x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    02/03/2007
    Agradecimentos: 0

Sportage ar condicionado travado

Galera tenho uma sportage grand 2001 diesel, e semana passada tive q trocar o cabeçote, após isto o ar condicionado não funcionou mais, fui numa casa especializada em ar e eles disseram q após a troca do cabeçote o ar ficar sem funcionar por causa de um sensor de temperatura. Disseram q num caso parecido com outro cliente, ninguém aki em fortaleza conseguiu rastrear o tal sensor e eles tiveram q fazer uma adaptação, só q o cliente não foi na autorizada.
    1º É verdade este tal negócio do sensor que para de funcionar ?
    2º É bom levar na concessionária

Detalhes, tirei a válvula termostatica, por q meus amigos não é brincadeira, aki no ceará são 40º na sombra, então achamos por bem q a valvular não iria fazer falta.
    Qdo peguei o carro vi q a iluminação q aparece no painel qdo liga a chave indicando o aquecimento do motor ( tipo uma aspiral amarela ) pra depois ligar o carro não estava aparecendo, fui no mecânico e vimos q tinha um conector solto, ele fez o testes e fez a conexao do mesmo com um parafuso ( ligação terra ), e ficou funcionado.
    4X4 Brasil

Acho que posso ajudar

Boa noite,

Se não me engano, o relê que liga o ar-condicionado é junto do relê do pré-aquecimento (relê glow). Teria como você fazer um esquema para eu conferir na minha Sportage ?

Abraços !

Usuário
    Entrada
    02/03/2007
    Citação Postado originalmente por robertoamv Ver Post
    Boa noite,

Se não me engano, o relê que liga o ar-condicionado é junto do relê do pré-aquecimento (relê glow). Teria como você fazer um esquema para eu conferir na minha Sportage ?

Abraços !
    Não entendo muito, sei q abaixo do porta luvas existem 2 relés ( 1 azul de 12v e 20amp e 1 pto. de 12v e 52amp ), um aciona a ventonha do ar q fica na frente do radiador e o outro aciona a acelaração automatica, ou seja na verdade aciona o ar. Levei os 2 relés pra teste e os 2 estão ok.

Isso, como está a ligação - fios, cor de fios, etc ?

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Caro Ivan,

Por fatalidade do acaso, estou com o mesmo problema, minha sport 01 TDi saiu agora da retífica (troca do cabeçote) e o ar também não está funcionando, você já tem a solução?
    Caríssimos, "ajuda nóis"!!!

Forte abraço a todos
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Meu problema foi resolvido, agora o ar tá gelando,
    A mula do meca deixou o fio do sensor das velas aquecedoras, que parece que é o mesmo do ar-condicionado, desligado, fio ligado, ar funcionando, agora é rodar e testar, cabeçote novo, motor zer, radiador de cobre com 3 colméias, uma caixa de isopor cheia de brejas, torcendo pra chover.
    Forte abraço a todos!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Citação Postado originalmente por Robinho da Jaguatirica Ver Post
    Caro Ivan,

Por fatalidade do acaso, estou com o mesmo problema, minha sport 01 TDi saiu agora da retífica (troca do cabeçote) e o ar também não está funcionando, você já tem a solução?
    Caríssimos, "ajuda nóis"!!!

Forte abraço a todos

a minha ocorreu o mesmo.
    as bestas dos meca, nao isolaram um furo perto do painel e em uma especializada de ar me disseram que isso ocasiona a queima do radiador do ar quente.
    ja para gelar, somente uma carga de gas ja resolveu, no entanto quando ligava, o motor ia para quase 2500 rpm.
    levei no "japa", indicação do amigo djalma, e resolveu o problema, tem um parafusinho la na frente, que tem que ser regulado, pois o mesmo acelera um pouco o motor quando liga o ar, para o mesmo nao ficar mortao, em resumo foi isso.
    quando ao radiador do ar quente, tem que fazer sob medida, aqui em curitiba, na faixa de 500, deixei quieto por enquanto.
    quanto ao da termostatica, nao tira ela nao, é cagada.

Usuário
    Entrada
    21/11/2010

Duvidas cabos Ar e vela Aquecimento

Olá Amigos.

Desculpas se estou postando no lugar errado, é que sou novo por aqui.

Estou com problemas no Ar e nas velas de Aquecimento tambem. Depois que o mecanico fez o motor da Sportage 2000, estes dois itens não funcionaram mais. caso possam me ajudar a identificar os conectores e cabos que o Meca deve ter deixado soltos.
    Obricado.

Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Os mecanicos sempre deixam tudo desligado ,ate hoje ainda não descobri por que !

Mas na minha , do lado da bateria tem uma caixa de plastico quadrada preta e nela tem fusiveis especial que aciona o AR e no compressor tem um fio com um terminal na ponta do diametro de uma pilha AA cujo encaixe é num terminal semelhante á ele proximo da tal caixa mencionada !!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage ar condicionado travado-07112010073.jpg  

Procure sempre o caminho da Paz!!

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!

Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Citação Postado originalmente por lalmeida Ver Post
    Olá Amigos.

Desculpas se estou postando no lugar errado, é que sou novo por aqui.

Estou com problemas no Ar e nas velas de Aquecimento tambem. Depois que o mecanico fez o motor da Sportage 2000, estes dois itens não funcionaram mais. caso possam me ajudar a identificar os conectores e cabos que o Meca deve ter deixado soltos.
    Obricado.
    lalmeida,

Cheque o aterramento que geralmente vai atrás do cabeçote, um aterramento fininho pra quase tudo.

Boa lama!

Robinho da Jaguatirica

Usuário
    Entrada
    21/11/2010

Duvidas cabos Ar e vela Aquecimento

Boa noite a todos.

Obrigado pela ajuda.

Verifiquei os reles, como o Roberto indicou....OK
    Verifiquei os fuziveis, e conector tipo "pilha", no mesmo lugar Henrique....OK.
    Não vi ainda o aterramento, vou tentar achar este terra, como tu sujere Robinho.

Muito obraigado.

Leandro Almeida

Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Citação Postado originalmente por lalmeida Ver Post
    Boa noite a todos.

Obrigado pela ajuda.

Verifiquei os reles, como o Roberto indicou....OK
    Verifiquei os fuziveis, e conector tipo "pilha", no mesmo lugar Henrique....OK.
    Não vi ainda o aterramento, vou tentar achar este terra, como tu sujere Robinho.

Muito obraigado.

Leandro Almeida
    Leandro,

Na minha viatura este terra está no mesmo chicote que vai na pressão de óleo, cebolinha de temperatura das velas aquecedoras, sensor de temperatura do painel etc...

Boa lama!

Robinho

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem