x
Convex Datacenter
Página 32 de 101 PrimeiroPrimeiro ... 22232425262728293031323334353637383940414282 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 373 a 384 de 1212
  • #373
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14



    Vou tentar ajudar no que eu puder...

    Para aumentar a traseira, irei colocar os Calços, pois no momento não preciso trocar os amortecedores nem as molas traseira. Só que eu pendei que ao invés de colocar os calços na traseira, seria a mesma coisa colocar apenas molas mais altas, que substituiriam os calços ok.
    Colocar calços não é a mesma coisa que trocar as molas por maiores e mais firmes, as molas originais são desenvolvidas para trabalhar na altura original da viatura, são muito macias, por isso perderá bastante estabilidade por causa da flexibilidade X altura.

    Pergunta. O jogo de calços (dian.e tras.) sai por 350,00 na alternativa 4x4.
    Se mandar fazer sai bem mais barato, fale com o Juliobf161, se não me engano ele estava vendendo esses calços.

    Qual mola poderia colocar na traseira ao invés dos calços e quanto é a media de preço destas molas? Não esquecendo que os amortecedores são originais. A ideia é colocar molas maiores no lugar de calços.
    Depende de quanto vc quer de altura, coloquei as da palio weekend GNV e levantou 10cm, tambem colocamos na viatura do Alexandre Mietti e ficou pereito, bem firme e ótima estabilidade, paguei na época 140,00 o par, mas o Alê pode passar o valor mais atualizado, pois comprou recentemente.
    Pra manter os amortecedores originais só com prolongadores,pois baterão no fim de curso com facilidade e irão pro saco rapidinho.

    Pergunta: Na Dianteira, vou ter que trocar os amortecedores, e falei para o mecânico que li aqui que o amortecedor da Besta dianteiro é igual o da Sportage, mas ele ligou numa loja na minha frente e o cara falou que são diferentes.
    Pergunte dos amortecedores dianteiro da besta GS 12 lugares.

    Se eu puder ajudar em mais alguma coisa....
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #374
    Auriemma,

    Estão bem caros esses quatro calços hein!!! Coloquei a venda calços de 30 mm para lift de 2" na suspensão dianteira, está no tópico de peças à venda aqui do fórum, esse é o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=67576


    Sobre os amortecedores dianteiros, veja as medidas dos amortecedores:


    Besta 12 e 16 lugares

    Aberto - 334,00mm
    Fechado - 226,00mm


    Sportage curta

    Aberto - 337,00mm
    Fechado - 217,00mm


    Grand Sportage

    Aberto - 341,00mm
    Fechado - 217,00mm


    Essas são as medidas fornecidas pela Monroe, repare que os amortecedores da Besta abrem um pouco menos. Aqui no fórum alguns reclamam que as coifas das homocinéticas raspam nos amortecedores e outros não reclamam ou dizem que não raspam. Seria porque alguns usam amortecedores da Besta e outros usam os originais da Sportage??? E também não entendi porque os amortecedores da Grand Sportage têm medida diferente dos demais...

    Será que os amortecedores da Besta com menos abertura resolvem o problema das coifas raspando??? Quem instalou amortecedores da Besta com calços de 30 mm poderia nos dar essa informação.

    Abraço
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #375
    Usuário Avatar de Auriemma
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Auriemma,

    Estão bem caros esses quatro calços hein!!! Coloquei a venda calços de 30 mm para lift de 2" na suspensão dianteira, está no tópico de peças à venda aqui do fórum, esse é o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=67576


    Sobre os amortecedores dianteiros, veja as medidas dos amortecedores:


    Besta 12 e 16 lugares

    Aberto - 334,00mm
    Fechado - 226,00mm


    Sportage curta

    Aberto - 337,00mm
    Fechado - 217,00mm


    Grand Sportage

    Aberto - 341,00mm
    Fechado - 217,00mm


    Essas são as medidas fornecidas pela Monroe, repare que os amortecedores da Besta abrem um pouco menos. Aqui no fórum alguns reclamam que as coifas das homocinéticas raspam nos amortecedores e outros não reclamam ou dizem que não raspam. Seria porque alguns usam amortecedores da Besta e outros usam os originais da Sportage??? E também não entendi porque os amortecedores da Grand Sportage têm medida diferente dos demais...

    Será que os amortecedores da Besta com menos abertura resolvem o problema das coifas raspando??? Quem instalou amortecedores da Besta com calços de 30 mm poderia nos dar essa informação.

    Abraço

    Oi Julio, o problema do amortecedor da Besta pelo que me falaram é que o encaixe é um pouco diferente, falaram que dá para adaptar, mas tem que fazer uma furação a mais, não entendi direito.

    Os amortecedores que andei contando por ai dianteiros está em torno de R$ 400,00 coreanos, mas não originais e com garantia de apenas 3 meses, ai fode né.

    Descobri que existe amortecedores para SPTG Monroe, cujo códigos são: Dianteiro D7841 e Traseiro D7699, ainda não descobri o preço, pois ta difícil de achar, mas eles tem garantia de 2 anos.

    O problema dos meus amortecedores traseiros é que estão bons ainda, ai trocar por novos complica né. Não sei o que fazer. rsrsr.

  • #376
    Rolamentos sao universais, entao pode procurar pelo numero em diversas lojas...
    lona e pastilha preço ok
    disco de freio, um pouco caro
    cao freio de mao, paguei do niva, que é porcaria 80 mangos...da sport por 200, ate nao ta caro, mas e´caro.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #377
    Citação Postado originalmente por Auriemma Ver Post
    Oi Julio, o problema do amortecedor da Besta pelo que me falaram é que o encaixe é um pouco diferente, falaram que dá para adaptar, mas tem que fazer uma furação a mais, não entendi direito.

    Os amortecedores que andei contando por ai dianteiros está em torno de R$ 400,00 coreanos, mas não originais e com garantia de apenas 3 meses, ai fode né.

    Descobri que existe amortecedores para SPTG Monroe, cujo códigos são: Dianteiro D7841 e Traseiro D7699, ainda não descobri o preço, pois ta difícil de achar, mas eles tem garantia de 2 anos.

    O problema dos meus amortecedores traseiros é que estão bons ainda, ai trocar por novos complica né. Não sei o que fazer. rsrsr.
    Auriemma, se tiver um tempo dá uma procurada em amortecedores nas lojas da Av Joaquina Ramalho, na Vila guilherme. Lá tem algumas lojas autopeças de vans, 4X4 e importados.

  • #378
    Usuário Avatar de Auriemma
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Então Lucena, o Leandro disse que os amortecedores ainda etão bons, nao vou precisar troca-los graças a deus..
    Ele vai colocar os calços na frente e atrás e vai testar para ver como fica o curso do amortecedor, se der fim, ele vai prolongar os amortecedores, ele falou que é muito melhor fazer isso com os amortecedores originais do que ficar adaptando amortecedores de outros carros.
    O cara só trabalha com 4x4, acho que dá pra confiar né, ele sabe o que faz.

    Os discos de freios achei na Castro por 140 o par, enquanto em outros lugares estava +- 150 cada um. é ainda é marca Fremax que é uma das melhores.

    Uma coisa o Leandro me falou e concordo com ele, peças de segurança como suspensão e freio, não dá para ficar inventando moda, principalmente com freios, pois falei pra ele sobre rebitar as lonas e ele falou que fica um lixo e perigoso. Prefiro gastar mais e ficar com um carro seguro e confiável, minha família anda dentro dele né.

    Semana que vem acho que fica pronto, espero.

  • #379
    Citação Postado originalmente por Auriemma Ver Post
    Então Lucena, o Leandro disse que os amortecedores ainda etão bons, nao vou precisar troca-los graças a deus..
    Ele vai colocar os calços na frente e atrás e vai testar para ver como fica o curso do amortecedor, se der fim, ele vai prolongar os amortecedores, ele falou que é muito melhor fazer isso com os amortecedores originais do que ficar adaptando amortecedores de outros carros.
    O cara só trabalha com 4x4, acho que dá pra confiar né, ele sabe o que faz.

    Os discos de freios achei na Castro por 140 o par, enquanto em outros lugares estava +- 150 cada um. é ainda é marca Fremax que é uma das melhores.

    Uma coisa o Leandro me falou e concordo com ele, peças de segurança como suspensão e freio, não dá para ficar inventando moda, principalmente com freios, pois falei pra ele sobre rebitar as lonas e ele falou que fica um lixo e perigoso. Prefiro gastar mais e ficar com um carro seguro e confiável, minha família anda dentro dele né.

    Semana que vem acho que fica pronto, espero.

    Auriemma,

    A oficina é excelente, sua viatura está em boas mãos, mas coloque prolongadores nos amortecedores traseiros já que você colocou os calços, senão isso vai diminuir a flexão lateral do eixo traseiro. Concordo em NÃO usar amortecedores traseiros da Besta 16 lugares, isso deixa a suspensão dura demais e sua Sportage nunca mais passará no teste eletrônico de suspensão nas oficinas. Estudei a fundo esse assunto sobre amortecedores, e como era de se esperar descobri o seguinte: Os amortecedores da Besta têm retorno lento demais, foi projetado para funcionar com um feixe de molas semelhante ao de um caminhão médio, e é claro, a Besta 16 lugares pesa mais de 1.800kg, a Sportage a gasolina pesa 1.466kg. Eu tenho percebido que os amortecedores da Besta não proporcionam retorno rápido depois que as molas são comprimidas, isto é, a roda não toca o chão rapidamente quando passa por uma lombada por exemplo, como disse, o retorno do amortecedor é lento, foi feito para feixe de molas bem duro.

    Coloque prolongadores nos amortecedores originais, conselho de amigo.

    Abraço
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #380
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Enfim saiu o LIFT.
    Não tinha várias ferramentas e também não achei nenhum parceiro perto pra me ajudar, então tive que pagar um mecanico.
    Ele cobrou 100 pratas para fazer o serviço.Ele seguiu os passos descritos neste tópico e foi tranquilo.
    Na dianteira usei a receita tradicional de calços de 30mm sobre o prato de molas.
    Na susp. traseira coloquei as molas da Zafira e alongadores nos amortecedores originais.
    Segue as fotos e as medidas de antes e depois.
    Valeu galera, com todos dizem: VALEU CADA CENTAVO.
    Obrigado em especial ao Julio que foi incansavel na realização da empreitada.
    []S
    MATEUS
    depoi que abri as fotos vi que ficou impossivel de ler as medidas
    segue as medidas abaixo
    da esq. pra dir.EPOIS: 83 cm; 27,5 cm; 30cm; 85,5 cm
    ANTES:78CM; 22CM; 23CM; 79CM
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01619.jpg   -dsc01594.jpg   -hpim1422.jpg  
    4X4 Brasil
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #381
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Auriemma Ver Post
    ...falei pra ele sobre rebitar as lonas e ele falou que fica um lixo e perigoso...
    Me desculpe à franqueza, mas se esse mecânico disse que rebitar as lonas fica um lixo e perigoso é sinal que é um péssimo profissional, pois se soubesse um pouco mais sobre o histórico da sportage saberia que as lonas se soltam com o tempo e principalmente em contato prolongado com água, basta ler os relatos dos amigos foristas, e se fosse realmente perigoso as montadoras não usariam esse método, tanto que as da sportage não são rebitadas e soltam.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #382
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Auriemma,

    A oficina é excelente, sua viatura está em boas mãos, mas coloque prolongadores nos amortecedores traseiros já que você colocou os calços, senão isso vai diminuir a flexão lateral do eixo traseiro. Concordo em NÃO usar amortecedores traseiros da Besta 16 lugares, isso deixa a suspensão dura demais e sua Sportage nunca mais passará no teste eletrônico de suspensão nas oficinas. Estudei a fundo esse assunto sobre amortecedores, e como era de se esperar descobri o seguinte: Os amortecedores da Besta têm retorno lento demais, foi projetado para funcionar com um feixe de molas semelhante ao de um caminhão médio, e é claro, a Besta 16 lugares pesa mais de 1.800kg, a Sportage a gasolina pesa 1.466kg. Eu tenho percebido que os amortecedores da Besta não proporcionam retorno rápido depois que as molas são comprimidas, isto é, a roda não toca o chão rapidamente quando passa por uma lombada por exemplo, como disse, o retorno do amortecedor é lento, foi feito para feixe de molas bem duro.

    Coloque prolongadores nos amortecedores originais, conselho de amigo.

    Abraço
    Julio
    De onde vc tirou essa ideia que com amortecedores da besta não passa no teste de suspenção?
    Fiz a vistoria mes retarsado e a suspenção foi até elogiada pela firmeza e estabilidade.
    Apenas pra constar, o amortecedor da besta tem o retorno lento porque esse é o intuito dos amortecedores de dupla ação, que acredito que vc deve ter lido que o original da sportage tambem é de dupla ação, ou seja, tambem tem o retorno lento.
    Se quando vc passa em uma lombada os amortecedores demoram muito pra voltar ao estado de descanso, troque-os porque estão com defeito.
    Suspenção boa pra off tem que ser firme e curso longo.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #383
    Eduarte,

    Sim são firmes, prefiro assim também, mas molas originais com amortecedores da Besta... Amanhã vou ver as molas GNV da Zafira porque uso amortecedores da Besta, acho que só assim pra resolver. Eu tinha molas originais com amortecedores da Besta, estava péssimo assim, quando coloquei as da Meriva melhorou uns 40%, agora espero que as molas GNV da Zafira deixe tudo mais equilibrado.

    Peso da Sportage diesel 2.2 - 1.531 kg

    Peso da Chevrolet Zafira 2.0 automática - 1.450 kg

    Peso da Chevrolet Zafira com GNV (cilindro de 80 kg) - 1.530 kg (o mesmo peso da Sportage diesel 2.2).

    Antes de trocar as molas traseiras deve-se sempre analisar se o veículo doador tem a mesma equivalência de peso que a Sportage.

    Além disso, a carga útil da Sportage é de 500 kg (consta no manual), e a da Zafira é de 700 kg (a Zafira leva 7 pessoas).

    As molas da Zafira na Sportage do Mateus ficaram ótimas com amortecedores originais, eu espero que as molas da Zafira GNV também fiquem ótimas com os amortecedores da Besta na minha Sportage.

    Mas molas originais cansadas com amortecedores duros... Que fica ruim fica... Se é pra deixar os amortecedores da Besta, é bom colocar molas bem duras mesmo...

    Abraço
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #384
    life's a beach parabens pelo lift fico show mesmo mó inveja no bom sentido.

    pow quanto + ou - vc gasto com o lift ? e como fico o carro depois perdeu maciez no asfalto ou continua o mesmo ? fica muito alto pra entra no carro depois ? " pergunto isso por que meu pai não é muito grande e ele tbm usa o carro .

    até mais e parabens denovo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade