x
Convex Datacenter
Página 15 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 567891011121314151617181920212223242565115 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 2694
  • #169



    Gente, tem casas especializadas em radiadores que testam isso rapidinho e de graça.
    Vejam, todos os motores de caminhoes modernos possuem acoplamnto viscoso. Picapes como a ranger tb.
    Qdo o colega fala sobre aquecimento tem de ver justamente como ela aquece. Bem, na minha é tudo zero, entao até hoje só alegria, mas nunca desgrudo o olho do ponteirinho...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #170
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    ...mas nunca desgrudo o olho do ponteirinho...
    O problema é que o ponteiro não marca real e a válvula pode travar fechada ou o gel do acoplamento já ter perdido a eficácia. Então, para ficar mais tranquilo, o melhor mesmo é colocar o relógio auxiliar e fazer um furinho na válvula...

  • #171
    O furinho na valvula na resolve nada. Serve apenas para despressurizar a bomba e eliminar qq tipo de bolha devido ao aquecimento nas paredes do motor.

    De resto eu concordo: preventiva e olho na temp!
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #172
    Usuário
    Entrada
    25/07/2008
    Idade
    49
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Talking

    a minha nao esquentava, sempre trabalhava frio e o motor nao rendia, vi que minha elice esta travada e estava sem valvula. Fui na kia comprei uma valvula la mesmo eles colocaram, paguei 50,00 latas ja colocada, e é a mesma da foto com furo e valvula c/ mola.Agora o ponteiro esta sempre um traço abaixo do meio, mesmo na estrada a 100/120 por 5 horas. O rendimento do motor melhorou, queima o diesel na temp. ideal. Abços

  • #173

    Gel

    Logo que comprei, minha Sportage estava aquecendo, aí fui no mecânico e demos uma geral no radiador (estava com um pequeno vazamento) e percebemos que a hélice estava muito fraca e, segundo ele, era o gel da hélice.
    Eu ia subir a Serra da Mantiqueira, rodar na terra, em terreno pesado, então solicitei que travasse a hélice.
    Hélice travada, a Sptg fica com a temperatura muito baixa por um bom tempo, mas depois de fazer ela girar um pouco, na garagem, parada, sai normal no trânsito, mesmo quando vou para a serra.
    Fui conversar com outro mecânico que é proprietário de Sptg e ele me disse que tentou diversas soluções e o que deu muito certo, no lugar do gel, foi colocar Bardal B12. A hélice roda na velocidade correta e a temperatura se mantém normal.
    Outra coisa que notei, é que quando se liga algo que interfere na elétrica do carro (como o ar-condicionado), o ponteiro se altera, normalmente simulando um aumento de temperatura - mas é falso.

  • #174
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio Vieira Ver Post
    Fui conversar com outro mecânico que é proprietário de Sptg e ele me disse que tentou diversas soluções e o que deu muito certo, no lugar do gel, foi colocar Bardal B12. A hélice roda na velocidade correta e a temperatura se mantém normal.
    Isso de fato funciona.
    A minha hélice está com o aditivo PROLONG no lugar do gel. Estou rodando assim a quase um ano, enfrentando o trânsito pesado de sampa e muitas viagens subindo e descendo serras, sem qualquer problema.
    Consegui essa informação com um mecânico que também já tinha resolvido o mesmo problema para outros Sport´s.

  • #175
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por comenale Ver Post
    Isso de fato funciona.
    A minha hélice está com o aditivo PROLONG no lugar do gel. Estou rodando assim a quase um ano, enfrentando o trânsito pesado de sampa e muitas viagens subindo e descendo serras, sem qualquer problema.
    Consegui essa informação com um mecânico que também já tinha resolvido o mesmo problema para outros Sport´s.
    Pode até funcionar na pratica, mas a principio não deveria, pq o lubrificante quanto maior a temperatura maior a viscosidade o que diminui o acoplamento. Já o gel quanto maior a temperatura menor a viscosidade, o que tende a bloquear a helice por completo.

    O que acredito que ocorre é q como a viscosidade desses aditivos é alta então a helice está acoplada qse q 100%, ou seja, mesmo fria a helice esta acoplada consumindo importantes CV do motor.
    Qse q o mesmo ao utilizar um parafuso, apenas correndo o risco de em um superaquecimento ela desacoplar.

    Abraço,
    Thiago
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #176
    Concordo. O gel funciona ao contrario. No calor aumenta a rigidez pecebemos isso pelo ruido maior. Ande com uma helice travada pra vc ver...parece um aviao decolando. Fora ainda que tem toda a inercia de aumentar a rotaçao e diminuir...acho que ainda a melhor solucao é por nova!
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #177
    Usuário
    Entrada
    05/05/2008
    Idade
    44
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Amigos uma outra informação, qual é o sintoma quando os bicos estão ruins... digo isso por que minha junta do cabeçote queimou, passou água... fiz retífica e mandaram os bicos pra um cara da BOSH e o mesmo condenou os 6... porém o carro funcionava bem antes de parar (mesmo depois do aquecimento) e não fazia fumaça nenhuma...

    Obrigado,

    Bruno

  • #178
    Amigo, bico injetor tem vida util. Os bicos injetores antigos (mecanicos) usam molas para liberar a pressao da bomba e pulverizar o diesel. Os eletronicos usam solenoides. A uma determinada km vc tem de fazer uma verificaçao se eles estao fechando adequadamente ou perderam pressao. Isso acontece por dois motivos: perda de força na mola por fadiga (normal) e degaste do anel espaçador (normal). Este anel tem uma medida de extrema precisao que faz com que vc consiga calibrar o bico para abrir em determinada pressao e assim, todos os bicos saem de fabrica iguais.

    Se o cara da bosch te disse que os bicos estao condenados, podem haver outros desgastes secundarios, na camara da mola, por exemplo, ocasionados pelo desgaste acentuado dos bicos.

    Isso vale pra todo mundo que tem motor diesel. Vc tem de mexer na bomba e nos bicos com manutençao preventiva, senao ja era!

    Nos eletro-mecanicos o intervalo de manuntençao é maior, mas precisa tb!!!

    E isso nao importa marca: mwm, international, siemens, denso, fiat, etc.

    Os unicos livres disso sao os piezoeletricos...mas se der um pau nisso....afe, vai vender a zorba! risos
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #179
    Usuário
    Entrada
    05/05/2008
    Idade
    44
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela resposta amigo, porém a minha dúvida principal é que o cara condenou os 6 bicos e até onde entendi não tem como perder os 6 e o carro continuar andando, sem fumaça... agora, depois de fazer retífica do cabeçote e trocar a junta, coloquei os bicos que estavam antes (são até novos, 1 ano de instalados), porém entendo que com o aquecimento que teve alguns foram danificados. Vou acompanhar agora com o carro rodando e se achar um bom bombista vou tentar trocar o que estiver ruim...

  • #180
    Usuário
    Entrada
    25/07/2008
    Idade
    49
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por b.picanco Ver Post
    Obrigado pela resposta amigo, porém a minha dúvida principal é que o cara condenou os 6 bicos e até onde entendi não tem como perder os 6 e o carro continuar andando, sem fumaça... agora, depois de fazer retífica do cabeçote e trocar a junta, coloquei os bicos que estavam antes (são até novos, 1 ano de instalados), porém entendo que com o aquecimento que teve alguns foram danificados. Vou acompanhar agora com o carro rodando e se achar um bom bombista vou tentar trocar o que estiver ruim...
    A melhor apcao pelo q vc escreveu seria trocar de meca.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade