x
Convex Datacenter
Página 19 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 9101112131415161718192021 ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 246
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14

Citação Postado originalmente por ANIBALCL Ver Post
    e quanto a hidrovácuo / servofreio ? to querendo fazer um upgrade na minha e não encontro nada a respeito.
    cilindro mestre já achei por ai mas o hidrovacuo num sei qual seria compatível.

e se for adaptar freio a disco na traseira, teria que mexer em algo ? daria pra melhorar ?

tem muita coisa sobre aumentar potência de motor na internet mas em relação a freios muito pouco.
    se vai acelerar mais , vai ter que brecar mais também ! ou capota mas num breca ? rsss
    Hidrovacuo vc pode colocar qquer um pra ser adaptado, agora plug and play eu não conheço, se achar me passe que tbm tenho interesse.
    Ja coloquei freio a disco na traseira, não muda muita coisa não...
    O freio da sportage é ineficiente pro tamanho/peso da viatura, fazer um up é uma boa sim...

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário
    Entrada
    21/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Hidrovacuo vc pode colocar qquer um pra ser adaptado, agora plug and play eu não conheço, se achar me passe que tbm tenho interesse.
    Ja coloquei freio a disco na traseira, não muda muita coisa não...
    O freio da sportage é ineficiente pro tamanho/peso da viatura, fazer um up é uma boa sim...

[]s
    (DU)
    Fala Edu !

então cara, é sempre a maior adrenalina ter que dar uma brecada repentina rssss

eu ando de boa mas de vez em quando é preciso fincar o pé no freio no trânsito porque
    sempre tem alguém fazendo bobagens. nunca bati porque sempre dou espaço e ando com cuidado
    já sabendo que a viatura é pesada.

mas acho o pedal duro quando em emergência, a impressão é que num tá freando tudo que pode
    pois é até difícil travar as rodas.

do ano passado pra ca não gastou nada de pastilha e disco mas as lonas foram pro beleléu.
    deve ter alguma coisa...
    XTerra 2.8 Turbo Diesel Intercooler 2004 Prata offSHOX K&N

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Vc pode abrir um pouco o equalizador do freio, mas tenha cuidado pra não abrir demais ou mandar mais freio pra traseira.
    É normal as lonas gastarem mais rapido que as pastilhas.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário Avatar de Fla_Vinho_Tinto
    Entrada
    26/01/2014
    Local
    viamao/RS
    Beleza pessoal,
    preciso se possivel da imagem das presilhas alinhadoras de pastilha, se estiverem instaladas melhor ainda, comprei a sportage e estava sem as molas, comprei umas molas por molas originais do veículo, mas não consigo instalar, ou as molas nao sao originais, ou as pinças nao sao originais, ou eu estou bocabertiando mesmo. sportage 2001 tdi. valeu.

Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Guarapari/ES
    Amigos, é o seguinte a uns dois ou três meses atras o freio da minha sportage era perfeito. Mas teve um dia que precisei dar uma freada brusca e percebi que o curso do pedal estava ficando cada vez mais longo, parei o carro e percebi uma roda traseira toda melecada de fluido, resultado cilindro/burrinho de freio estourou. Levei para o meca e ele trocou um cilindro de freio por um recondicionado (não achei novo) e me avisou que eu teria que trocar o outro também que estava indo pro beleléu também. Então trocamos o que estava estourado e as lonas de freio, ai o freio voltou a ficar bom. Um mês depois eu consegui comprar um cilindro novo e troquei o que o mecânico falou que estava para dar problema. Depois disso percebo que hora o pedal esta baixo e hora alto, para ficar alto, numa altura de segurança eu preciso bombear duas vezes, ai fica perfeito. Mas tenho medo de um dia ficar sem freios. Tive no mecânico e perguntei a respeito da sangria, se eles fizeram certinho. Ele afirma que fez...Mas sei que são muitos ajudantes e tal e fico meio receoso... O que me dizem??? Como proceder?
    Outra coisa, esse caninho destacado em amarelo (que no meu caso é uma mangueirinha que ao ligar o carro ela parece até uma fica, tamanho a sucção dentro dela), tem algo haver com os freios? Serve pra que? Tem mais de uma função?
    Sportage - Sistema de Freios-com-carenagem_kia-sportage-dlx-22-diesel-12803-mlb20066490545_032014-f.jpgSportage - Sistema de Freios-222.jpg
    João Cristiano - ES - Sportage 95 Diesel

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Isso é sangria mau feita, aproveite e troque o fluido de freio.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário
    Entrada
    23/03/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG

PInça de Freio com Barulho

Bom noite Pessoal,
    Tenho uma Sportage 98 e ela está com um barulho na pinça de freio, isto é, quando não estou freiando fica igual a uma escola de samba, mas quando piso no freio o barulho some. Ja desmontei o sistema e notei que existe uma folga entre a pastilha e a pinça. Não consegui encontrar em lugar nenhum alguma explicação sobre este problema. Não deveria existir algum tipo de mola ou presilha para manter a pastilha junto com a pinça? Como faço para parar com este barulho.
    Obrigado

Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Guarapari/ES
    Isso é sangria mau feita, aproveite e troque o fluido de freio.

[]s
    (DU)
    Eduarte obrigado pela reposta, vou fazer nova sangria. E quanto ao caninho da foto? Esse caninho destacado em amarelo (que no meu caso é uma mangueirinha que ao ligar o carro ela parece até uma fita, tamanho a sucção dentro dela), tem algo haver com os freios? Serve pra que? Tem mais de uma função? Qual é o nome desta peça? Será que é fácil de achar para trocar?

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por João Cristiano Rodrigues Ver Post
    Eduarte obrigado pela reposta, vou fazer nova sangria. E quanto ao caninho da foto? Esse caninho destacado em amarelo (que no meu caso é uma mangueirinha que ao ligar o carro ela parece até uma fita, tamanho a sucção dentro dela), tem algo haver com os freios? Serve pra que? Tem mais de uma função? Qual é o nome desta peça? Será que é fácil de achar para trocar?
    Estou com uma TDI aqui, vou ver esse caninho e depois te falo.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    João, essa mangueirinha vem da bomba de vacuo, passa por uma valvula solenoide que fica do lado do filtro de ar e é conectada em uma valvula de vacuo na bomba injetora.
    Qdo liga o A/C a valvula solenoide se abre acionando a valvula de vacuo acelerando um pouco o motor.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário Avatar de eduardommelo
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por RafaST Ver Post
    Bom noite Pessoal,
    Tenho uma Sportage 98 e ela está com um barulho na pinça de freio, isto é, quando não estou freiando fica igual a uma escola de samba, mas quando piso no freio o barulho some. Ja desmontei o sistema e notei que existe uma folga entre a pastilha e a pinça. Não consegui encontrar em lugar nenhum alguma explicação sobre este problema. Não deveria existir algum tipo de mola ou presilha para manter a pastilha junto com a pinça? Como faço para parar com este barulho.

Obrigado

Tem sim, elas ficam com cola silicone. .. Depois posto uma foto.
    Sportage TDi 2001

Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Guarapari/ES
    João, essa mangueirinha vem da bomba de vacuo, passa por uma valvula solenoide que fica do lado do filtro de ar e é conectada em uma valvula de vacuo na bomba injetora.
    Qdo liga o A/C a valvula solenoide se abre acionando a valvula de vacuo acelerando um pouco o motor.

[]s
    (DU)
    Descobre para mim o nome desse caninho e como devo procurar em casas de peças. O bom se fosse um genérico, pois aqui em Guarapari ES, quando falo que é para Sportage já viu né $$$$$$$$$$$$$$$ Kkkkk.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem