x
Convex Datacenter
Página 18 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 356
  • #205
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Robinho da Jaguatirica Ver Post
    ...mas as AVM é constante mesmo, já perdi uma do meu willys, caca pura.

    boa lama!
    X2!
    Já perdi uma do Willys também, quando era novinha!
    Essa de ter que apertar os parafusos umas 2 a 3x na trilha enche o saco. Arruela de pressão não resolve.

    No meu caso, ao invés de usar parafusos, abri a rosca do cubo do Jeep para M10, coloquei prisioneiros com loctite e porcas parlock 17mm. Tem meses já que fiz isso e nunca mais bambearam.

    Não sei se nas SPTGs dá pra fazer coisa semelhante, mas fica aí a dica!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como colocar pra funcionar roda livre Sportage ??-dsc02286.jpg  
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #206
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Oi Lucas,

    Gostei da dica pro willys.

    boa lama!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #207
    Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robinho da Jaguatirica Ver Post
    Galerinha,

    As RL´s têm que ser reapertadas constantemente, até quem não faz trilhas, perceberão que sempre estarão com seus parafusos bambos, as arruelas de pressão não adiantam muito.
    Quem faz trilhas aprende isso, por aconselhamento, ou por prejú$$$$.

    Boa lama!


    Robinho da Jaguatirica
    To começando a ficar preocupado...
    Acho que vou verificar nessa semana ainda.
    Valew a dica Robinho!!

    Abraço, e LAMA \o/
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

  • #208
    amigos boa tarde, estou com problemas ,estou querendo muito deixar o sistema original, embora não confiavél, mas é original né!!! uma duvida caso mude de ideia e coloque a AVM, como é o sistema? eu aciono 4x4 na roda , e é só colocar reduzida dentro do carro? ou tem que fazer mais alterações? no aguardo até mais

  • #209
    Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tanque Russo Ver Post
    amigos boa tarde, estou com problemas ,estou querendo muito deixar o sistema original, embora não confiavél, mas é original né!!! uma duvida caso mude de ideia e coloque a AVM, como é o sistema? eu aciono 4x4 na roda , e é só colocar reduzida dentro do carro? ou tem que fazer mais alterações? no aguardo até mais
    Com a AVM o acionamento é manual, e se deixar a RL acionado, mesmo sem a tração estar engatada, o diferencial vai ficar girando no vazio. Estando com as RLs acionadas, você pode andar com ou sem a tração acionada até 80Km/h. Não escapa nem a pau com a AVM, e pra instalar, basta soltar os parafusos da roda livre original, dar uma limpada no cubo, e instalar a AVM que ver com seu parafusos próprios e uma junta para cada lado tambem. Vai precisar de uma chave "tork" (uma chave allen mas em forma de *), que é pra montar o acionamento por cima do miolo da RL.
    Explicando melhor, primeiro tem que desmontar a RL AVM, ai monta-se a parte que acopla no cubo da esportage com a junta que vem junto e seis parafusos allen. Depois e montado pór cima dessa peça, a chave que aciona de 4x2 para 4x4, da para ver nas fotos que postei antes, é bem fácil, o maior problema mesmo é a tal chave "tork"
    Ai é só desconectar o cabo do solenoide que libera o vácuo para as RLs originais, pra não ficar puxando sujeiras.

    Abraço, e LAMA \o/
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como colocar pra funcionar roda livre Sportage ??-08-06-10_2318.jpg   Como colocar pra funcionar roda livre Sportage ??-08-06-10_2316.jpg   Como colocar pra funcionar roda livre Sportage ??-08-06-10_2326.jpg   Como colocar pra funcionar roda livre Sportage ??-08-06-10_2327.jpg  
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

  • #210
    Citação Postado originalmente por Geisler® Ver Post
    Com a AVM o acionamento é manual, e se deixar a RL acionado, mesmo sem a tração estar engatada, o diferencial vai ficar girando no vazio. Estando com as RLs acionadas, você pode andar com ou sem a tração acionada até 80Km/h.
    Geisler.
    Com as RLs acionadas pode-se andar a qualquer velocidade (inclusive acima de 80) tanto em 4x2 quanto em 4x4.
    A velocidade de 80km/h é a máxima que a Kia recomenda para mudança de 4x2 para 4x4 H, não sei se por limitação da caixa de transferência ou das RLs originais.

  • #211
    Usuário Avatar de Topgun
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    Pirassununga/SP
    Idade
    64
    Posts
    75
    Agradecimento: 1

    Sujeira nos rolamentos

    Senhores Boa Noite,
    Na semana que passou levei meu carro ao mecânico para uma geral, afinal desde os 80.000km não fazia uma revisão e vai atingir os 120.000km.
    Troquei tudo que era previsto e pedi para ele dar uma olhada nos rolamentos, desmonta-los e engraxa-los, só é previsto inspeção visual pelo manual, e ao desmontar os da dianteira estavam bem comprometidos devido a água que se infiltrou através dos dutos da mangueira do acionamento do vácuo das Rodas Livres ao fazer trilhas.
    Tive que trocar três rolamentos, 1 principal e os dois que apoiam as rodas livres quando estão com a tração acionada, estes últimos foram dificílimos de achar.
    Infelizmente não tirei fotos, mas fica aí o conselho: TAPEM OS DUTOS QUANDO MUDAREM PARA AS AVM, ou chequem se as mangueiras estão boas, as minhas estavam péssimas.

    Espero ter colaborado.

    Abraços a todos.
    Sportage TDI2001 - Roda Livre AVM Manual - LIFT DE SUSPENSÃO

  • #212
    Boa dica, Topgun,

    Quando fiz o Manoleo na minha Loira, eu apenas desliguei o fio da válvula solenóide, e como já tinha trocado as mangueiras por mangueiras de combustível e colocado presilhas nas extremidades elas estão tampando a entrada de água nas RL's.

    Fica registrado mais uma dica.

    Abraço a todos...
    www.sujera4x4.com.br

    Deixe sua marca na natureza. Plante uma árvore.

  • #213
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Topgun,
    Não é apenas pela mangueira do vacuo que entra sujeira/agua nos rolamentos, 80% das impurezas entram pelo retentor que tem atras da manga de eixo, junto com o rolamento agulha que vc trocou, por via de regra o mecanico deveria ter trocado esse retentor tbm, tendo em vista que para troca-lo é necessario desmontar tudo como foi feito pra trocar o rolamento agulha.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #214
    Usuário Avatar de Topgun
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    Pirassununga/SP
    Idade
    64
    Posts
    75
    Agradecimento: 1

    Retentores

    Valeu EDuarte, chequei com o mecânico eles foram trocados realmente apesar das antigas ainda estarem boas, mas só chequei pq vc chamou a atenção. Grato!

    TopGun
    Sportage TDI2001 - Roda Livre AVM Manual - LIFT DE SUSPENSÃO

  • #215
    Esse fds minhas RLs automáticas-mecânicas (ano 97) começaram a escapar
    Fui pesquisar uma da AVM para substituir e segundo o site deles a aplicação correta para o ano do meu carro seria a 460k, que é diferente das RLs manuais da Sportage 98 em diante (modelo 460 sem o "K").
    Fui pesquisar o preço da 460K e ela é ainda mais cara que o modelo 460 e pelo pouco que pesquisei o reparo original para as RLs custam quase o dobro das RLs da AVM
    Eu já tinha desistido de recuperar as originais, mas isso me motivou a repensar no assunto
    Alguém pode me dar alguma dica?

  • #216
    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Esse fds minhas RLs automáticas-mecânicas (ano 97) começaram a escapar
    Fui pesquisar uma da AVM para substituir e segundo o site deles a aplicação correta para o ano do meu carro seria a 460k, que é diferente das RLs manuais da Sportage 98 em diante (modelo 460 sem o "K").
    Fui pesquisar o preço da 460K e ela é ainda mais cara que o modelo 460 e pelo pouco que pesquisei o reparo original para as RLs custam quase o dobro das RLs da AVM
    Eu já tinha desistido de recuperar as originais, mas isso me motivou a repensar no assunto
    Alguém pode me dar alguma dica?
    Olá Lucena;

    Faz tempo q não participo aqui no Forum, mais qdo posso estou acompanhando os posts.

    Vc já tirou suas RL's para ver o q danificou ???

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade