tenho visto algumas adaptações que são feitas na SPortage para amenizar possíveis problemas de aquecimento.
Desculpem a ignorância .....mas porque é bom instalar também um medidor de temperatura do óleo ?
Pensei que apenas a instalação de mais um medidor da temperatura do motor (já que o original não é confiável) fosse suficiente para se andar mais tranquilo nas Sportages.
Eu acho que medidor auxiliar de temperatura do óleo é mais necessário para carros com turbo adaptado, se eu não me engano o óleo do motor passa pela turbina também, daí a necessidade do maior controle da temperatura e da pressão do óleo. Sobre a pressão do óleo eu acredito que o painel da Sportage deva acusar a falta, apesar de nunca ter visto isso acontecer.
Pelo que eu tenho visto por aí, o medidor auxiliar de temperatura da água para a Sportage é necessário e suficiente.
Lucena, onde consigo mais detalhes sobre o medidor da temperatura de água? Minha VTR é uma Grand Sportage Turbo Diesel 2.0 ano 2000.
Postado originalmente por Lucena04
Eu acho que medidor auxiliar de temperatura do óleo é mais necessário para carros com turbo adaptado, se eu não me engano o óleo do motor passa pela turbina também, daí a necessidade do maior controle da temperatura e da pressão do óleo. Sobre a pressão do óleo eu acredito que o painel da Sportage deva acusar a falta, apesar de nunca ter visto isso acontecer.
Pelo que eu tenho visto por aí, o medidor auxiliar de temperatura da água para a Sportage é necessário e suficiente.