Pessoal Boa tarde !
Nesse fim de semana, após andar mais de 10 mil km com a sportage desde que comprei a 1ano, tive o primeiro problema.
Fui almoçar numa cidade vizinha (25km) e na volta, ao ultrapassar uma carreta passei em cima de uma pelota daquelas q dividem o asfalto em trevo subida leve, levei um buta de um susto

Parei o carro no acostamento e vi agua vazando, abri o capô e constatei a helice toda quebrada (sobrou só 3 no lugar) o radiador furado ! e tambem o defletor do radiador quebrado, até o reservatório de oleo da direção hidraulica levou uma pancada e furou. PQP

Nessa hora devia estar em uns 5000 rpm tava um calor danado. Desconfio que o defletor do radiador envergou e tocou na helice e dai foi arrebentando tudo !!!
bom fica ai o alerta !! pra olhar o estado do defletor do radiador ! minha ventuinha era nova menos de um ano e original !!! pedi pra trocar quando comprei o carro !
Bom o radiador pra consertar ficou em R$ 60.
A helice da ventuinha encotrei da besta 2.2 bate a furação certinho ! e ta custando R$ 85.
Porem estou meio cabreiro em colocar ela pois é de um material diferente alem de ser pra um motor a diesel que tem a rotação menor.
Na kivel nao vende a helice, somente a ventoinha completa.
Alguem tem uma alternativa ???
Obrigado a todos !
Leandro Morais
Sportage Grand 99 2.0 16V
Santa Rita do Sapucaí - MG