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Convex Datacenter
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  • #13



    A peça é igual a essa, só não tenho como ter certeza pois o formato varia bastante de carro para carro.
    O serviço de isolamento consiste em interligar os dois pontos do "motor" que envia/recebe água do radiador, de peças precisara de cerca de 15 cm de mangueira e 2 abraçadeiras, aqui os mecânicos que conheço não cobram nada para fazer...
    Para troca do radiador, terá q desmontar o painel e deve gastar, uma loja de SP uma vez me falou que gastaria cerca de R$ 250,00 de mão de obra.
    []s
    Marcelo

  • #14
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    Valeu MARCSPORT.
    Nao fica bravo comigo mas vou te fazer mais uma pergunta...
    Qdo se isola o sistema do ar quente, não há necessidade de nenhuma intervenção dentro do carro. Tudo é feito nesses dois pontos do "motor" correto???
    Se su resolver trocar o radiador, que tipo de loja "especialista" que devo procurar; A/C ou Radiadores?
    Valeu cara, desculpa o aluguel.
    []s
    mateus.


    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    A peça é igual a essa, só não tenho como ter certeza pois o formato varia bastante de carro para carro.
    O serviço de isolamento consiste em interligar os dois pontos do "motor" que envia/recebe água do radiador, de peças precisara de cerca de 15 cm de mangueira e 2 abraçadeiras, aqui os mecânicos que conheço não cobram nada para fazer...
    Para troca do radiador, terá q desmontar o painel e deve gastar, uma loja de SP uma vez me falou que gastaria cerca de R$ 250,00 de mão de obra.
    []s
    Marcelo
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #15
    Nenhuma outra intervenção.
    Simplificando... quando selecionava o ar quente, a água "saía" do motor, passava pelo radiador do ar quente e voltava para o radiador do motor, agora não passará pelo radiador do ar quente.
    []s
    Marcelo

  • #16
    Usuário Avatar de Marlo
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    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    Boa JULIO, gostei.
    Estou ainda pensando o que vou fazer.
    Olhei no e-bay e achei o tal de "radiador do ar quente" chama-se HEAT CORE, copiei a foto para o pessoal ver se é isso mesmo.
    Lá nos States custa cerca de US$ 109 mais 9 doleta de frete dentro dos EUA.

    []s
    Mateus
    Para Isolar deixei pela manhã peguei pela tarde foi + - 100 R$. Isso que tinham primeiro de descobrir o que era. Já tinha postado este caso em outro tópico.

  • #17
    Usuário Avatar de mbm4x4
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    Valeu MARCSPORT!!! Prometo não incomodar mais.hehe
    Fala MARLO, OBRIGADO mais uma vez pelos prestimos. Tinha visto seu post em outro tópico, mas não me lembrava onde...No momento do desespero me deu um branco e nem pensei duas vezes para abrir um tópico novo. Foi mal.
    Bom pelo menos agora temos um tópico específico para este problema, que pelo visto não é tão incomum assim.
    Como estou de viagem vou deixar para arrumar na minha volta. Deixar o carro para arrumar em vespera de feriado é meio corrido demais ta todo mundo na correria por estes dias e consequentemente somos mau atendidos.
    Assim que arrumar coloco fotos de "how to" para futuras consultas.
    Mais uma vez, OBRIGADO A TODOS pelas dicas preciosas.
    []s
    mateus
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  • #18
    Usuário Avatar de mbm4x4
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    Pensei, refleti e resolvi fazer:
    Tirei a bateria do lugar para vizualizar melhor o local.
    Achei as mangueiras entrada e saida de agua do bloco do motor (foto 1)
    Segui as mangueiras e achei o local de entrada e saida para dentro do carro em direção ao radiador do ar quente. (foto 2)
    A terceira foto seria o esquema para isolar o ar quente do carro( ate poder trocar o radiador do ar quente). Coloca uma mangueira unindo essa entrada e saida do bloco do motor.
    E agora ??? è isso mesmo o serviço???
    []s
    mateus
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos AJUDA:Agua do radiador no assoalho do carona.-hpim2096.jpg   AJUDA:Agua do radiador no assoalho do carona.-hpim2094.jpg   AJUDA:Agua do radiador no assoalho do carona.-hpim2099.jpg  
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  • #19
    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    Pensei, refleti e resolvi fazer:
    Tirei a bateria do lugar para vizualizar melhor o local.
    Achei as mangueiras entrada e saida de agua do bloco do motor (foto 1)
    Segui as mangueiras e achei o local de entrada e saida para dentro do carro em direção ao radiador do ar quente. (foto 2)
    A terceira foto seria o esquema para isolar o ar quente do carro( ate poder trocar o radiador do ar quente). Coloca uma mangueira unindo essa entrada e saida do bloco do motor.
    E agora ??? è isso mesmo o serviço???
    []s
    mateus
    A posição das mangueiras da minha é um pouco diferente, mas, pelo que dá para ver nas fotos, é isso mesmo.
    []s

  • #20
    Usuário Avatar de mbm4x4
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    E ae pessoal
    Viatura na ativa novamente.
    Graças a iluminação dos meus amigos que me deram as dicas, me senti apto a fazer, eu mesmo, o isolamento temporário do radiador do ar quente.
    Juntei a entrada e saida com uma mangueira em forma de "C" (foto).
    Aproveitei e já fiz a limpeza do sistema e renovação do fluido do radiador ( 60%agua e 40% aditivo).
    Fiz o serviço ao meio dia e depois sai a tarde toda com o carro, inclusive peguei alguns congestionamentos(essa época na ilha é um horror), e tudo certo. Conferi agora a noite a agua e não baixou nada.
    Não querendo mas já sendo redondante, OBRIGADO GALERA pelas dicas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos AJUDA:Agua do radiador no assoalho do carona.-hpim2108.jpg  
    Oo .·. oO
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  • #21
    Usuário Avatar de Marlo
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    Pô! O seu trabalho ficou "melhor" que o do meu mec.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos AJUDA:Agua do radiador no assoalho do carona.-03-01-2009-010.jpg   AJUDA:Agua do radiador no assoalho do carona.-03-01-2009-011.jpg  

  • #22
    Marlo,

    Percebi que o seu mecânico usou a mangueira já existente, que foi dobrada para retornar ao motor e isolar o aquecedor. Cuidado! Dobrar a mangueira dessa forma pode obstruir a passagem da água, no meu caso, (motor diesel) quase fundiu o motor. Instalei uma mangueira em forma de "C" igual a do Mateus.

    Abraço
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

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