x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24

Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Bem, aqui no forum tem 2 ou 3 que usam o 4x4 mesmo...então é por isso que ninguem tem parachoque pronto.

Eu fiz o peito de aço e nunca ninguem quis...risos...tirar o parachoque bonitinho com o chifre prateado da frente com dois zoinho amarelão em baixo por um parachoquie ignorante...capaz mesmo...kkkkkkkk

Mas eu farei o meu bem caprichado e passarei o esquema pro pessoal. Antes quero fazer os estribos.

Nava.
    Vc vai colocar guincho?
    Se sim faça como o meu, se não faça tubular pois fica muito mais barato e leve.

Du.
    O peito de aço tem que ser muito "parrudo", lembre-se que muitas vezes o carro fica enroscado em uma pedra e nesse caso o peito vai "suportar" o peso do carro. O meu era feito de aço e levou muita porrada, um mecânico chegou a levantar o carro por ele usando um macaco jacaré e não chegou a amassar, claro que teve a sorte de pegar próximo à um ponto de fixação. O alumínio é mais leve mas para ter a "mesma" resistência do aço terá que ter espessura maior e nesse caso perde-se a vantagem do peso.

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Nava.
    Vc vai colocar guincho?
    Se sim faça como o meu, se não faça tubular pois fica muito mais barato e leve.

Du.
    O peito de aço tem que ser muito "parrudo", lembre-se que muitas vezes o carro fica enroscado em uma pedra e nesse caso o peito vai "suportar" o peso do carro. O meu era feito de aço e levou muita porrada, um mecânico chegou a levantar o carro por ele usando um macaco jacaré e não chegou a amassar, claro que teve a sorte de pegar próximo à um ponto de fixação. O alumínio é mais leve mas para ter a "mesma" resistência do aço terá que ter espessura maior e nesse caso perde-se a vantagem do peso.
    Vc tem toda razão quanto ao "parrudo" Marcelo, eu conversei com um amigo que trabalha com aluminio e ele me explicou que o aluminio com alta concentração de carbono (ou baixa, não me lembro ao certo) tem a mesma resistencia do aço só que um pouco mais leve, do tipo daqueles usados em açoalho de onibus. Mas antes de fazer ainda vou fazer algumas pesquisas.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Vc quis dizer concentração de cobre...

Olhe, fiz a minha chapa com 3,5 mm de espessura, ando de boa e a parte da frente do eixo, que é nervurada, dobrada, ficou torta da ultima trilha...isso que é presa só na frente por 4 parafusos 6mm!

Aluminio é bom se for somente para fechar o buraco, tipo só passeio, ou carro muito altos.

Ali na proteção de diferencial e carter, tem de ser aço. Ah, e o aluminio é bem caro.

Qdo fizer o parachoque, farei em dois tuos sobrepostos de 50mm parede de 2mm. Na parte central farei um L em chapa para fixação do guincho. Se ficar bom, quero colocar um arco proteção de farol tb. Ficará bem leve e forte.

Se der tudo certo, o parachoque traseiro farei em chapa xadrez na parte de cima e abaixo dois tubos sobrepostos de 50 x 2mm curvados no perfil do carro. Simples e forte.

O rockslider ta meio dificil de sair...ta ficando mais caro e mais fraco que o tubo dobrado em U. Vamos amadurecer a ideia. Detalhe que uma barra de tubo 50 mm por 6 m, que dá pra fazer dois dois lados, custa 85 reais.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Nava, o rockslider não acho muito interessante tendo em vista que ele é fixado na carroceria (pelomenos os que tenho visto são assim), danificaria facilmente a carroceria.
    Pretendo fazer os estribos com ferro "U", facil, barato, resistente e exelente acabamento.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Galera,

Mais idéias, façam um bom para choque, e depois postem a receita...

Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Peso absurdo dos parachoques da 95...-dscf13-1.jpg   Peso absurdo dos parachoques da 95...-dsc01647.jpg   Peso absurdo dos parachoques da 95...-dsc00303.jpg  
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Não tenho fotos muito boas de meu antigo parachoque, mas dá para ter uma idéia.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Peso absurdo dos parachoques da 95...-4.jpg   Peso absurdo dos parachoques da 95...-5.jpg   Peso absurdo dos parachoques da 95...-6.jpg  

Mais algumas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Peso absurdo dos parachoques da 95...-1.jpg   Peso absurdo dos parachoques da 95...-2.jpg   Peso absurdo dos parachoques da 95...-3.jpg  

Estou precisando de ajuda/dicas para por um parachoque de ferro.
    Faz tempo que estou querendo por o quebramato da Four Weel (foto em anexo), mas pelo jeito não vai substituir o parachoque, de qualquer forma quando eu tiver um tempo vou dar uma passada lá.
    Marcelo, onde vc colocou o antigo parachoque que estava na sua Sportage? o bom dele é que já vem com base para guincho.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Peso absurdo dos parachoques da 95...-sportage.gif  
    4X4 Brasil

Lucena,

Esse pára-choque é americano, mas com certeza foi feito sob medida. Você poderia copiar o modelo, repare que ele tem até um local pra instalar o guincho dentro dele. Muito legal esse projeto.

Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Peso absurdo dos parachoques da 95...-21153010010_large.jpg   Peso absurdo dos parachoques da 95...-21153010011_large.jpg   Peso absurdo dos parachoques da 95...-21153010012_large.jpg   Peso absurdo dos parachoques da 95...-21153010013_large.jpg   Peso absurdo dos parachoques da 95...-21153010014_large.jpg  
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 0

Talking Receita completa

Nava, quando fizer o para-choque tira fotos da confecção e posta com as medidas e os esquemas.
    Agora, se não for pedir muito, vc pode postar o desenho e as medidas do peito de aço?

Obrigado
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Estou precisando de ajuda/dicas para por um parachoque de ferro.
    Faz tempo que estou querendo por o quebramato da Four Weel (foto em anexo), mas pelo jeito não vai substituir o parachoque, de qualquer forma quando eu tiver um tempo vou dar uma passada lá.
    Marcelo, onde vc colocou o antigo parachoque que estava na sua Sportage? o bom dele é que já vem com base para guincho.
    Eu vendi para um colega do forum, que está vendendo a SPT dele (se é que ainda não vendeu), talvez ele tenha interesse em vender o parachoque e o peito.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=49557

Deixei ontem a Sportage na four weel para fazer o parachoque de ferro, eles vão utilizar o meu carro como modelo para a confecção, por isso vai demorar umas 2 semanas para ficar pronto.
    De acordo com o que conversamos ele vai fazer um modelo que dê para embutir o guincho (parecido com o que ele já faz para a TR4, da foto em anexo) e que seja possível integrar o quebra mato ao parachoque, em peças separadas, para que partes possam ser substituídas sem ter que trocar o todo.
    O quebra mato para nossas Sports já existe e ele tem a prota entrega (ele que fabrica), é bem parecido (se não for o mesmo) com o da Sportage gringa da foto em anexo. O bom desse quebramato é que dá para por base para guincho nele (no lugar da base para farol de milha, que pode ser colocado mais acima) sem ter que trocar o parachoque, inclusive mantendo-o intacto, além de proteger toda a frente do veículo.
    Minha idéia inicial era só colocar o quebramato com suporte para guincho, mas acabei trocando o parachoque tb pq, além de estar pegando no pneu, ele gostou do carro e me deu um bom desconto no pacote pq vai servir de modelo para confecção e propaganda.
    Se interessar a alguém por enquanto ele só tem o preço do quebramato que custa 700 reais, que pode vir com a base para guincho.
    Ele tb vai fazer o molde do "peito de alumínio", que segundo ele é um alumíno importado mas resistente que o nacional.
    Agora é esperar para ver.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Peso absurdo dos parachoques da 95...-quebramato.jpg   Peso absurdo dos parachoques da 95...-foto01.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem