Obrigado Glaicon. Vou verificar e depois coloco aí o resultado.
Um abraço,
Luiz
Versão Imprimível
Comando de seta comprado, fds coloco no lugar :curtir:
Alguém saberia me informar, qual o relê atrás do porta luvas que corresponde ao Ar Condicionado?
Boa tarde pessoal, tempos atrás, uns 4 meses estava indo pra roça e parei para catar uns pequis, hehe. Deixei o carro funcionando e com o ar ligado, com filho e esposa dentro, calor de derreter. De repente começou a sair fumaça na frente e chiar como se tivesse fervido o radiador. Desliguei tudo e deixei esfriar, sem pressa. Depois completei a água do radiador e ligou tudo beleza, só que o Ar não funcionou mais. Alguém faz alguma ideia de por onde eu começo a procurar pepinos? E essa tal válvula que acelera o carro, pois o meu sempre caia o giro qdo ligava o ar. Aguardo socorro antes que o tempo aqui esquente de novo.
Abração pro6
A minha parou também, foi ver e descobri que o radiador balançando aos poucos foi cortando o cano do gas, e rompeu e vazou. Tive que mandar soldar e dar a carga de gas novamente, agora esta perfeito.
Muito grato João e Eduarte. Tudo indica que foi algo parecido. Vou mandar verificar. Abraços e grato.
Meu caso é: O ar da minha sportage não desliga, o que devo fazer?
Boa tarde,
Havia postado que o botão do ar condicionado só funcionava na velocidade 4. Levei em uma especializada e ele informou que é a resistência. Ela fica localizada atrás do porta luvas e é uma peça que tem dois parafusos e parece uma gaveta. Felizmente ele tinha outra que serviu direitinho e agora está tudo funcionando e gelando novamente.
É incrível como um carro deste tamanho (a minha é uma Grand), gela tão rápido.
Valeu,
Luiz