x
Convex Datacenter
Página 9 de 225 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181959109 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 2694
  • #97
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0



    caro Julio,


    Concordo com o Mateus "Aloha!!!!!!", sua tampa do radiador deve star vazando compressão (menos problemas, 15 latinhas resolve), vê bem, se sua junta do cabeçote estiver de fato queimada ou começando a queimar, ao primeiro esforço passará a apresentar sinais claros, vapor pela descarga, qualquer voltinha baixa água (300 ml), o reservatório de expansão não trabalha, ele só enche, simplesmente não volta água para o radiador, mas na hora que começar a escapar compressào do cabeçote para o sistema de arrefecimento de fato, você perceberá no ato, a temperatura fica doida, vc mal liga a viatura e a temperatura sobe, e sobe nas alturas, o radiador começa a expulsar água com muita pressão, aí já passou da hora de parar, se continuar, o cabeçote vai torrar sem dó. Faça um teste, ligue o carro sem a tampa do radiador, a água deverá circular normalmente, deve até sair um pouco, mas somente a quantidade da expansão pelo calor, faça também o teste da garrafa, coloque a mangueira que sai do radiador para o vaso de expansão dentro de uma garrafa pet com água, perceba se sai bolhas intermitentemente, se sair... mal sinal. Os mecas da Kia sabem qnd o cabeçote ou junta estão com problemas, vai na tampa, estou torcendo pra ser somente ela.


    Boa lama!



    Robson
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #98
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    E ai Julio, tranquilo?
    Na minha Sportage,logo que comprei, acontecia de sair vapor pelo reservatório de expanção.
    Dpois da dica aqui do pessoal do forum, resolvi trocar a tampa do radiador.
    Resultado: resolveu o problema, a minha tampa antiga não segurava mais a pressão do sistema e sempre que aquecia um pouco mais, a agua saia do radiador para o vaso de expanção.
    Espero que tenha ajudado.
    abraço
    Mateus
    Julio,
    O melhor meio de ter certeza se há problemas com o cabeçote é fazer o teste proposto pelo Robson (trojão).
    Verifique principalmente a formação constante de bolhas no interior do radiador com o motor em marcha lenta. Outra forma de teste é verificar se há formação de pressão interna no radiador. Esse teste deve ser feito com o motor "gelado", ou seja, antes da primeira partida do dia. Com o motor desligado e "gelado" retire vagarosamente a tampa do radiador e se houver pressão no sistema é sinal que algo está errado!
    Já passei por esse problema e se não for identificado a tempo vai tudo pro espaço
    Eu arrisquei em usar a viatura nessas condições e me dei mal.

  • #99
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    E ai Julio, tranquilo?
    Na minha Sportage,logo que comprei, acontecia de sair vapor pelo reservatório de expanção.
    Dpois da dica aqui do pessoal do forum, resolvi trocar a tampa do radiador.
    Resultado: resolveu o problema, a minha tampa antiga não segurava mais a pressão do sistema e sempre que aquecia um pouco mais, a agua saia do radiador para o vaso de expanção.
    Espero que tenha ajudado.
    abraço
    Mateus
    Julio,
    O melhor meio de ter certeza se há problemas com o cabeçote é fazer o teste proposto pelo Robson (trojão).
    Verifique principalmente a formação constante de bolhas no interior do radiador com o motor em marcha lenta. Outra forma de teste é verificar se há formação de pressão interna no radiador. Esse teste deve ser feito com o motor "gelado", ou seja, antes da primeira partida do dia. Com o motor desligado e "gelado" retire vagarosamente a tampa do radiador e se houver pressão no sistema é sinal que algo está errado!
    Já passei por esse problema e se não for identificado a tempo vai tudo pro espaço
    Eu arrisquei em usar a viatura nessas condições e me dei mal.

  • #100
    Putz! Esqueci de falar: a tampa é nova. Então F...! A tampa nova pode estar com defeito?

    Abraço

    Julio

    Sportage 2.2 diesel 96

  • #101
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Uai sô???

    Se a tampa é nova... então faz o teste com o motor frio, como o Comenale ensinou, se estiver com pressão, mesmo que pouca pressão então a tampa está boa e a junta foi pro espaço. Vou repetir a frase que nosso amigo Marcsport me disse a tempos atrás "MACACOS ME MORDAM SE SUA JUNTA NÃO ESTÁ QUEIMADA".

    Só rezando.

    Robson

    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Putz! Esqueci de falar: a tampa é nova. Então F...! A tampa nova pode estar com defeito?

    Abraço

    Julio

    Sportage 2.2 diesel 96
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #102
    Citação Postado originalmente por comenale Ver Post
    Julio,
    O melhor meio de ter certeza se há problemas com o cabeçote é fazer o teste proposto pelo Robson (trojão).
    Verifique principalmente a formação constante de bolhas no interior do radiador com o motor em marcha lenta. Outra forma de teste é verificar se há formação de pressão interna no radiador. Esse teste deve ser feito com o motor "gelado", ou seja, antes da primeira partida do dia. Com o motor desligado e "gelado" retire vagarosamente a tampa do radiador e se houver pressão no sistema é sinal que algo está errado!
    Já passei por esse problema e se não for identificado a tempo vai tudo pro espaço
    Eu arrisquei em usar a viatura nessas condições e me dei mal.
    Comenale e Trojão, na opnião de vocês dá para "arriscar" e ir rodando com o carro se instalar um sistema de medição da temperatura auxiliar??? Ou seja, ao invés de ir e trocar a junta, colocar os relógios igual ao Trojão e acompanhar o problema...

  • #103
    Outra coisa: quando for avaliar uma SPTG para compra tem algum teste que se possa fazer para ver se o carro ferveu, se a junta não tá legal ou se há microfissuras???
    Estou pensando, por exemplo, se eu posso ir ver um carro a noite e voltar lá na casa do cidadão no próximo dia pela manhã e verificar se o radiador está com pressão/borbolhas. Isso funcionaria como teste???

    Há outro teste que possa ser realizado????

    Ah Trojão, como vc tem se tornado um super-plus-mega-blaster-doctor em manutenção de motores SPTG, no dia em que for olhar uma viatura vou te ligar, falow!?!?!

    Inté+

  • #104
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Fala aêh Gleison,

    Vamos lá então, quanto ao sistema de temperatura, acho muitíssimo importante, usei o de água e de óleo, dá pra monitorar numa boa, excelente investimento, no caso do Julio eu instalaria sim, antes de trocar a junta, mesmo por que, se a junta estiver realmente queimada, o sistema auxiliar acusará na hora, a temperatura oscilará muito por causa da compressão do cabeçote, e o melhor, dá pra resolver antes de trincar tudo. Aliás, acho que todo dono de sportage deve instalar um sistema auxiliar de temperatura com urgência, a caca não tem dia nem hora marcados.
    A outra, acho que o teste à frio é o mais confiável, o da garrafa tbm é muito bom, mas se tiver compressão com o motor gelado é "batata", junta queimada.
    Super-plus-mega-blaster-doctor pitaqueiro, pode me chamar que vou dar uns pitacos com prazer fiote.

    Forte abraço!

    Robson

    Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    Outra coisa: quando for avaliar uma SPTG para compra tem algum teste que se possa fazer para ver se o carro ferveu, se a junta não tá legal ou se há microfissuras???
    Estou pensando, por exemplo, se eu posso ir ver um carro a noite e voltar lá na casa do cidadão no próximo dia pela manhã e verificar se o radiador está com pressão/borbolhas. Isso funcionaria como teste???

    Há outro teste que possa ser realizado????

    Ah Trojão, como vc tem se tornado um super-plus-mega-blaster-doctor em manutenção de motores SPTG, no dia em que for olhar uma viatura vou te ligar, falow!?!?!

    Inté+
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #105
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Gleison,

    Na realidade, hoje acredito que tenhamos que tomar cuidados muito especiais na hora de comprar uma sportage, de fato quase todas são muito conservadas, pelo menos de lata, estofamento e tal, mas motor, radiador, ar-condicionado, caixas, 4x4, roda-livre, cardã e diferenciais... vai saber né. Então, acho mesmo que temos que testar é tudo, perder tempo mesmo, abusar da paciência de quem vai vender, por que qualquer coisinha que tenha que arrumar a mais fica muito caro, e como a KIA não vende quase que nenhum reparo...

    Boa lama!


    Robson
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #106

    Sportage???

    Trojão, deixa de ser mão-de-vaca e compra um carro de verdade por exemplo um TROLLER, com o qual vc não vai mais precisar se preocupar com motor, radiador, ar condicionado, caixas, 4x4, roda livre, cardã, diferencial, Ufa, cruz credo. Com um carro destes vc tem que ter uma boa assistencia 24 horas ou ser amigo de algum prancheiro!!!

    Felicio Badia


    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Gleison,

    Na realidade, hoje acredito que tenhamos que tomar cuidados muito especiais na hora de comprar uma sportage, de fato quase todas são muito conservadas, pelo menos de lata, estofamento e tal, mas motor, radiador, ar-condicionado, caixas, 4x4, roda-livre, cardã e diferenciais... vai saber né. Então, acho mesmo que temos que testar é tudo, perder tempo mesmo, abusar da paciência de quem vai vender, por que qualquer coisinha que tenha que arrumar a mais fica muito caro, e como a KIA não vende quase que nenhum reparo...

    Boa lama!


    Robson

  • #107
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    É Felício, carcamano, quem desdenha quer comprar, este seu "cruz credo" acabou de me convencer; aquela estória de trocar o Troller por uma pick-up pra ir pra fazenda... você está é de olho na minha Sportage... nem vem... não esqueci aquela sua despesa de 2 mil latas pra trocar um par de borrachinhas shyng-lyng...
    Já sei, você se apaixonou quando pegou aquela carona comigo do shopis até seu escritório, pode falar, ficou maluco com tanto conforto

    Queria mesmo é saber direito aquela estória do niva que te rebocou....
    Forte abraço!


    Robson


    Citação Postado originalmente por Felicio Badia Ver Post
    Trojão, deixa de ser mão-de-vaca e compra um carro de verdade por exemplo um TROLLER, com o qual vc não vai mais precisar se preocupar com motor, radiador, ar condicionado, caixas, 4x4, roda livre, cardã, diferencial, Ufa, cruz credo. Com um carro destes vc tem que ter uma boa assistencia 24 horas ou ser amigo de algum prancheiro!!!

    Felicio Badia
    4X4 Brasil Razão: não enviar nova mensagem
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #108
    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Uai sô???

    Vou repetir a frase que nosso amigo Marcsport me disse a tempos atrás "MACACOS ME MORDAM SE SUA JUNTA NÃO ESTÁ QUEIMADA".

    Só rezando.

    Robson
    Eu disse isso?
    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade