x
Convex Datacenter
Página 8 de 101 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171858 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 1212
  • #85



    Carlin, sinceramente acredito que aumentar o suporte da barra é mais confiável, mais fácil e simples. Vc cortando a barra terá de ajustar e isso leva tempo e nunca saberá se ta certinho, fora que vai cortar a peça e se um dia quiser mudar...

    Outra coisa, se essa barra entortar um pentelésimo se quer vai gerar umponto fraco e concentrar tensão de compressão em regime de trabalho, sempre e cada vez mais forçando a entorntar mais com os esforços. Meu niva era assim...então esqueça.

    O suporte basta vc ver qto vc aumentou no lift e medir de centro a centro do suporte, como aquela foto que o Eduardo postou e boa. Nada que um pedaço de cantoneira ou barra U nao resolva...tinta...brocas e já era.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #86
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Não é tão simples assim Nava, eu optei em prolongar o suporte apenas por poder voltar a originalodade, mas é mais trabalhoso, tem que colocar dois parafusos acima do original (ou um que atravesse de fora a fora), é necessario colocar um tibinho na furação original tipo um guia pra poder dar aperto e não amassar o suporte, etc etc etc, e não pode ser qualquer ferro se não entorta pois é formada uma alavanca, eu usei uma lamina de feixe de molas de jeep que eu tinha.
    Quanto ao fato de a barra entortar, a minha é torta por causa da anta que instalou o cilindro de gnv e o suporte pegou na garra, ta assim até agora e ta de boa.
    []s
    (DU)
    4X4 Brasil
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #87
    Olá Du e Nava. Bom dia!
    Pensando melhor e deixando a preguiça de lado, acredito que aumentar a barra seja mais fácil. Porém, o alinhamento teria que ser mais preciso. Por exemplo: as duas extremidades teriam que manter o mesmo alinhamento original e isto é muito difícil para uma "oficina doméstica,fundo de quintal" igual a minha. A proposta da foto que o Du enviou, de fazer um prolongador de suporte, passou a ser o método mais garantido e de reversão sem "sequelas". É mais trabalhoso fabricar a peça realmente, mas vamos tentar.
    Abçs e muito obrigado por enquanto!!!!!!

  • #88
    Olá Du, Nava e outros amigos...
    Como não gosto de ficar mudando minhas idéias, pois sou bem decidido,(rsrsrs) resolví meu problema do jeito que imaginei. Cortei e soldei a barra. Só que o resultado foi este abaixo:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -barra.jpg   -barraa.jpg  

  • #89
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Trabalho exelente Carlin, vc é o cara, parabens.
    Mas não ficou muito fina essa barra roscada? Que aço vc usou?
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #90
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Mas não ficou muito fina essa barra roscada? Que aço vc usou?[]s(DU)
    Olá Du...
    Acabei de por a barra no lugar. Descobrí que esta foi a melhor forma, porque há várias regulagens. Do tamanho do parafuso, não usei nem um terço. Tive que retirar a porca que aparece nas fotos, para caber. Se tivesse feito, soldando uns 30mm na barra direto, teria sido reprovado, pois não precisaria de mais do que 15mm ou um pouco mais. Deste jeito foi ótimo porque fui analisando de acordo com a distancia da roda em relação ao centro.
    Este parafuso usado, é uma ponta de barra estabilizadora de Fiat 147. A barra do SPTG é oca e a parede não é tão grossa que mereça um parafuso de diâmetro maior.
    Muito obrigado Du.
    Valeu mesmo ...Te devo mais esta!
    Abçs...
    4X4 Brasil

  • #91
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Abraça... Deve nada não Carlin, tamo aki pra isso, uma mão lava a otra e as duas lavam a bun...
    Me fala um trem, como vc teve que tirar a porca será que com a vibração e os trancos a barra num vai soltar? Não seria interessante vc cortar essa porca no meio e colocala pra ter uma contra-porca como garantia? Sei la, eu acho que pode soltar ou desregular.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #92
    Du...
    Não tem como soltar e nem desregular porque as extremidades são fixas nos suportes. Eu coloquei aquela contra-porca apenas para dar um aperto depois de regulado e evitar alguma folga. A porca que soldei dentro do tubo da barra, é bem larga e ficou muito firme.
    Abçs...
    4X4 Brasil

  • #93
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Intão ta intão uai !
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #94
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Intão ta intão uai ![]s(DU)
    Na foto que voce postou, também não tem contra porca. Veja lá.
    Abçs...

  • #95

    Resultado final...

    Prá encerrar o expediente de trabalho da semana, o serviço ficou assim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -barranolugar.jpg   -barradetalhe.jpg  

  • #96
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por CarlinBC Ver Post
    Na foto que voce postou, também não tem contra porca. Veja lá.
    Abçs...
    Tem razão Carlin.
    O seu trabalho ficou muito bom. Parabens
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade