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Convex Datacenter
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  • #1
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    Dica de mecãnico próximo à Cotia




    Boa tarde a todos...
    Ganhei uma Sportage gas. 98, foi uma " compra de ocasião", sabíamos que deveria ter alguns problemas, mas de alguns, a coisa vêm se amontoando...
    Veio sem força no motor,abriram o cabeçote e trocaram as borrachas ( desculpem, sou ignorante em motores e acessórios) e passou a ter força ( pressão)
    Ela não andava bem na baixa , ficava acelerando e desacelerando que nem louca, troquei o sensor de rotação,isto também passou, mas sobram alguns problemas:
    Ela não pega de primeira, a bateria está boa e é nova, mas pega ..( ufa)Velas claro já troquei 2 x...
    Só que em baixa ela fica falhando, parece que é falta de combustível, e ai preciso desacelerar,então ela anda melhor e em retas e descidas é ótima, mas até em monte de formiga ela parece que morre, fica sem força alguma+ ai preciso pisar fundo procurar pressão no fundo da alma dela e consigo subir, mas não sem repetir o processo toda a subida...
    Bem , meu mecãnico não tem o tal Raster ( ?)para Sportage e estamos na base do testar-errar-acertar, li aqui que a tal sonda lambda pode ser uma das vilâs, mas eu preciso mesmo de uma dica de mecãnico que mexa em Sportages mais perto da minha região, Butantã, Vargem Grande e proximidades.
    Se alguém souber me ajudar, fico super grata.
    Abs a todos
    Ah, ainda tem tantas outras coisitas, mas vou por etapas.

  • #2
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    Ola Filomena, Seja Bem vinda.
    Ja foi verificado a pressão da bomba de gasolina????
    Esse raster a que se refere deve ser o aparelho pra diagnostico, realmente é muito dificil quem tenha, só serve pra sportage.
    []s
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  • #3
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    Oi Du, obrigada pela dica.
    A pressão já foi verificada antes, mas depois o motor foi mexido , então vou pedir pro atual mecânico testar novamente.
    Sábado pedi prá desligar a sonda lambda ( li aqui no forum, alguém dando a sugestão para outro participante) e melhorou, sinal de que precisa trocar, mas ainda continua engasgando, tadinha.
    Pelo que entendi então , passar no computador não adianta muito, eu passei em uma oficina em Osasco ( me levaram lá) e deu tudo normal (!?) daí cheguei à conclusão que não deveria é estar nada certo, hehehehehe.
    Vou continuar lendo aqui as muitas dicas boas, e ver se acho um mecânico bom, li que tem um em Itapecerica da Serra, preciso ver se acho de novo o nome e tel...
    Abs

    Viviane
    PS Filomena é o nome da minha Rural 69, a minha querida Filó

  • #4
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    Oi Viviane, é bem assim mesmo, sempre que passa no aparelho pra dar diagnostico nunca acusa nada, aconteceu comigo e estava com problema no sensor da borboleta mas não acusou.
    Uma outra coisa que me lembrei, a um tempo atras eu estava com a minha assim como a sua, falhando na baixa, demorando pra pegar, bebendo pra caramba, descobri que era o regulador de pressão furado, ou seja tava trabalhando afogada, por isso que na baixa engasga e na alta anda bem, demora pra pegar porque com o carro desligado o sistema de combustivel continua com pressão e fica pingando gasolina no pistão, e o interessante é que não altera a pressão da bomba.
    Faz um teste simples, na cabeça do regulador de pressão tem uma manguerinha de vacuo, logo em seguida que vc desligar o carro tire essa manguerinha e veja se vaza um pouquinho de gasolina, é bem pouco mesmo apenas umedece o dedo, se estiver assim pode trocar que é ele.
    []s
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  • #5
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    já está na oficina

    Oi Du,
    A Jacobina ( minha SPORT) já foi ( voltou ) para a oficina.Vamos tirar o catalisador e ver se melhora, e pedi para ver a sua sugestão da mangueirinha vazando..Vou manter atualizado, pois andei lendo aqui no forum, e muiiiita gente tem problemas que são resolvidos por aqui.
    O Maridão entrou em forum americano e adivinha só, eles lá têm os mesmos problemas que aqui, mandam retirar a sonda lambda, o MAF, o catalisador...
    Problema dividido é mais suportável, hahahahahhaha

    abs
    Viviane
    4X4 Brasil

  • #6
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    Pois é, testamos a manguerinha, mas não havia vazamento nenhum,e com aretirda do catalisador tb não houve grandemelhora, o carro cntinua falhando, então levei a outra oficina, que apenas me adiantou que tem muiiiita coisa errada, mas só vai me dizer algo concreto amanhã, eu posto aqui, assim quem sabe alguém pode opinar sobre o diagnóstico deste novo mecânico.

    Abs
    Viviane
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  • #7
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    Wink Oficina mecanica em Cotia

    UFA !

    Era o MAF ( controlador de fluxo de ar ).
    Na segunda vez que montaram o cabeçote, instalaram o MAF invertido e ai queimou...
    A oficina que descobriu é a GORDINHO'S, tel 4703-7607.
    Pessoal bem sério, testaram um monte de peças, inclusive conseguiram ler o computador, não quiseram empurrar serviço, nem peças.
    Religaram a sonda lambda que tinha...
    Compramos o MAF na Horizonte Autopeças( F: 3784 7766) , na peça da KIA o final é 105, lá tem final 106 e funcionou .R$ 220,00.
    Valor do diagnóstico : R$ 140,00 ...
    O carro agora anda super bem, na reta, na subida, na baixa e na alta ...
    Detalhe é que eu li aqui sobre o MAF, e avisei na outra oficina, mas não confiaram na minha dica, fazer o que.

    Se alguém tiver dúvidas sobre o que foi feito, podem ligar lá nos Gordinhos, falar com Alesandro ou Luís, e falar que leram aqui, não é propaganda, mas dar o crédito a quem merece...

  • #8
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    Bacana que conseguiu resolver Filomena.
    Esse MAF que vc colocou é especifico da sportage ou é de outro veiculo?
    []s
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  • #9
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    MAF genérico

    Oi Du,
    O MAF é do Ômega, ou seja, adaptação ...

    Vi aqui no site que alguém fez uma lista de peças que servem na Sportage, quem sabe ele inclui mais essa.

    Quando são mesmo os encontros no Ibirapuera?
    Abraços

    Viviane

  • #10
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    Muito bom Viviane, se não me engano ja tem na lista esse sensor do omega.
    Não tenho certeza, mas acho que no ibirapuera os encontros são as quinta feiras.
    []s
    (DU)
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