Postado originalmente por
LUCIANOSILVA
Ola cléber
Tenho uma sportage grand a diese 99 e até há pouco tempo ela não me dava trabalho , de repente por utilizar uma tampa do radiador que não era original ela esquentou e eu tive que fazer o cabeçote , agora ha cerca de uma semana a mesma me deixou na mão na estrada e tive que reboca-la até o mecânico de confiança aqui em Goiânia e após o diagnóstico a mesma tinha "FRITADO" O motor e tenho que trocar o motor pois o meca acha que seria mais viável e ainda o cabeçote, quer dizer um preju de mais de R$ 10 mil reais. Acho um excelente carro , viajei para Argentina , fui até Ushuaia , lá no fim do mundo mesmo e este carro não deu nenhum problema e de repente acontece isto , começo a ficar com um pé atrás com a sportage , pois é cara as peças , a mão de obra, tudo e o carro ainda não tem preço no mercado. O meu ainda está todo modificado com parachoques envolventes , saias laterais , som DVD C/ telas , bancos de couro, muito bonito , um carraõ , mas o preço que querem pagar não passa dos 28 mil ( se encontrar)E do jeito que ele está na oficina tiveram a coragem de oferecer 10 mil. É brincadeira , né!! Um carro a diesel , com uma suspensão e uma caixa de marcha que naõ da defeito. O meu meca disse que se trocar o motor ela vai ficar zerinho , mas vai ter que casar com ela , pois se vender vai perder dinheiro.
Bom fica fica só as boas recordações com ela , mas fiquei preocupado mesmo e até um pouco assustado

Valeu.

QUOTE=CLEBER CARVALHO;928330]Amigos!
Tenho uma kia Sportage 95, diesel. E está parada na oficina mecânica, com o virabrequim quebrado: segundo o mecânico, pois não entendo bulhufas de nada de mecânica. Só sei que o prejuízo é grande, e resolvi dar um tempo para eu pensar um pouco no que fazer. Comprei o carro de agência e não tive muita sorte (pena) porque o carro é simplesmente lindo e gostoso de dirigir. Mas, já estou avaliando se vale a pena ou não continuar na manutenção deste tipo de carro. Moro no Distrito Federal, e mecânica por aqui não é fácil, gostaria que me auxiliassem neste percurso que está muito difícil para mim. Já pensei eu vende-lo, mas as pessoas não valorizam, penso atualmente em comprar um motor novo? será que vale a pena? Peço ajuda de vocês...Obrigado.