x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 118
  • #25



    Olá Pessoal,

    Há muito tempo que não postava nesse forum, mas ainda tenho a minha Sportage TD 2000.

    As melhores dicas de como levantar a Sport foram postadas no ano de 2006, eu mesmo postei a grande maioria.

    Em resumo, a Sportage aguenta, sem levantar, até o 225/75 R15. Para que a minha aceitasse os 235/75 R 15 Firestone Destination, fiz o seguinte:

    1) Molas dianteiras de ômega 4ccc na traseira, acho que foram ambas do lado esquerdo do ômega, pois as do lado direito são diferentes.

    2) Calços de 33mm de borracha lonada na dianteira, mas tem quem tenha usado Nylon Technyl; Precisa trocar os parafusos do prato da mola, mais longos, se me lembro, o calço é posto por cima do prato.

    3) Extensores nos amortecedores traseiros, usei de Buggy, mas dá para fazer no torneiro. Se preferir, troque os amortecedores pelos da Besta GC, curso mais longo.

    4) Como subir o carro desloca um pouco o eixo traseiro para dentro (devido à barra estabilizadora), pode ser necessário um espaçador no cubo da roda.

    Em resumo, o carro sobe uns 9cm na traseira e uns 6 cm na dianteira. Para alturas menores, deve-se escolher molas menores que as do ômega na traseira e calços menores na dianteira.

    Já são três anos desde que levantei o carro, o resultado é excelente, necessário refazer alinhamento e cambagem só uma vez, depois só alinhamento duas vezes por ano.

    Abraço.

  • #26
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    E ae Fernando.Faz tempo mesmo que voce não aparece.hehe
    Essa receita que voce citou é .Dá uma dica:
    Aonde que consigo encontrar esses "extensores de amortecedores" que voce refere ter usado de buggy. Existe pronto para venda ou tem que mandar fazer.(tem alguma foto)
    Os calços de borracha lonada são faceis de serem econtrados?(foto)
    Desculpa tantas perguntas, aproveita e coloca umas fotos da sua Sportage ERGUIDA para o pessoal curtir.hehe
    []s
    Mateus


    Citação Postado originalmente por Fernando Costa Ver Post
    Olá Pessoal,

    Há muito tempo que não postava nesse forum, mas ainda tenho a minha Sportage TD 2000.

    As melhores dicas de como levantar a Sport foram postadas no ano de 2006, eu mesmo postei a grande maioria.

    Em resumo, a Sportage aguenta, sem levantar, até o 225/75 R15. Para que a minha aceitasse os 235/75 R 15 Firestone Destination, fiz o seguinte:

    1) Molas dianteiras de ômega 4ccc na traseira, acho que foram ambas do lado esquerdo do ômega, pois as do lado direito são diferentes.

    2) Calços de 33mm de borracha lonada na dianteira, mas tem quem tenha usado Nylon Technyl; Precisa trocar os parafusos do prato da mola, mais longos, se me lembro, o calço é posto por cima do prato.

    3) Extensores nos amortecedores traseiros, usei de Buggy, mas dá para fazer no torneiro. Se preferir, troque os amortecedores pelos da Besta GC, curso mais longo.

    4) Como subir o carro desloca um pouco o eixo traseiro para dentro (devido à barra estabilizadora), pode ser necessário um espaçador no cubo da roda.

    Em resumo, o carro sobe uns 9cm na traseira e uns 6 cm na dianteira. Para alturas menores, deve-se escolher molas menores que as do ômega na traseira e calços menores na dianteira.

    Já são três anos desde que levantei o carro, o resultado é excelente, necessário refazer alinhamento e cambagem só uma vez, depois só alinhamento duas vezes por ano.

    Abraço.
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #27
    Em anexo, as fotos dos detalhes: alongador do amortecedor traseiro, o calço dianteiro em borracha lonada e as molas do ômega instaladas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas traseiras Sportage!!-dsc06221.jpg   Molas traseiras Sportage!!-modelo-6276.jpg   Molas traseiras Sportage!!-dsc06222.jpg  

  • #28
    Mateus,
    Os extensores, acho que podem ser o mesmos que se usam para elevar o Vitara, mas podem ser feitos por um torneiro. Os calços de borracha lonada, é só levar o prato superior dos amortecedores de modelo, há profissionais que fazem peças de borracha, são os que trabalham na fabricação de calços de borrachas para caminhões.
    Necessário trocar os parafusos do prato por outros mais longos, para compensar a espessura do calço.



    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    E ae Fernando.Faz tempo mesmo que voce não aparece.hehe
    Essa receita que voce citou é .Dá uma dica:
    Aonde que consigo encontrar esses "extensores de amortecedores" que voce refere ter usado de buggy. Existe pronto para venda ou tem que mandar fazer.(tem alguma foto)
    Os calços de borracha lonada são faceis de serem econtrados?(foto)
    Desculpa tantas perguntas, aproveita e coloca umas fotos da sua Sportage ERGUIDA para o pessoal curtir.hehe
    []s
    Mateus
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas traseiras Sportage!!-dsc06279.jpg   Molas traseiras Sportage!!-modelo-6303.jpg   Molas traseiras Sportage!!-sportage-em-joao-pessoa-10-11-08.jpg   Molas traseiras Sportage!!-modelo-6289.jpg  

  • #29
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Fernando Costa Ver Post
    Em anexo, as fotos dos detalhes: alongador do amortecedor traseiro, o calço dianteiro em borracha lonada e as molas do ômega instaladas.
    Ao que estou vendo existe diferença entre as anteriores ao ano 2000, a minha é 99/99 e a mola traseira é tipo bujão e o amortecedor traseiro é com argolas nas pontas pra fixação igual aos da besta, jeeps, etc...
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #30
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Grande Fernando
    Ficou muito bom a Sportage ERGUIDA.
    Os meus amortecedores traseiros são iguais aos teus, entretanto as molas originais traseiras são tipo barril.
    O meu problema é achar esses prolongadores para vender, fui em várias casas que trabalham com suspensão e ninguém sequer sabe o que é isso.
    Sem os prolongadores fica inviavel trocar as molas pois fica faltando curso. Estava muito afim de dar uma erguida na minha Sportage mas primeiro preciso achar esses benditos prolongadores.
    Valew pelas dicas e pelas fotos.
    []s
    Mateus

    Citação Postado originalmente por Fernando Costa Ver Post
    Mateus,
    Os extensores, acho que podem ser o mesmos que se usam para elevar o Vitara, mas podem ser feitos por um torneiro. Os calços de borracha lonada, é só levar o prato superior dos amortecedores de modelo, há profissionais que fazem peças de borracha, são os que trabalham na fabricação de calços de borrachas para caminhões.
    Necessário trocar os parafusos do prato por outros mais longos, para compensar a espessura do calço.
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #31
    Cara, posta este resultado com as fotos no topico de suspensao pra pneu maior.
    Show de bola!

    Pergunto: na dianteira vc respeitou o angulo maximo de esterçamento com suspnesão em curso máximo?

    Valeu
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #32
    faltou dizer devido a questao do angulo max das homocineticas...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #33
    É igual, ocorre que na foto não aparece a ponta inferior do amortecedor, termina em argola. A mola original é semelhante à do monza, tipo colméia ou barril, que eu troquei pelas molas dianteiras do Ômega.
    A rigor, qualquer mola mais resistente e mais alta que a da Sportage irá servir, tem quem tenha usado as molas da Belina, da Meriva, da Suprema...
    Abraço.

    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Ao que estou vendo existe diferença entre as anteriores ao ano 2000, a minha é 99/99 e a mola traseira é tipo bujão e o amortecedor traseiro é com argolas nas pontas pra fixação igual aos da besta, jeeps, etc...
    []s
    (DU)

  • #34
    Mateus,

    Este tópico “abandonado” tem alguns relatos sobre Sportages com molas traseiras de vários carros da Chevrolet. Nesta semana fui a uma loja de autopeças que vende molas novas, recondicionadas e pra GNV. Perguntei ao vendedor sobre as molas da Zafira que pretendo testar, disse a ele que é pra usar na minha Sportage. Ele disse assim: “As molas da Sportage são da Chevrolet. As molas originais eu não tenho pra vender, eu coloco as do Vectra em Sportage”. Os encaixes das molas da Chevrolet são IGUAIS aos da Sportage. A Zafira(2.0 16v automática) é um carro que tem o mesmo peso da Sportage. A Zafira(é um carro pra 7 pessoas) tem capacidade máxima de carga de 700kg e a Sportage de apenas 500kg, e ainda tem as molas pra GNV da Zafira que agüentam mais 80kg aproximadamente. Por isso acho que as molas ideais pra Sportage são as da Zafira, ou outra da Chevrolet, isso depende da altura e dureza pretendida na suspensão. Vou testar as molas da Zafira. Mateus, tu já usou as molas da Zafira e disse que ficaram boas, mas tu não instalaste alongadores nos amortecedores traseiros, por isso ela ficou dura em algumas situações(batia no retorno, faltava curso negativo). Com os alongadores sua Sport ficará 100%.

    Abraço
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #35
    Usuário
    Entrada
    08/10/2009
    Idade
    39
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Molas p/ sport a GNV

    Boa noite, galera! Estava lendo este topico, e fiquei com uma duvida! Coloquei GNV na minha Sport curta 97, um cilindro de 15mt no porta malas, estou com as molas originais e notei que atraseira esta pesada, pra vcs terem uma noção o parabarro raspa no chão em algumas valetas. Vou atras de molas GNV, e gostaria da opinião e relatos se a mais indicada para este caso e as molas da gm zafira? E se e melhor pedir uma mola GNV ou a original da gm? Abraços.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    12/02/2010
    Idade
    14
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Amortecedores e molas traseiras

    Prezados,
    coloquei esse semana amortecedores de kadet e molas a gás de zafira na minha sportage TDI-2001, ficou muito alta aproximadamente subiu uns 15cm, ficou gostosa de andar, perdeu um pouco de estabilidade mas ganhou na visão, com o carro cheio fica melhor ainda de andar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade