x
Convex Datacenter
Página 4 de 101 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131454 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 1212
  • #37
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14



    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    No Cardomain.com encontrei essa gambiarra... O que é isso?...
    Ele colocou um prolongador no ponto de fixação da barra no diferencial pra deixa-lo alinhado devido a autura da suspenção e assim alinhar o eixo novamente. Porem acredito que o correto seria fazer esse prolongador na outra ponta da barra, devido ao movimento que a suspenção faz a barra provavelmente baterá em cima ou tera que limitar o curso.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #38
    [quote=Nava;805639]Olá moçada!

    O tão sonhado lift aconteceu e fiquei muito feliz com o resultado. Então vou realtar aqui o que foi feito para vcs não sofrerem tanto e terem um bom resultado.


    Olá Nava...
    Segui quase que totalmente sua sugestão fiquei muito satisfeito com o resultado.Obrigado!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img00000.jpg  

  • #39
    Pela foto ficou legal...fala ae, a sensação de andar no carro alto é muito boa!!!
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #40
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Pela foto ficou legal...fala ae, a sensação de andar no carro alto é muito boa!!!

    Não andei ainda.Terminei na quarta feira a noite e viajei a São Paulo. Eu mesmo é que estou metendo a mão na graxa. Amanha vou postar fotos dos discos de freio que estou adaptando na traseira. Obrigado pelo elogio...

  • #41
    Faz tempo que estou pensando em levantar a suspensão, mas acho que vou deixar este serviço para minha oficina de confiança em Joinville/SC, eles cobram R$ 500,00 para levantar suspensão de Sportage (praticamente o mesmo preço de um par de rodas livres) a viatura fica pronta no mesmo dia. Um ex-membro deste Fórum (Beto Gordo) também levantou a suspensão da sua Sportage nessa mesma oficina. Eu vi a viatura dele, ficou 100%.

    Abraço
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #42
    Olá Julio...
    Se a sua oficina cobra este valor com as peças incluidas, está ótimo o preço porque dá uma canseira danada fazer este serviço embora seja bem fácil. Eu mesmo estou fazendo, porque gosto, tenho todas as ferramentas e tempo...
    4X4 Brasil

  • #43
    Mais fotos do SPTG com a suspensão levantada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -lateral.jpg   -diant..jpg  

  • #44
    Citação Postado originalmente por CarlinBC Ver Post
    Olá Julio...
    Se a sua oficina cobra este valor com as peças incluidas, está ótimo o preço porque dá uma canseira danada fazer este serviço embora seja bem fácil. Eu mesmo estou fazendo, porque gosto, tenho todas as ferramentas e tempo...
    Carlin,

    Vc seguiu aquela receita do Nava? Quais as molas utilizadas? Trocou os amortecedores ou colocou prolongador? E o calço pra dianteira mandou fazer onde? Aqui em BH?

  • #45
    Olá João...
    Com a receita do Nava, ficou fácil executar o serviço. Eu já tinha comprado um par de molas em um ferro velho de recicláveis (paguei R$1,00 o kilo hehehe) mas não sei de qual carro. Para os amortecedores, estou fazendo um novo suporte superior que ficará soldado abaixo e dentro do original (fixo no chassis) que assim passará a ter um formato parecido com a letra A. Os calços dianteiros, usei dois feitos de borracha lonada que estavam nas molas traseiras e que eram a adaptação anterior a minha aquisição. Tinham a altura de 30mm mas quando coloquei e apertei, ficaram com uns 25mm então desmontei e coloquei mais um calço feito de nylon de aprox.10mm. Recomendo que voce faça os calços de outro material porque a borracha lonada foi muito difícil de trabalhar no torno. Se voce levar o prato superior do amortecedor diant. para qualquer torneiro, ficará mais fácil de fazer o serviço.
    OK?
    4X4 Brasil

  • #46
    ontem estava passando na frente de um oficina mecânica e vi uma Jeep Cherokee com suspensão levantada,o dono não estava e perguntei a o mecânico,ele me falo' que o carro acima de 60/70 Km na BR era impossível de dirigir. agora que erro foi feito com a suspensão ?
    porque quero levantar a minha Sportage mas sendo que não uso exclusivamente para trilha ma para trabalho e lazer e viagem,vale a pena levantar ? não perde estabilidade na rua com velocidade elevada ?

    você que levantaram o carro tem problemas em alta velocidade ?

    obrigado para esclarecer as minha duvida

    Mattia

  • #47
    Citação Postado originalmente por imoveisbranco Ver Post
    ontem estava passando(...)era impossível(...)porque quero levantar a minha Sportage mas sendo que não uso (...)trilha ma para trabalho e lazer e viagem,vale a pena levantar ? não perde estabilidade na rua com velocidade elevada ?você que levantaram o carro tem problemas em alta velocidade?Mattia
    Olá Mattia...
    Entendo que qualquer veículo que tiver o seu centro de gravidade, simplesmente levantado, comprometerá a sua estabilidade.Além disso,a SPTG tambem é muito macia, então se deve endurecer as molas para reduzir o balanço.
    Pra alta velocidade,o correto é rebaixar o veículo o que automaticamente abaixa o centro de gravidade.Uma suspensão a ar resolve os dois prazeres.
    Abçs...
    4X4 Brasil

  • #48
    Pessoal,

    Quem puder levantar a suspensão em casa, não pensem duas vezes. Tem lugar por aí que tão cobrando mais de R$ 1.000,00 pelo serviço. Descobri uma outra oficina em Joinville que levanta a suspensão de Sportage com calços e cobram menos de R$ 500,00 (material + M.O.), o serviço leva três horas. Eu gostaria de fazer este serviço em casa mesmo só por diversão, mas como não tenho tantas ferramentas... Pelo que vi na lista do material necessário publicado pelo Nava, se eu fosse comprar todas as ferramentas, me custaria quase o valor cobrado pela oficina. Parabéns a todos que possuem uma verdadeira oficina em suas garagens, eu ainda chego lá...

    Abraço
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade