x
Convex Datacenter
Página 3 de 14 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 162
  • #25
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por jgneves Ver Post
    ô Robson,

    Tava de férias né? sumiu pô. Quanto a sua msg a respeito da instalação do reloginho da Guster, eu copiei. Agora te pergunto se o seu marcador ou de mais alguem dá pau em parte dos digitos de vez em quando, precisando adivinhar qual é o algarismo que tá marcando. A sorte é que tem o alarme com sinal sonoro, senão não dava para confiar.

    Oi João,

    Estava salgando as nádegas na Bahia...

    Meu reloginho de óleo é uma peleija, não dá pra saber qual a temperatura, já fiz contato com o pessoal da Guster e eles prontamente indicaram para enviar o reloginho que eles arrumariam tudo, o de água tá normal, se quiser podemos enviar juntos para a guster.

    Boa lama!

    Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #26
    hoje montei o Guster

    o alarme liga o relé externo que liga a ventuinha do ar condicionado
    Imagens Anexas -img0006a.jpg -img0007a.jpg -img0008a.jpg -img0009a.jpg -img0010a.jpg 

  • #27
    mais fotos
    Imagens Anexas -img0011a.jpg -img0012a.jpg 

  • #28
    mais fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -s5020022.jpg   -s5020023.jpg  

  • #29
    Consegui instalar igual ao sensor dokiabiker.

    Rodei hojhe com ela. Temp ambiente em torno de 30 graus. Transito normal 88 graus. Ar ligado bateu até 95. O pónteiro da kia nao sai da posição dele normal...fiquei assustado com isso. Tem algo de errado. Agora farei a limpeza do barro qu evi que tem na frente, pode ser que seja isso, mas ainda acho que a sportage ta gerando muito calor. A chapa de proteção que tirei dois dias da semana notei tb que refrescou bastante o carro, mas agora que voltei com ela a ventoinha anda quase o tempo todo acoplada...vamos ver na trilha como vai andar...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #30
    eu fiz um teste antes de ligar o guster a ventoinha do ar

    andei bastante em subidas e transito urbano e notei que como a temperatura

    chegava a 90-91º assim baixava a 89-88 assim entendi que acoplava a 90º

    liguei o guster com o alarme e o relê a 90º

    a temperatura nunca aumento mais disso

    a próxima semana vou comprar uma ventoinha adicional do mesmo tamanho

    do ar condicionado assim estou mais seguro ainda

    hoje coloquei a mão na massa

    a tampa do cabeçote tinha um pequeno vazamento

    desmontei tudo e limpei e coloquei silicone de alta temperatura para junta

    de motores, ja li no fórum de um colega que trocou duas vezes a junta e

    não resolveu,com silicone resolveu o problema

    sou cansado ma feliz
    4X4 Brasil

  • #31
    Então, resuiltados:

    - levei na oficina e lavei o radiador, bati uma água na frente e no visual todo o barro que tinha saiu.
    - peguei estrada e a temperatura nao saia de 86.
    - na trilha a temperatura chegava, andando até 93. Sem ar.
    - quando parava o carro e voltava a ligar, bateu até 115! O ponteiro original sempre marcando normal. andava um pouco e caia para 95/93...dependendo da parada ia para 80.
    - em nenhum momento ferveu or borbulhou o radiador. Nao baixou um mm de água.

    E ai pessoal, o q vcs acham, ta marcando certo?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #32
    Oi Nava
    Voce instalou o sensor original do Guster ou da Kia??
    A minha tá marcando quase igual :
    Transito normal/estrada: 78 (sem ar)
    Transito complicado: 82 (sem ar)
    Quando ligo ar o sensor se perde na marcação e chega a 92 na velocidade 1 do ventilador, e vai subindo quando aumento o ventilador, na vel. 4 passa de 100. Mas acho que a ligação elétrica que eu fiz é que causa a distorsão. Onde você ligou o seu?? Eu liguei no isqueiro.
    Quando desligo o motor e ligo de novo vai a 112-115, mas é só por alguns segundos, depois desce pra 77.
    Sergio LC
    Sportage 99 Grand - pneus 225/70r15 - Guster IT80

  • #33
    Kiabiker,

    Se vc estiver falando da fonte de alimentação para o marcador digital, no meu caso puxei um fio da caixa de fusivel. E o fio que diminui a intensidade da iluminação eu fui testando até que achei na terminal do relogio digital o fio que faz diminuir e então o liguei ali. Não há interferencia.
    4X4 Brasil

  • #34
    Eu liguei no fio que aciona a bomba de gasolina. O outro fio, que nao reduz P nenhuma a iluminação (levei na guster e disseram que era SÓ aquilo mesmo...ou seja nada!) direto no fio positivo, instrução guster.

    Qto ao sensor, usei um T, sendo um aponta o original e na outra o VW que veio junto.

    Sei não, acho que o sensor da kia é mais lento pra respostas, ou seja, permite que esta variação seja sentida de forma mais lenta, e isso explicaria o motivo pq ele não mostra que o motor ta pra ferver e sim quando ja ferveu.

    Ou seja, se o VW estiver certo e a guster realmente calibrar o sistema, o motor da sportage ta fritando no normal.

    Se alguem tiver como levar o carro em algum lugar que usem termometros sem contato (com laser e tal) seria interessante medir a temperatura e comparar com o guster. Nao sei quem tem aqui esse aparelho,mas vou descobrir.

    Até la, acho que vou mudar o alarme para 110 graus...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #35
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Então, resuiltados:

    - levei na oficina e lavei o radiador, bati uma água na frente e no visual todo o barro que tinha saiu.
    - peguei estrada e a temperatura nao saia de 86.
    - na trilha a temperatura chegava, andando até 93. Sem ar.
    - quando parava o carro e voltava a ligar, bateu até 115! O ponteiro original sempre marcando normal. andava um pouco e caia para 95/93...dependendo da parada ia para 80.
    - em nenhum momento ferveu or borbulhou o radiador. Nao baixou um mm de água.

    E ai pessoal, o q vcs acham, ta marcando certo?
    Oi Nava,

    Bem vindo ao mundo dos que não precisam olhar o pau do painel!!!
    Pelo que você e o Imoveisbranco descrevem, tá normal, igualzinha a minha mesmo e de alguns outros que já tem o sistema aixiliar. Se for mesmo reprogramar os alarmes programe entre 95º e 100º, te garanto que os 110º é alto, só vai alarmar depois que a caca já estiver acontecendo, lá pelos 95º alarma antes da caca acontecer (segundos antes), e se alarmar só por picos de temperaturas será por um instante, já irá voltar ao normal, sem stress.

    Boa lama!


    Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #36
    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Oi Nava,

    Bem vindo ao mundo dos que não precisam olhar o pau do painel!!!
    Pelo que você e o Imoveisbranco descrevem, tá normal, igualzinha a minha mesmo e de alguns outros que já tem o sistema aixiliar. Se for mesmo reprogramar os alarmes programe entre 95º e 100º, te garanto que os 110º é alto, só vai alarmar depois que a caca já estiver acontecendo, lá pelos 95º alarma antes da caca acontecer (segundos antes), e se alarmar só por picos de temperaturas será por um instante, já irá voltar ao normal, sem stress.

    Boa lama!


    Robinho
    Olá Robinho

    Eu programei para 90° porque acredito que 95° seja meio tarde faltado poucos graus para atingir a temperatura de ebulição 100°

    Pena que o guster não da para programar 1 grau por vezes, teria programado para 92-93°
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade