Eduardo,
Que marca é a sua RL? quanto custou? estou para comprar uma RL manual AVM, mas depois dos problemas do Nava, nem sei...queria resolver o problema da RL a vácuo e não arrumar outros...kkk
Valeu!
Versão Imprimível
AVM manual é muito segura! Travou ali um abraço...pode sentar a bota que ta seguro.
Lembre-se que as RL são itens de segurança. Se por acaso vc estiver subindo um morro coma familia e um adelas pifar, o seu carro pode voltar morro a baixo patinando...
Comprei na jipebras em janeiro, é o lugar mais barato.
Eduarte, realmente o semieixo fica com uma folga de uns 2 a 3 mm, e dai bate com buracos e solavandos. O que notei é que a base da RL AVM já tem uma folga grande e dai fica presa só no rolamento agulha, fornçando. Pelo menos foi isso que avaliamos.
Alguem mais sofre disso?
Eduardo,
Não mistura as coisas...o problema da pastilhas é outro, são as benditas presilhas que seguram as pastilhas do freio, não adianta trocar as presilhas, q com o tempo elas voltam a fazer barulho, na milha o barulho era terrível, passei silicone de alta temperatura e resolveu...lógico, quando for trocar as pastilhas tem de colocar silicone novamente...agora, quanto a essa folga q vcs estão falando, na minha ainda não tem...talvez com o uso em trilhas mais severas essa folga venha a aparecer...
Valeu!
Na minha não tinha folga, tinha férias. Fiz um calço usando uma chapa de aprox. 1mm de espesura, 50mm de comprimento e encaixei no espaço. Resultado: apenas 10% do barulho anterior.
Sr. Eric
Não estou misturando, apenas fiz um comentario que "penso ser isso" pois a minha não faz esse barulho das pastilhas, mas o assunto é outro.
Boa Carlin, ja faz tempo? ta durando?
Nos de mais detales do resultado.
[]s
(DU)
Du, só é "usado" quando gira o eixo da tração dianteira. Deve durar um bom tempo pois não fica apertado no local. É solto, em volta do eixo.
Carlin, gostei do esquema, tav apensando em algo assim. Agora não é melhor fazer em latao? Inox é duro e vai gastar alguma coisa...
Qto ao uso, com o semieixo desligado, ele fica parado e a roda gira, portanto, ele só não é usado qdo o conjunto ta acoplado, dai gira tudo junto.
Valeu.
Nava, o meu não é inox, é chapa lisa de latão mesmo. Mais macio.
Caros, a minha SPT tmem tem as malfadadas ferias. O barulho é absurdamente alto. Sou oficial de justiça em uma cidade pqna e invariavelmente ando em estrada de chao e ruas cascalhadas. Tenho q fechar os vidros pra nao chorar de desespero. Parece que vai cair a roda. Logo que peguei ela, levei na mecanica e o camarada falor q eram as pastilhas... Desceu silicone nelas e... Nao resolveu. Em outro, mencionou uma serie de peças com problemas e falou q orecisava trocar td.
De fato, confio no segundo mecanico (nao levei antes pq achava q ele tinha ido embora da cidade), e fui atras das pecas q ele me pediu. (Terminais de direçao - os 4 - barra central de direcao, braco auxiliar, braco pitman, bandeja superior, pivo inferior). Me mostrou a folga nelas. Fui atras das pecas e achei no Paraguai (salto), muito mais baratos. Pecas originais (CTR - made in korea). Aproveitei e comprei as RL AVM por 290 latinhas. O problema é que qdo desmontamos a RL original, vimos as FERIAS do semi eixo. Sera q trocando o rolamento agulha resolve? Fico receoso em colocar essa chapa, sei lá!?!
abs a todos