou qualquer irregularidade na suspensão poderá ser a cruzeta gasta ou o disco de embreagem chegando ao final.

    Espero te ajudar com essas hipóteses,
    abração
    e espero sua resposta após ter resolvido o problema ....
    Mirim arretado, sô!
    Primeira mensagem e já chega dando bronca, cobrando a resposta pós solução.
    Imagina quando for expert!
    Bem vindo Wolleo.
    É isso mesmo, colocar a dúvida e depois postar o resultado para enriquecer o fórum.
    Um abraço.

  • #9
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Mirim arretado, sô!
    Primeira mensagem e já chega dando bronca, cobrando a resposta pós solução.
    Imagina quando for expert!
    Bem vindo Wolleo.
    É isso mesmo, colocar a dúvida e depois postar o resultado para enriquecer o fórum.
    Um abraço.
    Pois é... esta é uma grande reclamação da galera, principalmente os mais antiga do forum, a gente pega a pergunta, perde tempo na pesquisa (perda de tempo nada, a gente aprende pesquisando), às vezes dá a solução, às vezes um bom pitaco, e quase sempre não recebe resposta alguma....
    Nem muito obrigado queremos, o que queremos mesmo é saber se a coiseira ficou boa.


    Boa lama aos jipeiros de sangue.


    Robinho da Jaguatirica.
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #10
    Pessoal , me desculpem a ausência.
    Estive viajando a trabalho e não consegui acompanhar o forum nos últimos dias.

    Gostaria de agradecer as opiniões e sugestões e para dar mais informações, vou listar o que foi feito na revisão a uns dois meses.

    troca de :
    - rolamentos dianteiros
    - braço auxiliar direito
    - pivô inferior dianteiro - 2
    - bucha estabilizadora - 2
    - bico 414 - 4
    - 4 pneus novos 235X75X15 (on road)

    serviços:
    - caster
    - cambagem
    - recondicionamento da caixa de direção

  • #11
    Volto a me desculpar com o pessoal que respondeu, realmente estava impossibilitado de acessar o forum.
    Faz pouco tempo que comprei a sptg (+-6 meses) e de lá para cá já peguei muitas dicas úteis aqui no forum.
    Gostaria de voltar a agradecer e dizer que não fiz pouco caso não, tenho pouca experiência com carros desse tipo, pois só tive anteriormente carros de passeio, mas a intenção é participar pegando dicas e quem sabe até colaborando.

    Obrigado e desculpem pelo atraso.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Olá Claudio,

    Tu trocaste várias peças? Quais? Experimente fazer o teste dos amortecedores em uma oficina, eles podem estar detonados, (os meus estão, por isso o carro trepida). E o balanceamento das rodas como está? Verifique também o cardan traseiro se nada disso adiantar.

    Abraço
    Olá Julio!

    Seguindo a sugestão, levei o carro para revisar os amortecedores. A informação é de que estão bons, segundo o pessoal da oficina, mas também disseram que são os originais. Vc sabe, como o carro é 97, estou pensando em trocá-los, o medo é que seja outra coisa e aí, é mais grana gasta à toa.
    Quanto ao balanceamento, havia feito quando troquei os pneus.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade