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  • #1

    Freio a disco nas 4 rodas...




    Estou terminando esta adaptação...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Freio a disco nas 4 rodas...-disco-freio1.jpg   Freio a disco nas 4 rodas...-disco-freio2.jpg   Freio a disco nas 4 rodas...-disco-freio3.jpg   Freio a disco nas 4 rodas...-disco-freio4.jpg   Freio a disco nas 4 rodas...-disco-freio5.jpg  
    4X4 Brasil

  • #2

    Mais fotos...

    Mais fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Freio a disco nas 4 rodas...-disco-freio6.jpg   Freio a disco nas 4 rodas...-disco-freio7.jpg   Freio a disco nas 4 rodas...-disco-freio8.jpg  

  • #3
    Faltou a receita! Adorei...imagina como vai ficar boa de freio!
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #4

    Receita

    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Faltou a receita! Adorei...imagina como vai ficar boa de freio!

    Muito simples:
    É só comprar uma SPTG que não tenha nada dentro dos cubos traseiros!!!
    Aí, descobre que não é fácil encontrar todas as peças para montar.
    Como tinha estes discos e pinças de Uno, resolví adaptar.
    Na sequencia:
    Retirar o tambor e o prato que suporta as sapatas, cilindro e as outras peças.
    Para retirar o prato tem que extrair o eixo. Basta soltar os 4 parafusos que prendem o calço de chapa.
    Do prato se retira o miolo que ajuda na fixação do eixo.
    Copiar a furação dos 4 parafusos da ponta do eixo, no disco.
    Fabricar um espaçador com a mesma furação e que tenha 1/2mm a mais de espessura que a cabeça dos parafusos que fixam a roda. Esta peça evita que o disco se quebre na hora do aperto. Veja na última foto que o espaçador não deixa o disco ficar em falso.
    Corte o tambor fazendo dele uma flange.
    Os 4 parafusos da ponta do eixo devem ser trocados por outros mais compridos.
    Faça um braço de ancoragem com uma chapa de uns 6mm p/fixar a pinça.
    prenda este braço nos parafusos que fixam o eixo.
    Agora é só montar e passar dentro d'água à vontade...

    O ideal é que se faça com pinças traseiras por causa do freio de estacionamento. No meu caso usarei o princípio do freio carneiro onde o óleo que empurra, fica retido até a liberação do mesmo para retorno.

    Se faltou algum detalhe, estou às ordens...
    4X4 Brasil

  • #5
    Carlin,

    Excelente, muito bom mesmo a receita. Como ficou? ja pos pra rodar? vo ve se consigo planejar nas ferias a troca dos tambores.

  • #6
    Citação Postado originalmente por jgneves Ver Post
    Carlin,

    Excelente, muito bom mesmo a receita. Como ficou? ja pos pra rodar? vo ve se consigo planejar nas ferias a troca dos tambores.


    Olá João...
    Está em fase de acabamento. Estava terminando a supensão primeiro...

  • #7
    Banido
    Entrada
    12/03/2009
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    É só comprar uma SPTG que não tenha nada dentro dos cubos traseiros!!!...
    Faça um braço de ancoragem com uma chapa de uns 6mm p/fixar a pinça....




    Carlinhos...
    Não entendi: Cubos traseiros, o que é? Chapa de 6mm ...como assim?
    Obrigado...

  • #8
    Citação Postado originalmente por JPSilva Ver Post
    É só comprar uma SPTG que não tenha nada dentro dos cubos traseiros!!!...
    Faça um braço de ancoragem com uma chapa de uns 6mm p/fixar a pinça....
    Carlinhos...
    Não entendi: Cubos traseiros, o que é? Chapa de 6mm ...como assim?
    Obrigado...

    Olá JPSilva...
    Cubo traseiro é vício de motociclista. Tambor traseiro seria o termo corrreto e chapa de uns 6mm de espessura. O tamanho vai variar de acordo com o tipo de pinça colocada.
    OK??

  • #9
    Se vc achar sportage no ferro-velho, e com abs ainda....me chame pra pegar o diferencial blocante dela!!!! kkkkkkkkkkkkkkk
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #10
    Nao precisa ser a disco para ser abs. O classe A por exemplo é a tambor e ABS.

    A sportage tem abs modelo 2.1, ou seja o canal traseiro é monitorado via diferencial e dois canais na dianteira.

    A proposito, aquela anunciada ali de ctba diz que tem air bag e nao tem, pode ver na foto. Se bobear nem abs tem tb.

    Mas, pq tamos querendo abs heim? Essa porcaria na trilha nao serve pra nada, pois nao funciona abaixo de 20km/h.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #11
    Olá Nava...
    Ví em um tópico destes, umas fotos de voce em ação dentro de uma "matinha" numa lama de causar inveja....
    Não resistí e definí como plano de fundo do meu PC. Que inveja estou....

  • #12
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post

    Mas, pq tamos querendo abs heim? Essa porcaria na trilha nao serve pra nada, pois nao funciona abaixo de 20km/h.
    O assunto ABS era porque eu pensava que se tem ABS deveria ter freios a disco traseiros

    Ma você fala que assim não e,então aprendi mais uma de mecânica

    Eu não sabia disso
    4X4 Brasil

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