x
Convex Datacenter
Página 11 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 356
  • #121



    Citação Postado originalmente por imoveisbranco Ver Post
    Mattia... Já te falei as marcas que prestam. Inclua no máximo, a marca Vonder.O material tem que ser Chromo Vanadium (não sei como se escreve) senão não presta. Entorta e estraga o parafuso. Como já disse, compre em forma de "L" avulsas.

  • #122
    Citação Postado originalmente por CarlinBC Ver Post
    Mattia... Já te falei as marcas que prestam. Inclua no máximo, a marca Vonder.O material tem que ser Chromo Vanadium (não sei como se escreve) senão não presta. Entorta e estraga o parafuso. Como já disse, compre em forma de "L" avulsas.
    quanto a marca esta certo

    ma a minha duvida era para o tipo eu pensava que Allen e torx

    eram igual, agora estou com duvida

    amanhã estou na ferramenta e tiro a duvida

  • #123
    Estão aí os dois tipos de parafusos. As chaves torx voce compra tipo macho. Boas compras...
    Como colocar pra funcionar roda livre Sportage ?? Imagens Anexas Como colocar pra funcionar roda livre Sportage ??-allen.jpg Como colocar pra funcionar roda livre Sportage ??-torx.jpg 
    4X4 Brasil

  • #124
    Usuário
    Entrada
    01/09/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up valvula solenoide

    Prezados, recentemente tive problemas com a maldita roda livre da minha maria-mole. O vácuo não parava, mesmo com a tração dianteira desligada. No primeiro mecânico que levei aqui em BH disse que teria de trocar por tração manual e que o preço de CADA roda deveria ser em torno de 800 reais com mão de obra. Outro disse que o problema era a tal valvula. A KIA queria 650 reais numa nova. Levei num mecânico indicado por um colega que teve problemas semelhantes. Ele colocou uma válvula de um Gol a álcool POR 38 REAIS. O teste foi positivo e está funcionando.
    Para quem se interessar a oficina é a Maestro Autro Serviço - Av. Barão Homem de Melo. 1359-B.

  • #125
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gmlima Ver Post
    Prezados, recentemente tive problemas com a maldita roda livre da minha maria-mole. O vácuo não parava, mesmo com a tração dianteira desligada. No primeiro mecânico que levei aqui em BH disse que teria de trocar por tração manual e que o preço de CADA roda deveria ser em torno de 800 reais com mão de obra. Outro disse que o problema era a tal valvula. A KIA queria 650 reais numa nova. Levei num mecânico indicado por um colega que teve problemas semelhantes. Ele colocou uma válvula de um Gol a álcool POR 38 REAIS. O teste foi positivo e está funcionando.
    Para quem se interessar a oficina é a Maestro Autro Serviço - Av. Barão Homem de Melo. 1359-B.
    Excelente dica!!!


    Boa lama!


    Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #126
    mais uma que aprendi,vou anotar na minha listinha

  • #127
    Citação Postado originalmente por gmlima Ver Post
    Ele colocou uma válvula de um Gol a álcool POR 38 REAIS. O teste foi positivo e está funcionando.
    Para quem se interessar a oficina é a Maestro Autro Serviço - Av. Barão Homem de Melo. 1359-B.
    A minha já tirei da viatura e tá aqui na minha mesa me "olhando". Mesmo problema, liberando vácuo direto. Essa válvula que voce colocou é a mesma que se usa pra liberar gasolina na partida à frio?
    Vou comprar uma dessas e trocar, depois posto o resultado.

  • #128
    Citação Postado originalmente por imoveisbranco Ver Post
    Obrigado Nava

    as mangueira do vácuo e só colocar um parafuso na ponta para fechar ?


    Quando coloquei as minhas, apenas desliguei o conector da solenóide e mantive as mangueiras no lugar, assim evita de entrar sujeira no sistema, e se um dia..............quiser voltar as automáticas, que eu dúvido, já tá no jeito.

    Até.
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

  • #129
    Citação Postado originalmente por gmlima Ver Post
    Prezados, recentemente tive problemas com a maldita roda livre da minha maria-mole. O vácuo não parava, mesmo com a tração dianteira desligada. No primeiro mecânico que levei aqui em BH disse que teria de trocar por tração manual e que o preço de CADA roda deveria ser em torno de 800 reais com mão de obra. Outro disse que o problema era a tal valvula. A KIA queria 650 reais numa nova. Levei num mecânico indicado por um colega que teve problemas semelhantes. Ele colocou uma válvula de um Gol a álcool POR 38 REAIS. O teste foi positivo e está funcionando.
    Para quem se interessar a oficina é a Maestro Autro Serviço - Av. Barão Homem de Melo. 1359-B.
    Caro gmlima

    Gostaria de saber se a solenoide do gol que voce colocou continua funcionando sem problemas. Tive o mesmo problema que voce e coloquei essa valvula que é da partida a frio do Gol. Ocorre que dois dias depois que eu tinha colocado, (ainda não tinha testado) o mecanico me ligou e disse que precisava tirar a válvula, pois ela iria queimar se ficasse muito tempo ligada.
    Argumentou que essa válvula é feita para ficar apenas alguns minutos energizada e que no meu caso ela ia ficar muito tempo e poderia pegar fogo no chicote.
    Acreditei. Tirei a valvula e coloquei uma torneira manual no lugar. Agora toda vez que preciso da tração, desço da viatura, abro o capo e abro a torneira do vácuo. Funciona, mas é um saco.
    Intrigado, pensei: Não é possível que alguem vai fabricar um componente para queimar.
    Peguei uma fonte de 12 volts 0,5 A e liguei a bichinha aqui na minha mesa e to agora olhando pra ela. Já faz uma hora e ela ainda não queimou, embora esteja bem quente.
    Será que o macanico tá certo?

    1 abraço

  • #130
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Oi Zé Roberto
    Pode ser que não queime, mas pode derreter sim o chicote ou até mesmo a propria solenoide. A solenoide é um rolo de fio de cobre que quando energizado cria um campo magnetico em seu nucleo puxando um embolo liberando a valvula, ou seja, é quase um curto, se o enrrolamento não for especifico pra ficar ligado por muito tempo pode queimar ou derreter.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #131
    Caro Eduardo,
    Já fazem 8 horas que a 'bichinha' ta ligada aqui e continua firme. Tá quente pra dedéu, mas não queimou. De qualquer forma, vou acreditar que ela possa queimar e manter a minha torneira manual.

    um abraço.

  • #132
    Citação Postado originalmente por Zé Roberto Ver Post
    Caro Eduardo,Já fazem 8 horas que a 'bichinha' ta ligada aqui e continua firme. Tá quente pra dedéu, mas não queimou. De qualquer forma, vou acreditar que ela possa queimar e manter a minha torneira manual.um abraço.
    Olá Zé Roberto...
    Não tenho conhecimento profundo sobre o assunto, por isso vou perguntar e já deixando uma dúvida no ar.
    Voce disse que ligou a solenóide em uma fonte de 12V / 0,5A e até agora não queimou. Tudo bem!
    Aí pergunto: Um sistema elétrico de 12V do carro não teria mais que 0,5A ? Ou a minha pergunta não procede?
    OBS:Eu tenho uma fonte de 12V / 3A que liga até lâmpada halógena de 100W e tenho também uma fonte de 0,5A que só consigo ligar lâmpadas de até 21W e ainda ficam meio amareladas.
    Com relação à sua torneirinha, não tem como passa-la para dentro da cabine?
    Desculpe-me se falei bobagens...
    Abçs...
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade