x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 56
  • #37



    ola me chamo richard,moro em salvador,alguem ai q curte acampar e fazer um belo churrasco e passear em trilhas bem leves,tipo expediçao(passeios),abaços,vamos montar um grupo assim,opa temos serviços de lavagem especializada na orla boca do rio de 4x4,frente club do bahia,abrços
    4X4 Brasil

  • #38
    Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Geisler® Ver Post
    Ola pessoal, andei meio afastado, mas vamos lá !!
    6 meses depois de ter feito cabeçote, resolvi reinstalar a válvula termostática, serviço este que eu mesmo fiz.
    O que me levou a reinstalar, foi o fato de ter pegado uns dias de 8°c lá em Rio do Sul, e o motor não esquentava nem a pau, só subindo morro e olha lá, e obvio, o aquecedor tambem não funfava.
    Comprei a valvula nova, Kia original, e paguei R$44,00.
    Na verdade, aproveitei pra desmontar toda a parte de intercooler, e verificar as velas de aquecimento, pois o carro, a 8°c estava um parto pra pegar de manhã... e da-lhe fumaça... Diesel é foda heheheh
    Acabeii descobrindo 2 velas queimadas, mas vo comentar em outro topico.
    Removi, todo o silicone (mecânico adora silicone...), e com a junta velha, cortei uma nova, com papel guarnital, ou volumoide, não sei se é este o nome, e montei com um "tiquinho" de graxa pra vedar e pronto, ficou otimo, ta marcando certinho 1 mm abaixo do risco do meio da escala, igual antes.
    Abaixo tem umas fotos que tirei com celular, a qualidade não é la essas coisas , mas serve pra ilustrar.
    No corpo da válvula esta estampado 88°c.

    Abraço, e LAMA \o/
    Já faz quase um mês que re-instalei a válvula, e até agora tudo OK.
    Como anda fazendo pouco calor por aqui, raramente escuto a hélice entrar em ação, e quando entra em funcionamento, rapidinho desliga.
    O carro solta menos fumaça, e no geral responde um pouco melhor no acelerador, mas é algo bem sutil...
    A lenta ficou mais estável, antes tava variando um pouco, no sentido de que se eu sentasse o cacete no motor e depois deixasse na lenta, era uma coisa, se andasse com tranquilidade, sem esquentar quase nada, a lenta era outra...
    Agora a lenta é um pouco baixa apenas quando liga a primeira vez no dia.

    Abraço, e LAMA \o/

  • #39
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Geisler® Ver Post
    Já faz quase um mês que re-instalei a válvula, e até agora tudo OK.
    Como anda fazendo pouco calor por aqui, raramente escuto a hélice entrar em ação, e quando entra em funcionamento, rapidinho desliga.
    O carro solta menos fumaça, e no geral responde um pouco melhor no acelerador, mas é algo bem sutil...
    A lenta ficou mais estável, antes tava variando um pouco, no sentido de que se eu sentasse o cacete no motor e depois deixasse na lenta, era uma coisa, se andasse com tranquilidade, sem esquentar quase nada, a lenta era outra...
    Agora a lenta é um pouco baixa apenas quando liga a primeira vez no dia.

    Abraço, e LAMA \o/
    Preciso trocar as velas do meu GV... Umas delas estao queimadas.... Tem preguica de trabalhar de manha...
    Para trocar as velas... Precisa deixar o intercooler de lado....
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #40
    Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Preciso trocar as velas do meu GV... Umas delas estao queimadas.... Tem preguica de trabalhar de manha...
    Para trocar as velas... Precisa deixar o intercooler de lado....
    É João, infelizmente pra ter acesso tem de desmontar tudo.
    Acho que o motor da sua viatura é semelhante não é?
    É chato, mas não é impossivel, e nem muuuuito dificil de fazer.
    Em anexo, mais uma fotos do "desmonte"...

    Abraço, e LAMA \o/
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Valvula termostatica-13-05-10_0020.jpg   Valvula termostatica-13-05-10_0013.jpg   Valvula termostatica-13-05-10_0000.jpg   Valvula termostatica-12-05-10_2342.jpg   Valvula termostatica-12-05-10_2341.jpg  

  • #41
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Geisler® Ver Post
    É João, infelizmente pra ter acesso tem de desmontar tudo.
    Acho que o motor da sua viatura é semelhante não é?
    É chato, mas não é impossivel, e nem muuuuito dificil de fazer.
    Em anexo, mais uma fotos do "desmonte"...

    Abraço, e LAMA \o/
    Entendo Geisler...
    Melhor deixar na oficina logo.....
    E trocam rapidinho!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #42
    Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Geisler® Ver Post
    Já faz quase um mês que re-instalei a válvula, e até agora tudo OK.
    Como anda fazendo pouco calor por aqui, raramente escuto a hélice entrar em ação, e quando entra em funcionamento, rapidinho desliga.
    O carro solta menos fumaça, e no geral responde um pouco melhor no acelerador, mas é algo bem sutil...
    A lenta ficou mais estável, antes tava variando um pouco, no sentido de que se eu sentasse o cacete no motor e depois deixasse na lenta, era uma coisa, se andasse com tranquilidade, sem esquentar quase nada, a lenta era outra...
    Agora a lenta é um pouco baixa apenas quando liga a primeira vez no dia.

    Abraço, e LAMA \o/
    Depois de mais 1 mês, o carro começou a sumir água
    Pensei, fudeu!! Cabeçote de novo!!
    Bom, fiz os testes normais, e nada de voltar agua pra fora do radiador, no escape não saia nada de diferente, o óleo do carter estava OK, não havia vazamento em lugar algum.
    Sumia 1,5 litros a cada 2 ou 3 dias !!
    Fui esvaziar o radiador, pra tirar o óleo soluvel que eu tinha adicionado, que segundo o Julio, estava atacando borrachas e mangueiras do sistema, e ao tentar completar o radiador, a agua não descia.
    Dei partida no motor, e dei umas aceleradas e nada...
    Deixei esquentando um pouco e nada do ponteiro de temperatura marcar... e comecei a notar um tic tic no cabeçote
    Desliguei, pensei um pouco, resolvi abrir a tampa da válvula termostática, e imaginems voceis que a tampa ja estava solta e ao girar os parafuso cerca de 1/4 de volta, saiu bastante vapor pela junta da tampa...
    Ai me lembrei que fui eu quem fez a junta e que deveria ter verificado o aperto, ja que a junta assenta e afrouxa os parafusos
    Limpei tudo, enchi de agua de novo, e reapertei a tampa da válvula, e agora sim, parou de sumir água
    Fica ai a dica no caso de agua sumindo misteriosamente, verifiquem o aperto de mamgueiras e juntas, que as vezes, como no meu caso, pode ser só questão de um reaperto, e isso vale para o cabeçote tambem

    Abraço e LAMA \o/
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

  • #43
    Usuário
    Entrada
    15/07/2010
    Idade
    50
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Meus amigos, onde acho a válvula termostática e a junta para minha sportage 98/99 2.0 gasolina ?

    Obrigado desde já.

  • #44
    Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cdias Ver Post
    Meus amigos, onde acho a válvula termostática e a junta para minha sportage 98/99 2.0 gasolina ?

    Obrigado desde já.
    cdias, acho que você me mandou um e-mail, e acabei deletando sem ter o respondido, se a dúdiva era sobre a válvula termostática, só posso lhe falar sobre a 2.0 TDI.
    Se fala da junta da válvula, eu mesmo a confeccionei, comprei papel para juntas(acho que o nome é papel volumoide), na FG Ferramentas Gerais, uma loja de suprimentos e máquinas para industria em geral.
    Cortei com estilete, traçando com caneta o contorno pela tampa da válvula.
    Abaixo, uma foto de onde se localiza a válvula no motor 2.0 TDI.
    Na versão a gasolina deve ficar onde sai a mangueira do cabeçote e entra no Radiador na parte de cima.

    Abraço, e LAMA \o/
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Valvula termostatica-13-05-10_0020.jpg   Valvula termostatica-13-05-10_0030.jpg   Valvula termostatica-13-05-10_0033.jpg   Valvula termostatica-13-05-10_0050.jpg  
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

  • #45
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Idade
    52
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    So para completar ,a minha veio sem a valvula e era problema nas serra em declive ,pois o motor esfriava tanto que começa embrulhar e ate morrer então como a Kia ate hoje não confirmou a cheagada da valvula ,baseado nas informações daqui mesmo eu apliquei a do motor AP (volkswagen) e o motor ficou excelente e atinge a temperatura rapifinho e fica totalmente estavel com ar ligado e subindo a serra , ficou 100%



    By henriquepetropolis at 2010-11-13




    By henriquepetropolis at 2010-11-13




    By henriquepetropolis at 2010-11-13

    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • #46
    Usuário
    Entrada
    15/07/2010
    Idade
    50
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma sportage a gasolina ano 98/99 e gostaria de saber se a junta e a valvula termostática do motor a gasolina e a mesma do motor a diesel ?

    Obrigado e abraços.

  • #47
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Idade
    52
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cdias Ver Post
    Tenho uma sportage a gasolina ano 98/99 e gostaria de saber se a junta e a valvula termostática do motor a gasolina e a mesma do motor a diesel ?

    Obrigado e abraços.

    Nunca comprei para carro algum ,sempre usei cortar tampa da caixa de sapato e veda juntas de canos PVC e nunca vazou em nenhum dos meus carros e uso desde a decada de 80 !!!




    By henriquepetropolis at 2010-11-16


    By henriquepetropolis at 2010-11-16

    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • #48
    Usuário
    Entrada
    15/07/2010
    Idade
    50
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Ok, vou tentar, mas, a válvula da sptg gasolina 98/99 é igual a do modelo a diesel ? Só estou encontrando a do motor a diesel.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade