x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 48
  • #25
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13



    Du
    Agora eu que não entendi...
    Pelo que voce descreveu, a sua esta funcionando perfeito.
    Porque rever o sistema???
    Ao meu ver a luz do painel só tem a ver com o funcionamento da CT. (se não estiver queimada ou nenhum mal contato no sensor que fica na CT)
    Ou a luz esta ligada e portando manda torque para o cardã dianteiro, ou esta desligada e consequentemente não há torque para o cardã dianteiro.
    As RL estando ou não conectadas não tem nenhuma ligação com a luz indicativa de 4x4 no painel.
    Por isso que disse que na minha viatura com as RL sempre conectadas, elas fazem mover constantemente todo conjunto de transmissão dianteiro, mas sem tração nas rodas dianteiras.
    Agora qdo aciono o 4x4 de dentro do carro, acende a luz no painel .
    A partir desse momento a CT é que faz mover o conjunto de transmissão dianteiro, mandando assim tração nas rodas dianteiras conjuntamente com as rodas traseiras.
    Acho que ficou meio confuso essa minha explicação ....hehehe
    Ou é isso ou aprendi tudo errado e pior que não sei nem explicar...hehe
    []
    Mateus
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #26
    ED, assim: com o carro parado e a chave ligada, aciona: liga a luz, desaciona, desliga. ok?

    na trilha: liga a tração, liga a luz. Parei o carro, alavanca 4x2. Luz acesa. Anda pra tras para desacoplar luz fica acessa até o click das RL. Se andar para frente para desacoplar leva uns 10 s, dai click e desliga a luz.

    A minha nao tem luz no painel que indica a central de injeção, é isso mesmo?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #27
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Mateu, ta certinho, é isso mesmo, vc só inverteu a TC (transfer case).

    Nava, tem a luz da central de injeção sim, todo veiculo com injeção eletronica tem, não sei qual o modelo do seu painel, mas na minha 99 fica do lado direito dos mostradores, e no caso da do meu pai que é 96, se não me engano fica na parte de baixo no centro dos mostradores.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #28
    vou ver o manual...mas nao tem.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #29
    E aí EDuarte; blz!?!?!? Vi seu post sobre o retentor que fica antes da roda, que pode influenciar na RL. Vi inclusive o desenho indicando a peça.
    Estou com três dúvidas:

    1) vc disse que usou retentor de descarga como paleativo. Qual retentor em específico?? Vc manteve o retentor original e colocou um segundo por cima??

    2) O que deve ser feito para substituir o reparo?? Preciso desmontar todo conjunto inclusive disco, pinça, rolamentos de roda etc.??? No caso da válvula de descarga vc teve de fazer tudo isso ou conseguiu encaixar sem desmontar???

    3) Será que passar um silicone de alta temperatura (para juntas de motores) resolveria o problema???

    Valeu d+

    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    []s
    (DU)

  • #30
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    vou ver o manual...mas nao tem.
    Nava, conversei com meu pai ontem a noite e ele me disse que a dele tbm não esta acendendo, mas tem um espaço entre as outras luzes mas ele não conseguia ver do que era, talvez seja essa. Vou dar uma pesquisada pra ver.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #31
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    E aí EDuarte; blz!?!?!? Vi seu post sobre o retentor que fica antes da roda, que pode influenciar na RL. Vi inclusive o desenho indicando a peça.
    Estou com três dúvidas:
    1) vc disse que usou retentor de descarga como paleativo. Qual retentor em específico?? Vc manteve o retentor original e colocou um segundo por cima??
    Não sei exatamente qual mas tem uns 4 ou 5mm, mantive o original e coloquei a borracha por baixo forçando a original pra cima.

    2) O que deve ser feito para substituir o reparo?? Preciso desmontar todo conjunto inclusive disco, pinça, rolamentos de roda etc.??? No caso da válvula de descarga vc teve de fazer tudo isso ou conseguiu encaixar sem desmontar???
    Pra substituir a original vc tera que afastar a ponta de eixo do suporte da roda, pra isso tera que tirar Rl, pinça, trava da ponta de eixo, braço superior e bandeja, mas aproveite e tire os rolamentos, provavelmente estarão contaminados com água. No meu caso só não soltei a bandeja, como o vasamento era apenas na parte de baixo do retentor, afastei um pouco o eixo do suporte da roda abri a borracha pra passar pelo eixo e encaixei por baixo da original.

    3) Será que passar um silicone de alta temperatura (para juntas de motores) resolveria o problema???
    Não funciona porque quando engata a tração o eixo gira e o retentor fica parado.

    Acho que não consegui ser muito claro, mas qualquer duvida... tentarei ajudar da melhor maneira possivel.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #32
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Caro Gleison, se vc for mexer no retentor que mencionei nem vale a pena fazer a gambi que fiz, verifiquei hoje em uma autopeças e esse retentor custa R$12,00 cada, troca de uma vez e pronto. Só fiz essa gambi pq estava com a roda desmontada, era domingo e não tinha como compra-los.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #33
    Valeu Pelas Informações Eduardo.

    Tô Achando Complicado é Ter Que Desmontar Tanta Coisa Pra Trocar O Retentor. E Aí Eu Volto A Pensar Na Rl Da Avm... Mais Fácil, Mais Prático, Mais Seguro Daqui Pra Frente...

    ...porém Bem Mais Caro.

    O Problema é Que Pelo Que Vc Falou Esse Retentor Tem Que Ser Trocado De Qualquer Forma, Pois Senão Entra água Nos Rolamentos Da Roda E Até Mesmo Na Avm, Não é Isso????

    Inclusive Acabei De Trocar Os Rolamentos De Uma Das Rodas (r$200,00 De Peça Mais R$200,00 De Mão-de-obra Na Kia).

    Uma última Dúvida: Como Vc Fez Para Identificar O Retentor Numa Loja De Peças, No Olhômetro Ou Vc Pediu Pelo Código???

    Valeu Mais Uma Vez!!!!

    Citação Postado originalmente por eduarte Ver Post
    caro Gleison, Se Vc For Mexer No Retentor Que Mencionei Nem Vale A Pena Fazer A Gambi Que Fiz, Verifiquei Hoje Em Uma Autopeças E Esse Retentor Custa R$12,00 Cada, Troca De Uma Vez E Pronto. Só Fiz Essa Gambi Pq Estava Com A Roda Desmontada, Era Domingo E Não Tinha Como Compra-los.
    []s
    (du)

  • #34
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    Valeu Pelas Informações Eduardo.

    Tô Achando Complicado é Ter Que Desmontar Tanta Coisa Pra Trocar O Retentor. E Aí Eu Volto A Pensar Na Rl Da Avm... Mais Fácil, Mais Prático, Mais Seguro Daqui Pra Frente...

    ...porém Bem Mais Caro.

    O Problema é Que Pelo Que Vc Falou Esse Retentor Tem Que Ser Trocado De Qualquer Forma, Pois Senão Entra água Nos Rolamentos Da Roda E Até Mesmo Na Avm, Não é Isso????

    Inclusive Acabei De Trocar Os Rolamentos De Uma Das Rodas (r$200,00 De Peça Mais R$200,00 De Mão-de-obra Na Kia).

    Uma última Dúvida: Como Vc Fez Para Identificar O Retentor Numa Loja De Peças, No Olhômetro Ou Vc Pediu Pelo Código???

    Valeu Mais Uma Vez!!!!
    Não é dificil trocar não Gleison, é trabalhoso, mas acho que vale a pena pela comodidade e é como vc disse, tem que trocar de qualquer forma senão entra agua nos rolamentos até mesmo com as manuais.
    Até que não saiu caro os rolamentos por ser na concessionaria.
    É só pedir pelo retentor interno da roda, o externo é duro, pois tem um reforço acho que de chapa, se tiver alguma duvida mostra o desenho ao vendedor que facilita.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #35
    Usuário
    Entrada
    01/10/2008
    Idade
    48
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Interruptor de acionamento da tração

    Olá amigos! Alguem sabe onde fica o interruptor responsável por mandar corrente elétrica na válvula solenoide que aciona a tração? Percebi que existe uma na caixa de marcha, no entanto esta parece ser do acionamento da luz de ré. Se alguem souber ficaria grato pela informação.

    Glicey

  • #36
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Glicey Adv Ver Post
    Olá amigos! Alguem sabe onde fica o interruptor responsável por mandar corrente elétrica na válvula solenoide que aciona a tração? Percebi que existe uma na caixa de marcha, no entanto esta parece ser do acionamento da luz de ré. Se alguem souber ficaria grato pela informação.

    Glicey
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...16383&page=165
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade