x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 118
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/02/2008
    Idade
    38
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Molas traseiras Sportage!!




    Oi, gente adaptei molas de Corsa 1.6 (traseiras) e amortecedor de Chevy na Sportage e batente da S10. ficou como original. Gente preciso de um bico injetor da Sportage 2.0 16v.

    Obrigado....

  • #2
    No mercado livre tem um cara que vende de tudo qto é bico, procure lá.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #3
    Desativado
    Entrada
    23/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    77
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Norton Jhonatan.R.Moreira Ver Post
    Oi, gente adaptei molas de Corsa 1.6 (traseiras) e amortecedor de Chevy na Sportage e batente da S10. ficou como original. Gente preciso de um bico injetor da Sportage 2.0 16v.

    Obrigado....
    Olá companheiro,
    Acho que a tua máquina é a curta, não? Estou procurando alternativa de molas traseiras para a longa -Diesel bem como do batente (borrachão) das molas traseiras. Alguma idéia?
    Obrigado.

  • #4
    Veja em lojas de tunning ou ainda lojas que mexem com GNV pois o pessoal troca as molas originais para molas mais fortes...quem sabe faça um asob medida para vc!
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/11/2007
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Norton Jhonatan.R.Moreira Ver Post
    Oi, gente adaptei molas de Corsa 1.6 (traseiras) e amortecedor de Chevy na Sportage e batente da S10. ficou como original. Gente preciso de um bico injetor da Sportage 2.0 16v.

    Obrigado....
    Ela é mais alta ou ficou do mesmo tamanho que a original? Estou procurando uma para erguer um pouco mais a traseira dela, qual modelo de carro nacional serve? alguem sabe dizer?

  • #6
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Hoje estava arrumando o escapamento da minha Sportage e comentei que estava com a intenção de levantar um pouco a traseira dela.
    O rapaz olhou as molas e disse que tinha um par de molas de Zafira (traseiras) e que poderia colocar para eu ver como ficava, sem compromisso.
    As Molas são exatamente iguais as originais da sportage, tipo barril, so que alguns centimetros maior.
    Foi bem fácil, cerca de uns 15 minutos estava pronto.
    O problema é que ficou dez e ai não tive como não compra-las. Como eram pouco usadas, saiu por R$ 60 já instaladas.
    O carro ficou um pouco mais duro na traseira, mas achei até melhor pois achava a traseira muito molenga antes.
    Deu uma levantada mas nada exagerado.
    Dê uma olhada nas fotos.
    Boa sorte na procura.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas traseiras Sportage!!-240908142546-01.jpg   Molas traseiras Sportage!!-240908142521-01.jpg   Molas traseiras Sportage!!-240908135615-01.jpg  
    4X4 Brasil
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #7
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    Hoje estava arrumando o escapamento da minha Sportage e comentei que estava com a intenção de levantar um pouco a traseira dela.
    O rapaz olhou as molas e disse que tinha um par de molas de Zafira (traseiras) e que poderia colocar para eu ver como ficava, sem compromisso.
    As Molas são exatamente iguais as originais da sportage, tipo barril, so que alguns centimetros maior.
    Foi bem fácil, cerca de uns 15 minutos estava pronto.
    O problema é que ficou dez e ai não tive como não compra-las. Como eram pouco usadas, saiu por R$ 60 já instaladas.
    O carro ficou um pouco mais duro na traseira, mas achei até melhor pois achava a traseira muito molenga antes.
    Deu uma levantada mas nada exagerado.
    Dê uma olhada nas fotos.
    Boa sorte na procura.
    Você saberia dizer quantos Cm + ou - ela ficou mais alta?
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #8
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    DU
    Depois que ja tava tudo pronto é que me dei conta de que deveria ter tirado uma foto das molas uma do lado da outra(antiga da nova).
    A principio minhas molas originais ja estavam pouco mais baixas pois sofreram fadiga com o tempo, já que elas ja tinham 8 anos de uso...
    Dei uma medida do chão até a parte de baixo do paralama . Ficou com 87 cm (conforme foto). A mola antiga original tem 25 cm. Agora so falta medir a mola da Zafira fora do carro.
    Vou passar numa loja de autopeças e pedir para medir a mola da Zafira e depois posto aqui.
    Abs


    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Você saberia dizer quantos Cm + ou - ela ficou mais alta?
    []s
    (DU)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas traseiras Sportage!!-87-cm.jpg  
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #9
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Alooooooohhhhhhhhhaaaaaaaa Mateus!!!!!!!!!

    Com base na sua informação dos 87 cm finais com pneus 225 fui medir a minha, deu 78com, meus pneus são mixurucos 205 , então medi onde daria os 87cm que vc conseguiu... acho que vai ficar uma belezoca, ainda mais que tenho uns pneus cross 225 esperando as chuvas do fim do ano...
    Já estou atrás das molas da zafira...


    Boa lama!


    Robinho da Jaguatirica
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #10
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    TROOOJÃOO
    Fala meu querido, tudo beleza!!!
    Ainda estou me adaptando com a nova configuração...
    Uma coisa é fato, a traseira ficou mais dura e as vezes qdo passa em buracos mais fundos da impressao de que quica mais...
    Vou ver se não é o caso de colocar um prolongador no amortecedor para dar um pouco mais de curso.
    Amanha vou medir uma mola de zafira fora do carro para postar aqui as diferenças.
    abraço SÔ
    MATEUS
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #11
    Usuário Avatar de EGil
    Entrada
    14/01/2007
    Local
    Gravataí/RS
    Idade
    46
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Olá, eu tinha um Gran Sportage TDI 2000, na traseira da minha usei as molas traseiras da pick up montana, pois queria deixa-la mais alta, mas se você desejar que ela fique com a altura original basta cortar a mola na altura desejada

    Citação Postado originalmente por arogerio Ver Post
    Olá companheiro,
    Acho que a tua máquina é a curta, não? Estou procurando alternativa de molas traseiras para a longa -Diesel bem como do batente (borrachão) das molas traseiras. Alguma idéia?
    Obrigado.
    Éder Gravataí - RS
    Ranger CD 2.8 PS 33'' BF AT 3''
    T4 tomate 0433'' M/T 2'' PitBull 12000

  • #12
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    E ai pessoal.
    Hoje andei bastante com a viatura e constatei o seguinte:
    Vou ter que alongar um pouco os amortecedores. Quando passo em buracos mais profundos com mais velocidade, o amortecedor esta batendo no final de curso qdo abre devido as molas mais altas.
    Em curvas bem fechadas em maior velocidade parece que a roda de tras no raio de dentro da curva sai do chao.
    Fui em tres autopeças e não encontrei as molas da Zafira para medir o tamanho. E nenhum dos lugares que fui trabalhava com alongadores de AMORTECEDOR.
    Amanha vou tentar dar um pouco mais de curso apenas invertendo as buchinhas que tem na parte de cima do encaixe do amortecedor e testar depois para ver como fica.
    Se não resolver, ou encontro algum lugar que venda estes prolongadores ou vou ter que baixar um pouco a altura cortando um pouco as molas.
    Depois posto aqui os resultados.
    A propósito, alguém tem uma solução melhor??
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade