x
Convex Datacenter
Página 2 de 30 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 356
  • #13



    Olá, sou dono de uma pousada em Visconde de Mauá, onde os 700mts finais carros de passeio não tem acesso, portanto toda vez que meus hóspedes chegam e saem ofereço um traslado para aqueles que não possuem um 4x4, fui dono de uma Sportage de 2001 a 2003, ela tinha apenas 2 anos, pois era modelo 99, o carro era semi-novo e advinha, na primeira subida do meu morro cade a tração dianteira!!!!!!!!!! Fui na autorizada e comprei 2 rodas livres originais R$ 1000 jogados no lixo não funciona, quando funcionava escapava no meio ada subida, portanto vamos colocar a roda livre da AVM, aí acabou o problema, não!!!!!!! Enagatava a reduzida e acionava nas rodas e depois de um mês usando o sistema começou a soltar no meio da subida, porque????? A ponta de eixo da Sportage é muito fina e curta, quando começa a balançar nos sulcos da estrada a ponta do eixo entrava e desegatava a tração dianteira, solução, levei as duas pontas de eixo num torneiro mecânico, abri mais a cavidade onde vai a presilha que segura o eixo e coloquei uma presilha ignorante, para nunca mais sair, enfim, a partir daí nunca mais soltou. Este carro é bom para trilhas leves , mas não se arrisque em trajetos muito hards, pois corre o risco de ficar no caminho, um abraço e boa sorte.

  • #14
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    E ai Marcio?
    blza?
    Valeu pelo depoimento.
    Vivendo e aprendendo.
    As AVM manuais com certeza é a solução mais confiável, entretando estou relutando em manter as originais pq. ainda não convenci a patroa de que descer do carro para acionar a 4x4, não é tão ruim assim?!?!
    De qualquer maneira, a luta continua.
    forte abraço
    aloha
    mateus
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #15
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Para todos

    A Sportage Diesel e a TDi tem uma bomba de vácuo acoplada no motor para acionar o freio e roda livre, uma mer..., na modelo a gasolina o vácuo vem da aspiração do motor como em todos os outros a gasolina.

    Abraço
    E aí BLZZZ!


    Diga aí, a bomba de vácuo da SPTG diesel da pra ser trocada por outra de outro tipo (EX: a da F-1000 97) que é bem pequena e facil de adaptar.

    Porque a original é ruim?

    Atée!

  • #16
    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    E ai Marcio?
    blza?
    Valeu pelo depoimento.
    Vivendo e aprendendo.
    As AVM manuais com certeza é a solução mais confiável, entretando estou relutando em manter as originais pq. ainda não convenci a patroa de que descer do carro para acionar a 4x4, não é tão ruim assim?!?!
    De qualquer maneira, a luta continua.
    forte abraço
    aloha
    mateus

    No meu caso tenho duas opções:

    1-Revisar e rodar com as RL originais

    ou

    2-Trocar pelas AVM e descer do carro para acionar o 4x4

    Pois, a terceira opção, de convencer a dona ONÇA a descer do carro ,e girar a RL, Essa pode esquecer

    atée!!

  • #17
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Tarcisio Pinheiro Ver Post
    E aí BLZZZ!


    Diga aí, a bomba de vácuo da SPTG diesel da pra ser trocada por outra de outro tipo (EX: a da F-1000 97) que é bem pequena e facil de adaptar.

    Porque a original é ruim?

    Atée!
    Eu não disse que precisa trocar abomba de vácuo, o que é ruim é a RL, tanto a automática, quanto a vácuo são duas porcarias bem grandes.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #18

    rodas livres

    E ai amigos BLZZ!

    Comprei a SPT a 1 mes e no último sabado fiz um teste e descobri que as RL não estão acoplando.

    Achei a valvula que libera o vácuo e ela estava travada; lubrifiquei com duas gotas de oleo singer(bem fino) e ficou oK mas achei muito pouco o vácuo que chega nas rodas.

    Será pouco mesmo, será que é por causa do diametro das mangueiras?

    No proximo sábado vou desmontar as RL e ver qual o real defeito.

    Depois posto aqui o que achei

    Até!!!

  • #19

    Desmontar as RL

    E ai pessoal


    Alguem ai sabe me dizer se precisa de alguma chave especial para desmontar as RL, pois no sabado vou desmontar e montar, e já quero deixar tudo arrumado.


    Atée!!

  • #20
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Question Roda Livre

    Citação Postado originalmente por Tarcisio Pinheiro Ver Post
    E ai pessoal


    Alguem ai sabe me dizer se precisa de alguma chave especial para desmontar as RL, pois no sabado vou desmontar e montar, e já quero deixar tudo arrumado.


    Atée!!
    Tarcisio

    Muito cuidado, existe um diafragma de borracha na RL que é muito fino, fácil de furar, além disso o sistema de fixação dele é de plástico frágil, testa a RL antes de desmontar se estiver acionando só limpa ela sem desmontar toda e coloca pouquissima graxa, já que no caso graxa d+ tranca a RL.

    Não precisa de nenhuma ferramenta especial.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #21

    Question Vacuo das RLs

    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Tarcisio

    Muito cuidado, existe um diafragma de borracha na RL que é muito fino, fácil de furar, além disso o sistema de fixação dele é de plástico frágil, testa a RL antes de desmontar se estiver acionando só limpa ela sem desmontar toda e coloca pouquissima graxa, já que no caso graxa d+ tranca a RL.

    Não precisa de nenhuma ferramenta especial.

    Abraço


    E ai, BLZZ!!

    Muito obrigado aos mais experientes

    Vou segir com cuidado, mas a grande duvida é:

    Qual a quantidade de vacuo nas ponta das mangueiras ?

    Verifiquei na mangueira que entra na roda e também na saída do reservatori de vacuo, e achei muito pouco vacuo.

    É dificil de acreditar que alguma coisa possa se mover com aquele vácuo.

    Será que é assim mesmo ou a bomba está ruim, ou tem algo entupido?


    Desde já obrigado!!!

    Atée!!

  • #22
    A minha nao é assim, mas veja se na bomb tem entrada/saida pro ar. Desmonte e veja se nao tá só barro...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #23
    Usuário Avatar de Lauriston Azevedo
    Entrada
    03/07/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    48
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    meu caro; já conseguiste resolver o problemaa? tbm estou tendo problemas com estas rodas livres, podes realizar um teste para verificar se pode haver uma entrada de ar falsa no sistema das radas livres, vc só necessita conectar uma mangueira "naquela" conecxão que existe na parte "interna" da roda, e realizar vacuo com a propria "boca". se vc realizar vacuo e ele permanecer, esta bom. já realizei este teste na minha sportage,´desmontei as rodas livres e lubrifique com óleo, e constatei que uma das rodas livres esta acoplando, e a outra esta com vazamento. boa sorte.

  • #24

    Lightbulb

    E aí amigos!!

    BLZZ!!

    É o seguinte:

    Desmontei as RLs e estava tudo normal, com boa lubrificação e sem ferrugem, tudo bem novo, mas o projeto dessa RL realmente não é bom.

    A minha opinião é: o vácuo é pouco para vencer a forca da mola então qualquer tranco do eixo prevalece a força da mola e aí desacopla a RL.

    Tem como arrumar ?

    Não sei, mas vou tentar, ou tem que aumentar o vácuo ou retirar a mola, mas se tirar a mola a RL corre o risco de acoplar sozinha e voce não perceber, aí então pensei e se manter o circuito de vacuo com pressão de ar para manter as RLs desacopladas e quando for para 4x4 aí sai o ar e entra o vácuo e não terá a bendita da mola pra desacoplar as RLs.

    Estou realmente pensando nisso, vou analizar custos de compressor e todo o resto do sistema e depois posto aqui, OK!

    Enquanto isso espero a opinião de todos aí!


    Atée!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade