x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 104
  • #73
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Thiago-s Ver Post
    pessoal, fiz bomba e bico, um bombista meio porco, levei a outro, ele me deu um talento, fez td certinho, trabalhou os bicos meu, adiantou minima coisa da minha bomba, faz pouca fumaça, pega muito bem, e coloquei 120km com pneus 33x,12,5, ela esta andando como se fosse com pneus originais, estou muito surpreso, vamos ver se nao vai avariar nada, mas confesso que estou muito animado com ela agora, troquei relação do diferencial tambem, fiz um pouco mas reduzido, 120 é de boa e nao berra muito o motor, e 4x4 reduzido fico muito bom,não vendo mas a bixinha não, proximo passo fazer um novo lift, quem sabe nas casa da 6polegadas!!!! quero um monstrilho rsrsrssss. abraço pessoal, breve fotos dela
    Tá vendo, uma revisão na mão de quem sabe e o bixin surpreende!!
    E olha que o seu tá com lift, pneus e etc que prejudica bem no rendimento...mesmo assim vai bem!!
    Teste já feito: anda igual na baixada, sobe igual e curva muito mais que L-200 (motor 2.5) S-10 (motor 2.5) e Hilux SW4 (2.8 antigas quadradas, já tive).
    Tudo isso com custo de manutenção muito menor.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #74
    Usuário Avatar de Thiago-s
    Entrada
    28/06/2011
    Idade
    37
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Tá vendo, uma revisão na mão de quem sabe e o bixin surpreende!!
    E olha que o seu tá com lift, pneus e etc que prejudica bem no rendimento...mesmo assim vai bem!!
    Teste já feito: anda igual na baixada, sobe igual e curva muito mais que L-200 (motor 2.5) S-10 (motor 2.5) e Hilux SW4 (2.8 antigas quadradas, já tive).
    Tudo isso com custo de manutenção muito menor.
    com certeza, me considero com um jeep de luxo, economia, conforto, bancos couro ac/ direçao hidraulica, td do bom melhor, e com investimentos menores que fazem no jeep willys as vezes, to muito feliz agora.
    Sportage 2.0 TDI 2003 + lift 2 + body lift 4 + 31x10.5 vj 910 + milha hella comet 500 + PX
    Thiago Equipe Jeep & Cia Brusque-SC

  • #75
    Olá pessoal,

    Medi a pressão do turbo e está no maximo em 0,65 bar começando a pressurizar em 1600rpm; estou desenvolvendo uma maneira de aumentar essa pressão; depois que eu fizer e testar posto aqui pra todos OK!

    Até mais!!

  • #76
    Usuário
    Entrada
    04/09/2010
    Idade
    66
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Pô meu só tem fera nasse site, me orgulho de fazer parte deste time cada dia aprendo um pouco, PARABENS A TODOS VCS.

  • #77
    Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal!!

    Nas minhas pesquisas na internet enquanto a viatura tava na oficina, me deparei com o seguinte KIT a venda no mercadolivre:

    Melhorar desempenho Kia Sportage TD/TDi - KIT Super LDA

    Vou por uma foto aqui embaixo, e queria a opinião de voceis se isso funciona ou se é "xarlatanizmo"

    Não postarei o link do mercadolivre, porque tenho certeza que vão bloquear aqui no forum, mas é só buscar por Kit Super LDA. O cara vende a 150 dinheiros.

    Abraço, e LAMA \o/


    Melhorando motor Sportage 2001 dieesel-lda.jpg
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

  • #78
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Geisler® Ver Post
    Ola pessoal!!

    Nas minhas pesquisas na internet enquanto a viatura tava na oficina, me deparei com o seguinte KIT a venda no mercadolivre:

    Melhorar desempenho Kia Sportage TD/TDi - KIT Super LDA

    Vou por uma foto aqui embaixo, e queria a opinião de voceis se isso funciona ou se é "xarlatanizmo"

    Não postarei o link do mercadolivre, porque tenho certeza que vão bloquear aqui no forum, mas é só buscar por Kit Super LDA. O cara vende a 150 dinheiros.

    Abraço, e LAMA \o/


    Melhorando motor Sportage 2001 dieesel-lda.jpg
    Ganho de torque e potência com economia de combustível??
    Fala sério!. Nem explica a mágica só usando aquela junta e kit de parafusos.
    Isso me lembra os idos de 1980, quando meu pai colocou um filtro de combustível no Corcel II, que prometia economia de combustível.
    Mudam os anos, mas os picaretas estão sempre por aí.

  • #79
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Aí Glaicon, lembrei de uma outra mania que era a de um tal sistema magnetico que "reorganizava as particulas do combustivel dando maior eficiencia na hora da queima gerando economia", só dava gente arrancando imã de HD pra improvisar o tal "sistema"! kkkkkkkkkkk...
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #80
    Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    50
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Encontrei esse relato de quem instalou o motor e câmbio da Sportage em um Jeep, além de algumas melhorias...

    "Amigo, aumentei para 1Kg a pressão do turbo, original estava em 750g aproximadamente. Dizem que até esse valor a turbina aguenta, acima disto corre o risco de a turbina estourar. Usei o intercooler da L200 R de competição pois é bem maior que o original e como tenho um bom espaço entre o motor e o capô pude adaptar com facilidade. Quanto maior o intercooler melhor o rendimento. Aumentei em 10% o volume de injeção da bomba para compensar estas modificações. posso te afirmar que apesar de usar pneu 33" o jeep ficou bem esperto, arranca na frente de muita caminhoneta a diesel original por aí."

    Além disso, colocou um radiador maior, válvula termostática diferente, etc... segue o link. Abs!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...preparado.html (willys militar preparado)





    Citação Postado originalmente por Tarcisio Pinheiro Ver Post
    Olá pessoal,

    Medi a pressão do turbo e está no maximo em 0,65 bar começando a pressurizar em 1600rpm; estou desenvolvendo uma maneira de aumentar essa pressão; depois que eu fizer e testar posto aqui pra todos OK!

    Até mais!!
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

  • #81
    Não sei se ainda "precisam" da informação, a pressão máxima da turbina da SPT original é de 0,8 Kg/cm². Na minha ex cheguei a andar com 1,2Kg, bomba aberta e adiantada, ficava bem melhor mas soltava muita fumaça, depois voltei para original.

  • #82
    Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Não sei se ainda "precisam" da informação, a pressão máxima da turbina da SPT original é de 0,8 Kg/cm². Na minha ex cheguei a andar com 1,2Kg, bomba aberta e adiantada, ficava bem melhor mas soltava muita fumaça, depois voltei para original.

    Esses dias, eu instalei um manômetro pra medir a pressão da turbina do meu Sportage.
    Acrescentei um "T" na mangueira que vem do coletor de admissão e vai até a válvula LDA na bomba injetora.
    Dei uma volta e começa a encher com 1500RPM e a 2000RPM chega a pressão máxima de 0,8 Kg/cm².
    Conversei com um mecânico da "Turbo Center" aqui em Joinville, sobre aumentar a pressão da turbina, para digamos 1 Kg/cm², e ele disse que não é uma boa idéia...
    Disse que estraga rapidinho os mancais, que não aguentam a rotação a mais se aumentar a pressão... Tambem disse que é complicado de aumentar a pressão, por causa da fixação da válvula de prioridade, que por exemplo na L200 é só calçar os parafusos de fixação que ja se tem aumento na pressão, e na Sportage se calçar o corre o inverso, ou seja a pressão diminui.
    O cara até se espantou quando eu disse que a Sportage estava com 160.000Km e nunca mexi na turbina....
    Bom, vo dexa quieto esse lance de aumentar a pressão por enquanto...

    Abraço e LAMA \o/
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

  • #83
    Usuário
    Entrada
    17/04/2013
    Local
    Anápolis/GO
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite!
    Pessoal sou novato de sportage e também por aqui.
    estou gostando das informações que com certeza vão me ajudar bastante.
    minha sportage está com pneus 235/75/15 e ao chegar nos 110km/h ela vibra bastante tem relação com os pneus?
    Grato pela atenção.
    2002/2003 2.0 turbo diesel.

  • #84
    Usuário Avatar de eduardommelo
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    43
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Josetrindade Ver Post
    Boa noite!
    Pessoal sou novato de sportage e também por aqui.
    estou gostando das informações que com certeza vão me ajudar bastante.
    minha sportage está com pneus 235/75/15 e ao chegar nos 110km/h ela vibra bastante tem relação com os pneus?
    Grato pela atenção.
    2002/2003 2.0 turbo diesel.
    Pode ser os pneus ou pode ser a jante.
    Sportage TDi 2001

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade