x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21

Question Sportage 2.2 Diesel - Macha-lenta com A/C ON

Pessoal,

Minha Sportage depois que retornou do bombista no check-up de 200.000 km não está mais acelerando quando o Ar Condicionado é ligado.
    Acredito que está faltando algum peça na área assinalada em vermelho na imagem abaixo, provavelmente um rolete.
    Quando o A/C é acionado a haste é retraida até a posição em amarelo, porem faltam alguns mm para acelera-la (azul).
    O acionador (à vacuo) aparentemente está OK, sendo retraido até o batente e com força.

Alguem que possua este motor poderia verificar na bomba injetora se realmente falta alguma coisa, ou ainda enviar uma foto da área?

Obrigado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage 2.2 Diesel - Macha-lenta com A/C ON-dsc03676.jpg   Sportage 2.2 Diesel - Macha-lenta com A/C ON-dsc03677.jpg  
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Thiago,

Tirei as fotos do motor 2.2 diesel da minha Sportage. Na foto á esquerda o A/C está DESLIGADO, e na foto do meio está LIGADO. Na última foto tenho uma sugestão, um pedaço de mangueira, mas é importante saber por que aquela peça do vácuo não está puxando o acelerador o suficiente. Eu também já passei por isso, mecânico que arruma uma coisa e estraga outra.

Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage 2.2 Diesel - Macha-lenta com A/C ON-dsc01593.jpg   Sportage 2.2 Diesel - Macha-lenta com A/C ON-dsc01594.jpg   Sportage 2.2 Diesel - Macha-lenta com A/C ON-dsc01595.jpg  
    4X4 Brasil
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Obrigado Julio!

Suas fotos ajudaram muito.

Tenho qse certeza que o problema está neste atuador, pq o seu esta retraindo até o inicio da curva, o meu não...sobram uns 5 mm que seria o suficiente para acelera-la.
    E as alavancas de aceleração da sua e da minha estão iguais.
    A linha de vacuo parece estar Ok, soltei as mangueira e o vacuo está forte e constante, alem do freio estar funcionando normalmente.

Nesse fim de semana vou desmonta-lo e ver se uma limpeza resolve, se não der vou procurar um atuador novo na concessionaria.
    Provisoriamente essa sua ideia com a mangueira deve resolver.

Mais uma vez, obrigado.
    4X4 Brasil
    Abraço,
    Thiago

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Então...Desmontei, limpei, lubrifiquei e NADA...o problema continuou.
    Ou seja, somente um atuador novo.

Fui na concessionario procurar a peça e fui informado de cara pelo atendente que nada da bomba injetora é vendido separado, somente o conjunto inteiro.
    Não satisfeito com a resposta insisti e pedi para ele olhar no catalogo de peças, e realmente na parte da bomba injetora ele não consta, insisti mais um pouco para olhar na parte do ar condicionado e nada, mas ao olhar na parte do vacuo lá estava o atuador.

Pegou o codigo e tinha uma peça no estoque, peça comprada e instalada.
    Funcionando 100%.
    Abraço,
    Thiago

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem