Boa tarde a todos...
Ganhei uma Sportage gas. 98, foi uma " compra de ocasião", sabíamos que deveria ter alguns problemas, mas de alguns, a coisa vêm se amontoando...
Veio sem força no motor,abriram o cabeçote e trocaram as borrachas ( desculpem, sou ignorante em motores e acessórios) e passou a ter força ( pressão)
Ela não andava bem na baixa , ficava acelerando e desacelerando que nem louca, troquei o sensor de rotação,isto também passou, mas sobram alguns problemas:
Ela não pega de primeira, a bateria está boa e é nova, mas pega ..( ufa)Velas claro já troquei 2 x...
Só que em baixa ela fica falhando, parece que é falta de combustível, e ai preciso desacelerar,então ela anda melhor e em retas e descidas é ótima, mas até em monte de formiga ela parece que morre, fica sem força alguma+ ai preciso pisar fundo procurar pressão no fundo da alma dela e consigo subir, mas não sem repetir o processo toda a subida...
Bem , meu mecãnico não tem o tal Raster ( ?)para Sportage e estamos na base do testar-errar-acertar, li aqui que a tal sonda lambda pode ser uma das vilâs, mas eu preciso mesmo de uma dica de mecãnico que mexa em Sportages mais perto da minha região, Butantã, Vargem Grande e proximidades.
Se alguém souber me ajudar, fico super grata.
Abs a todos
Ah, ainda tem tantas outras coisitas, mas vou por etapas.