x
Convex Datacenter
Página 5 de 101 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 1212
  • #49



    Moçada, as ferramentas essenciais são a chave 23mm, bons macacos e o esquema para vc fazer fechar a mola dianteira, que pode ser uma boa morsa de bancada. Estudando isso bem primeiro, não tem erro. Em 3h faz o serviço! Ajuda de alguem é importante tb, pois facilita.

    Como disse, tenha tudo em mãos que não tem erro.

    Qto a questão da cherokee: montei uns pneu sem uma que tinha o lift mas, mal feito. O cara pagou mais de mil reais e era só gambiarra. Tinha hastes de suspensão cortadas e emendadas com solda (bem porca!) entre outras coisas. No caso da cherokee, essas hastes posicionam as rodas dianteiras e traseiras no centro, e vc mudando isso de qq jeito, como a que vi, sai fora os centros, cambagem e tudo mais....quem consegue dirigir isso depois?

    Assim, posso dizer, ajudado por quem tem lift na sport, que não muda nada na forma de dirigir. pelo contrário aumenta-se o prazer nisso! A unica coisa que muda mesmo é que em curvas mais rápidas a caroceria entorta mais, como qq carro mais alto.

    Fui.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #50
    Usuário Avatar de Beto4x4
    Entrada
    20/04/2008
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Idade
    61
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    "... posso dizer, ajudado por quem tem lift na sport, que não muda nada na forma de dirigir. pelo contrário aumenta-se o prazer nisso! A unica coisa que muda mesmo é que em curvas mais rápidas a caroceria entorta mais, como qq carro mais alto."



    Pessoal, já faz uns meses que levantei a minha, e ficou muito show, realmente o carro fica com outro visual, mas, minha reclamação é em relação a ter ficado muito dura e isso talvez tenha sido pelo fato de eu usar as molas da zafira, será? Gostaria de saber se estas molas da weekend são mais macias e caso positivo vou providenciar a troca. A propósito, aqui no sul o mecânico de suspensão me cobrou 150,00 de MO para fazer o serviço. Sds (tem fotos anexas). Meus pneus são 255/60R15.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -lado.jpg   -lado2.jpg  
    4X4 Brasil

  • #51
    Ficou macia, na verdade achei que ficou bem mais firme e levando em consideração maior altura é o ideal.

    O detalhe é só a questão que um lado da mola é plano e do outro tem a redução....tem que bolar um esquema pra ela ficar parada no prato superior.

    De resto tudo ok.

    Esse pneu 255 ficou muito chocha? Gasta mais qto? Ta raspando no curso maximo do eixo de trás?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #52
    Usuário Avatar de Auriemma
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Oi Pessoal, alguém tem para vender os calços de nylon para a dianteira da Sptg, to loco para levanta-la mais nem imagina ounde arrumar esses calços.
    Outro detalhe, pelo que li, as molas do Omega 6cc são as melhores opções, só não entendi claramente se o conjunto é:
    1-Mola omega 6cc dianteira esqueda (molas para GNV)
    2-Amortecedor da Besta 16 lugares.


    AI a frente é apenas o calço mesmo, não existe outra mola que sirva no lugar?

    Abraço.

  • #53
    Citação Postado originalmente por Auriemma Ver Post
    Oi Pessoal, alguém tem para vender os calços de nylon para a dianteira da Sptg, to loco para levanta-la mais (...)
    AI a frente é apenas o calço mesmo, não existe outra mola que sirva no lugar?Abraço.
    Tem que saber quanto voce quer "levanta-la mais". Voce já levantou quanto com os calços?Trocar as molas diant.não levantam porque é limitado o espaço.
    4X4 Brasil

  • #54
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Concordo com o Nava, o nivel de dificuldade para efetuar esse serviço é pequeno, principalmente na traseira que é só trocar as molas e amortecedores, mas tem que fazer o prlongador da barra panhard senão o pneu do lado esquero ( olhando a viatura por tras) pega no amortecedor quando a supenção é exigida. Na frente é um pouquinho mais trabalhoso, mas é simples, eu mesmo fiz todo o serviço em casa, mas fiz os calços com tubo mannesman, o nylon por aqui é muito caro, me cobrara 90,00 em um tarugo de 15 cm, o tubo no ferro velho é por kilo, paguei 10,00. Só uma ressalva, não coloque calços maiores que 30 mm na dianteira, inventei de colocar de 35 mm e deu muuuuuito trabalho pois fica tudo no limite, muito justo, não vale apena.
    Ficou ótimo, macia e firme, recomendo.
    []s
    (DU)
    4X4 Brasil
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #55
    Olá Du...
    Como é fixado o tubo para ficar centrado???
    Poste fotos. Deve ter ficado show...
    Abçs...

  • #56
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por CarlinBC Ver Post
    Olá Du...
    Como é fixado o tubo para ficar centrado???
    Poste fotos. Deve ter ficado show...
    Abçs...
    Puts, foi mau Carlin não tirei fotos, é que com a mão toda suja de graxa fica um pouco dificil tirar fotos, e na hora que se esta fazendo o trabalho agente nem lembra, foi mau.
    Centralizar ele é o procedimento normal, como a parede do tubo é larga, deve ter uns 20 mm é só furar pra passar os parafusos. O que pode acontecer é o furo não ficar exatamente no centro da peça e não ficar um "furo" e sim um meio furo que foi o meu caso, é como se vc furasse com metade da broca na peça e metade pra fora, uma meia lua, Mas isso não tem nenhum problema, pois os furos são apenas pra centralizar e a peça fica exatamente sobre a mola, ficou perfeito, mas pode-se encontrar um tubo com a parede maior. Não sei se consegui esplicar direito, qualquer duvida é so perguntar.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #57
    No meu caso, usei um calço de borracha lonada que quando apertei,diminuiu muito, então completei com um calço de 10mm feito em nylon.E estou pensando em trocar por um calço único de nylon maciço ou similar que suporte a pressão.
    Te pergunto: Por ser um tubo; ficou um espaço interno (oco ou vazio) que pode se encher de barro e provocar corrosão? Qual o diametro externo do tubo?
    Abçs...

  • #58
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Entrar barro é dificil por ficar prensado entre o suporte do chassi e o suporte da mola, só entraria por cima dentro do cofre do motor, mas pode-se bolar um guarda pó de borracha. O diametro externo do calço que coloquei é de 130 mm + ou -.
    A vantagem do tubo mannesman é que ele é fbricado sem solda, ele é prensado numa peça inteira, sua resistencia a pressão é estupida, mas acredito que não tenha necessidade de se usar esse tubo, pode ser qualquer outro que tenha a parede grossa.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #59
    Du...
    Quando disse, entrar barro me expressei mal. É entrar poeira que se molha e vira barro.Isso!!! Bom se tiver jeito de fazer uns 2 furos na extremidade inferior do tubo p/vazar a água.Talvez resolva. Ótima idéia a sua do tubo.Moro ao lado da Valorec/Mannesmman.Vou dar uma investida nesta direção...
    Abçs...

  • #60
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Da pra fazer os furos sim, mas mesmo com o nylon acumularia um poco de pó tambem, bem menos é claro.
    Pelo custo e resistencia eu acho que vale apena sim.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade