x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 46
  • #13
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13



    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    Mais uma vez, OBRIGADO pelos préstimos grandíssimo Amostardeiro.
    Ainda levanto a viatura antes de gastar nas RL's novas.(prioridade$).
    Falta só achar um torneiro que faça esses calços. Como minhas molas e amortecedores ainda estão bons, acredito que essa é a maneira mais econômica de dar um UP nela.
    Grande abraço
    Mateus.
    Amostardeiro
    A propósito, qual o diametro dos calços da dianteira e traseira??
    Voce possui algum esquema pronto para mostrar??
    Qdo levantar a trazeira, existe a possibilidade de o pneu começar a roçar em algum lugar por causa do deslizamento do eixo ou barra Panhard(acho que é assim que se escreve)
    Desculpa tantas perguntas, inclusive no tópico errado...Se quiser responder no Sportage-pneus rodas e suspenção, acho que o pesoal do forum agradece.rsrs
    Mais uma vez, desculpe a xaropeação...
    Valeu
    Mateus
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #14
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    Amostardeiro
    A propósito, qual o diametro dos calços da dianteira e traseira??
    Voce possui algum esquema pronto para mostrar??
    Qdo levantar a trazeira, existe a possibilidade de o pneu começar a roçar em algum lugar por causa do deslizamento do eixo ou barra Panhard(acho que é assim que se escreve)
    Desculpa tantas perguntas, inclusive no tópico errado...Se quiser responder no Sportage-pneus rodas e suspenção, acho que o pesoal do forum agradece.rsrs
    Mais uma vez, desculpe a xaropeação...
    Valeu
    Mateus
    Mateus

    Vou ver se acho a medida, quem tem é meu mecânico, mas sem dúvida é a maneira + barta de erguer a Sportage, pode sim raspar o pneu no amortecedor, bem de leve.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    25/07/2008
    Idade
    49
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RILDO FILHO Ver Post
    Valeu Antonio pela dica. Fiz uma arruela de alumínio no torneiro como calço(foto anexa) vou testar pra ver se funciona, se não funcionar, ou da próxima vez que pifar eu troco por uma AVM. Falando em AVM, alguém já desmontou uma AVM automática, é o mesmo principio de funcionamento das automáticas mecânicas originais? Se for, eu vou optar pelo modelo manual, porque realmente as automáticas originais são muito frágeis.

    Grande abraço,

    Rildo Filho

    Beleza?
    Estou c/ o mesmo problema q vc teve, gostaria de saber se esta opcao deu certo?
    Se vc disser q vale p/ quebrar um galho ate ter umas moedas p/ comprar uma AVM vou tentar fazer o mesmo, valeu!

  • #16
    Olhem, as minhas sempre acoplaram normal. percebi qu evc deve acionar o 4x4 bem antes da parte dificil pra entrar "engrenado", pois outro dia fiz um x numa saida de trilha que tava patinando em 4x2....dai qdo eu engatei a tracao, mesmo soltando o pe bem de leve ouve um forte trec do lado direito. Depois disso peguei uma subida ignorante com muita lama e funcionou normal.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #17
    Usuário
    Entrada
    25/07/2008
    Idade
    49
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Talking

    vou desmontar as minhas RL's amanha, ver como estao, lavar e tracar a graxa, se der posto as fotos depois.

  • #18
    Duvida: hub automatico engate em marcha ré? Desengatam andando para frente?

    Quando ando com ela desembreada num adescida, as rodas estalam, tipo desengatando e engantando...iso pode danifica-las, uma vez que é o carda que acopla e no contrario tende a desengatar?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #19
    Usuário
    Entrada
    25/07/2008
    Idade
    49
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    desmontei minha
    rl's e para minha surpresa vi q um lado estava com mais desgaste E que o outro D, vou em um torneiro p/ fazer um anel p/ acoplar e compensar o desgaste, como foi mencionado anteriormente aq.Espero q funcione.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00003.jpg   -dsc00004.jpg   -dsc00005.jpg   -dsc00212.jpg  
    4X4 Brasil

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/07/2008
    Idade
    49
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Talking

    fui ao torneiro e mandei confeccionar um anel p. compensar o desgaste da peca, tres hoiras depois estava pronta confeccionada em aco, gastei 10 latas e eu mesmo fiz o servico. Pronto, resolvido o problema, vou fazer um teste amanha na areia p. ver como fico, o teste inicial de virar a direcao funcionou pois o carro arrastou. abcos aos lameiros.
    fotos de Sao Jose de Ribamar. hj antes de sujar as maos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00011.jpg   -dsc00012.jpg   -dsc00009.jpg  
    4X4 Brasil

  • #21

    Exclamation Travando a RL (auto) com problema.

    Hoje fui pra trilha...estava ótima, mas no meio do subidão começou a estralar uma das rodas livres...mesmo sem carga tava dando uns trancos.

    Parei na sombra e resolvemos travar a danada para continuar a brincadeira. A receita foi bem simples, mas demorou até sacar como a danada funciona.

    Chave 10 na mao soltei o parafusos. Coloquei lona no chao para nao perder nada. A peça sai inteira, como na foto, mas nao tem como tirar nenhuma peça, pois sao todas presas.

    No meu caso ela quebrou um pino dos tres que possui para forçar a mola para dentro e travar a RL. Tem um anel elástico que prende o rolamento. Sofri e consegui retirá-lo. Danificou e deixei sem até chegar em casa.

    Dai vc tem acesso ao miolo. Peguei um pedaço de mangueira de silicone de 8mm, daquelas de combustivel, cortei e coloquei por debaixo do acionador de 3 pontas, forçando a mola para baixo.

    Apertei os parafusos e só alegria!

    Porém, como ela nao desacopla, precisei voltar em 4x4 pelo asfalto, pois uma trava e a outra solta, estava parecia uma catraca, forçando bastante.

    Entao fica a receita, se precisar faça isso...é coisa de 15 min e vc ta devolta na ativa.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #22
    Interessante isso Nava, pra quem tem uma original numa situação de emergenia é bem melhor que ficar sem mesmo!
    Boa dica!

  • #23
    Usuário
    Entrada
    10/10/2008
    Idade
    50
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Avm - Automatica Na Sportage 98/99

    Ola amigos,

    Coloquei ontem (04/01/2009) uma AVM automatica na minha Grand -Sportage 98/99, substituindo a original que parou de funcionar e apo´s uma limpeza voltou a funcionar, mas pouco tempo depois a mesma parou, então resolvi trocar por uma AVM Automatica, comprei ontem mesmo na JIPEBRAS e pague R$ 760,00 fazem em ate 3X no cartão.

    Bom coloquei e ja testei e aparentemente esta ok, achei estranho o barulhinho que faz qdo eu ativo o 4x4 e vou pra frente qdo ele trava faz do tipo um creck será normal isso?

    Outra duvida é o sistema a vacuo da Sportage não é mais utilizado com este sistemas?

    Alguem sabe como funciona este novo sistema AVN (curiosidade)

    Em breve vou testar nas areias de Ilha Comprida e desta forma postarei o resultado.

    abraços,

    Adolfo

  • #24
    Citação Postado originalmente por Adolfo.Almeida Ver Post
    Ola amigos,

    Coloquei ontem (04/01/2009) uma AVM automatica na minha Grand -Sportage 98/99, substituindo a original que parou de funcionar e apo´s uma limpeza voltou a funcionar, mas pouco tempo depois a mesma parou, então resolvi trocar por uma AVM Automatica, comprei ontem mesmo na JIPEBRAS e pague R$ 760,00 fazem em ate 3X no cartão.

    Bom coloquei e ja testei e aparentemente esta ok, achei estranho o barulhinho que faz qdo eu ativo o 4x4 e vou pra frente qdo ele trava faz do tipo um creck será normal isso?

    Outra duvida é o sistema a vacuo da Sportage não é mais utilizado com este sistemas?

    Alguem sabe como funciona este novo sistema AVN (curiosidade)

    Em breve vou testar nas areias de Ilha Comprida e desta forma postarei o resultado.

    abraços,

    Adolfo

    Grande Adolfo.
    Não esqueça de "vedar" as mangueiras de vácuo das RLs antigas.
    Não conheço as AVMs auto (as mihas sãp manuais), mas o acoplamento é mecânico, quanto ao barulho, consulte o fabricante.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade