x
Convex Datacenter
Página 8 de 225 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171858108 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 2694
  • #85
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Thiadv Ver Post
    Boa tarde pessoal, fiz o registro recentemente, e estava lendo o topico de aquecimento... que por incrivel está sendo um assunto bem popular rsrsrsr
    adquirir recentemente uma sportage 01 diesel turbo intercooler... e por incrivel q pareça... ela fundiu no primeiro dia... mas com muita sorte o antigo proprietario assumui os custos ehehehehe pessoa muito honesta....
    nao adquiri um novo cabeçote... fiz retifica dele... mas atualmente tive problemas de aquecimento novamente, a ventoinha estragou e ela ferveu... o carro inclusive está na oficina para averiguar se queimou a junta ou se danificou o cabeçote, ou se a retifica foi bem feita
    tenho um duvida que gostaria de tirar com meus futuros colegas :
    o mecanico me indicou a nao trocar ventoinha e sim trava-la e tirou a valvula ... alguem de vcs ae ja teve esta experiencia de nao estar usando estes itens? acham aconselhavel? o carro ja estava sem valvula e estava muito bom, so que com o problema da ventoinha ela ferveu ae ele me aconselhou a trava-la...
    se puderem me dar algumas dicas ficaria muito agradecido...
    atenciosamente,
    Thiago Cruvinel
    Thiago,
    Primeiramente, seja bem vindo ao fórum e ao seleto grupo das Sport´s.
    Em relação ao cabeçote, tive esperiência parecida e a lição que ficou foi : (NÃO) recondicione e sim troque por um NOVO cabeçote.
    A válvula termostática tem a função de mater o motor sempre com a mesma temperatura de funcionamento, inclusive proporcionando um consumo menor de combustivel e diminuir o desgaste prematuro de partes internas do motor. Meu conselho é que permaneça com a válvula. A ventoinha travada e sem válvula termostática deve deixar o motor trabalhando bem abaixo da temperatura ideal e com certeza vai mascarar o problema de aquecimento do motor.
    Na minha opinião a ventoinha deve trabalhar de forma normal. Trava-la somente em situações extremas.

  • #86
    Usuário
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    41
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    grato

    comenale agradeço sua atenção e desculpe pelo atraso em agradece-lo pelas dicas...

    graças a deus nao tive problema com o cabeçote recondicionado (por enquanto rsrsrsr) tive apenas q trocar a junta ... acho q qdo fiz o motor a junta q comprei nao era de boa qualidade estava toda queimada entao deixei a criterio do meu mecanico para comprar uma q ele ache de boa qualidade, pois comprei as peças tudo por minha conta.

    ha duas semanas, inclusive em transito forte e rodovia, a temperatura se manteve, e o carro voltou a ser economico,

    em relação a economia a sua ta rodando qto por litro de diesel?

    vcs costuma fazer algum tipo de encontro de sportage´s ai em sp?

    mas enfim, agradeço suas dicas, valeram muito.

    um grande abraço

    atenciosamente,

    Thiago Cruvinel

  • #87
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiadv Ver Post
    em relação a economia a sua ta rodando qto por litro de diesel?
    vcs costuma fazer algum tipo de encontro de sportage´s ai em sp?
    mas enfim, agradeço suas dicas, valeram muito.
    um grande abraço
    atenciosamente,
    Thiago Cruvinel
    Thiago,
    Legal saber que não teve problemas com o cabeçote.
    A minha faz uma média de 9,5 a 10km/l na cidade e 12 a 12,5km/l na estrada.
    Tentamos várias vezes reunir as sportage´s, mas somente uma vez tivemos sucesso. Conseguimos reunir 5 sportage´s em frente ao Estádio do Pacaembú-SP.

  • #88
    Edusao, eu tive exatamente o mesmo problema ma minha Sportage 2.2 diesel. A tampa do radiador não era original, era de um Suzuki Vitara se eu não me engano, a tampa antiga era idêntica a de um Vitara de um amigo meu. Comprei uma original da Kia e então, só alegria: parou de baixar a água e de aquecer. Muitos Sportages têm esse problema de aquecimento e água baixando, e a solução pode estar só na tampa mesmo. Mas ainda assim na minha Sport a água baixa meio litro a cada 400 ou 500 km, acho que é normal. Só pra lembrar, eu faço trajetos mais "urbanos", acho que uns 150 ou 200 km por semana, mas todos os finais de semana faço trilhas médias.

  • #89
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Edusao, eu tive exatamente o mesmo problema ma minha Sportage 2.2 diesel. A tampa do radiador não era original, era de um Suzuki Vitara se eu não me engano, a tampa antiga era idêntica a de um Vitara de um amigo meu. Comprei uma original da Kia e então, só alegria: parou de baixar a água e de aquecer. Muitos Sportages têm esse problema de aquecimento e água baixando, e a solução pode estar só na tampa mesmo. Mas ainda assim na minha Sport a água baixa meio litro a cada 400 ou 500 km, acho que é normal. Só pra lembrar, eu faço trajetos mais "urbanos", acho que uns 150 ou 200 km por semana, mas todos os finais de semana faço trilhas médias.
    Baixar água nunca é normal, pode ser desde uma abraçadeira mal apertada até algo mais sério. As empresas que trabalham com radiador tem uma bomba (tipo de pneu de bicicleta) que pressuriza o sistema e indica se tem vazamento.
    A minha não baixa nada a um ano.
    []s
    Marcelo

  • #90
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    De fato, sportage não baixa água estando tudo certo, a minha não baixa nada desde novembro de 2007, rodo em média 3500 km/mês, faço trilhas leves e médias quase todos os finais de semana, lembro que antes de trocar o cabeçote ela baixava quase meio litro por semana, a junta estava começando a torrar e a água saia pela descarga, porém quase que imperceptível, quando a junta torrou mesmo era um canudo roliço de fumaça branca que saiu.

    Tomem cuidado!


    Forte abraço!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #91
    Usuário Avatar de edumont
    Entrada
    26/10/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    É isso aí, a minha só baixou o nível de água quando deu pau na tampa do radiador. Feita a substituição, nunca mais aconteceu.

    Abs.:

  • #92

    Por dentro do acoplamento viscoso

    Para todos que tem uma Sportage 2.2 diesel:

    -Fotos do acoplamento viscoso que com aproximadamente 90.000 km te deixa na mão. Repare que há pouco gel (aquele fluido marrom)no interior do acoplamento, pois o resto ja havia vazado e melado todo o motor. Não foi facil limpar, parece uma cola. Então amigos, cuidado.

    Julio Santos

    Sportage 2.2 diesel 96 com motor de avião (ventoinha travada) he he he!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage fervendo-ac1.jpg   Sportage fervendo-ac2.jpg   Sportage fervendo-ac3.jpg   Sportage fervendo-ac4.jpg  
    4X4 Brasil

  • #93
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Aco que deu sorte por ter vazado, geralmente o sinal é junta torrada.
    Dá pra saber que gel é este?
    Boa lama!

    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Para todos que tem uma Sportage 2.2 diesel:

    -Fotos do acoplamento viscoso que com aproximadamente 90.000 km te deixa na mão. Repare que há pouco gel (aquele fluido marrom)no interior do acoplamento, pois o resto ja havia vazado e melado todo o motor. Não foi facil limpar, parece uma cola. Então amigos, cuidado.

    Julio Santos

    Sportage 2.2 diesel 96 com motor de avião (ventoinha travada) he he he!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #94
    A sua viatura chegou a ferver ou vc detectou o problema antes???

    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Para todos que tem uma Sportage 2.2 diesel:

    -Fotos do acoplamento viscoso que com aproximadamente 90.000 km te deixa na mão. Repare que há pouco gel (aquele fluido marrom)no interior do acoplamento, pois o resto ja havia vazado e melado todo o motor. Não foi facil limpar, parece uma cola. Então amigos, cuidado.

    Julio Santos

    Sportage 2.2 diesel 96 com motor de avião (ventoinha travada) he he he!

  • #95

    Será que é o cabeçote?

    Bom, não sei se com o antigo proprietário o motor chegou a ferver, comigo nunca ferveu, mas o gel(que faz a ventoinha funcionar com o motor quente)começou a vazar quando a Sport já estava comigo, e foi depois de uma trilha que isso aconteceu. Minha Sport vaza água pelo respiro do reservatório de expansão do radiador baixando a água constantemente. Levei o carro na Kia e o mecânico disse que pode ser junta, cabeçote, valvula termostática, etc.
    Agora já troquei a ventoinha por uma nova original, e a temperatura ta "normal" mesmo sabendo que o marcador no painel pode estar mentindo pra mim.

    Minha pergunta é:
    Mesmo com o cabeçote danificado, junta, etc eu posso rodar "tranquilamente" se a temperatura estiver normal? Já estou até "psicologicamente" preparado pra trocar essas peças.

    Abraço

    Julio

    Sportage 2.2 diesel 96

  • #96
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    E ai Julio, tranquilo?
    Na minha Sportage,logo que comprei, acontecia de sair vapor pelo reservatório de expanção.
    Dpois da dica aqui do pessoal do forum, resolvi trocar a tampa do radiador.
    Resultado: resolveu o problema, a minha tampa antiga não segurava mais a pressão do sistema e sempre que aquecia um pouco mais, a agua saia do radiador para o vaso de expanção.
    Espero que tenha ajudado.
    abraço
    Mateus
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade