x
Convex Datacenter
Página 6 de 225 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151656106 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 2694
  • #61

    Mais um




    Citação Postado originalmente por alessandrossp Ver Post
    Tenho uma sportage 99. Esta fervendo e não consigo resolver o problema. Já tirei a válvula termostática, troquei a ventoinha e o radiador não parece estar entupido. Não conheço bem o funcionamento dessa ventoinha a óleo. Mesmo com o carro com o ponteiro de temperatura no 3/4 eu com a ajuda de um pano consigo parar a ventoinha que acabei de trocar.... Isso é normal??? Ela não tinha que travar??? Alguém sabe como é o funcionamento dessa ventoinha??? Ela costuma estar com problema mesmo sendo nova e original???? Fico muito agradecido se alguém puder me passar essas informações
    Eu estava subindo a serra de Ubatuba sentido Taubaté, quando percebi a temperatura chegando no meio. Andei mais um pouco e começou a soltar vapor. Era a mangueira do ar quente que tinha estourado e vazou água.
    Troquei esta, andei, testei e vi que a temperatura subiu de novo, parei e vi o reservatório ao lado do radiador borbulhando. Esperei esfriar totalmente, completei com água (pois já estava faltando) e testei de novo (inclusive com o ar ligado). Coloquei também aditivo para radiador. Minhas dúvidas:
    A ventoinha, quando funcionando perfeitamente, não deveria fazer um barulho, quando solicitada? A minha só faz barulho quando ligo de manhã.
    O cabeçote vai pro espaço na hora, se a temperatura sobe?
    Vocês conhecem mecânicos bons que tem a posibilidade de detectar o real problema, ou se ele ainda persiste? quero poder viajar tranquilo.
    Agradeço a todos.

  • #62
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ulisses André Valarelli Ver Post
    Eu estava subindo a serra de Ubatuba sentido Taubaté, quando percebi a temperatura chegando no meio. Andei mais um pouco e começou a soltar vapor. Era a mangueira do ar quente que tinha estourado e vazou água.
    Troquei esta, andei, testei e vi que a temperatura subiu de novo, parei e vi o reservatório ao lado do radiador borbulhando. Esperei esfriar totalmente, completei com água (pois já estava faltando) e testei de novo (inclusive com o ar ligado). Coloquei também aditivo para radiador. Minhas dúvidas:
    A ventoinha, quando funcionando perfeitamente, não deveria fazer um barulho, quando solicitada? A minha só faz barulho quando ligo de manhã.
    O cabeçote vai pro espaço na hora, se a temperatura sobe?
    Vocês conhecem mecânicos bons que tem a posibilidade de detectar o real problema, ou se ele ainda persiste? quero poder viajar tranquilo.
    Agradeço a todos.
    Caro Ulisses,

    Pelo visto seu carro andou seco (sem água), provavelmente sua junta do cabeçote foi pro beleléu, possivelmente pode ter ocorrido danos também ao cabeçote, vamos a alguns testes que você mesmo pode fazer, mas depois é mecânico mesmo.
    1-Verifique a presença de água no óleo, existe água quando o óleo fica com cor de capuccino. (junta estourada), verifique também no radiador e vazo expansor a presença de óleo do motor, às vezes passa óleo para a água e não passa água para o óleo e vice-versa, ás vezes mistura tudo, água e óleo, uma caca só.
    2-Verifique se sai vapor d'água pela descarga (junta estourada e provável fissura do cabeçote, passa água para a câmara de combustão e ela sai na forma de vapor, mas não é aquela fumacinha branca que sai pela manhã com o carro ainda frio, é vapor mesmo).
    3-Verifique a pressão do sistema de arrefecimento, coloque a mangueira do reservatório de água dentro de um copo ou garrafa e perceba se sai um excesso de bolhas (junta do cabeçote queimada), uma bolha aqui outra alí vez ou outra não tem problema, mas se sair bolhas intermitentemente..., com a tampa do radiador aberta e carro ligado, verifique a pressão da água, si jorrar (sair um pouco de água por aumento de volume pelo calor é normal) água pra fora a junta foi pro saco.
    4-Carro com junta do cabeçote ou até o cabeçote trincado esquenta quase que instantâneamente, e esquenta mesmo, passa do meio com facilidade (saiba que ninguém confia no marcador de temperatura do painel das sportages).
    5-Com o motor quente, gire a ventoinha, se ela girar com arrasto e parar quase que instantâneamente está boa, senão...
    6-verifique o estado da tampa do radiador, muitos amigos quase ficaram doidos e era simplesmente a tampa que escapava pressão.
    espero sinceramente que todos estes testes lhe ajudem a ter certeza que seu carro não tem nada, e você possa fazer sua viagem com tranquilidade.
    Boa lama!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #63
    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Caro Ulisses,

    Pelo visto seu carro andou seco (sem água), provavelmente sua junta do cabeçote foi pro beleléu, possivelmente pode ter ocorrido danos também ao cabeçote, vamos a alguns testes que você mesmo pode fazer, mas depois é mecânico mesmo.
    1-Verifique a presença de água no óleo, existe água quando o óleo fica com cor de capuccino. (junta estourada), verifique também no radiador e vazo expansor a presença de óleo do motor, às vezes passa óleo para a água e não passa água para o óleo e vice-versa, ás vezes mistura tudo, água e óleo, uma caca só.
    2-Verifique se sai vapor d'água pela descarga (junta estourada e provável fissura do cabeçote, passa água para a câmara de combustão e ela sai na forma de vapor, mas não é aquela fumacinha branca que sai pela manhã com o carro ainda frio, é vapor mesmo).
    3-Verifique a pressão do sistema de arrefecimento, coloque a mangueira do reservatório de água dentro de um copo ou garrafa e perceba se sai um excesso de bolhas (junta do cabeçote queimada), uma bolha aqui outra alí vez ou outra não tem problema, mas se sair bolhas intermitentemente..., com a tampa do radiador aberta e carro ligado, verifique a pressão da água, si jorrar (sair um pouco de água por aumento de volume pelo calor é normal) água pra fora a junta foi pro saco.
    4-Carro com junta do cabeçote ou até o cabeçote trincado esquenta quase que instantâneamente, e esquenta mesmo, passa do meio com facilidade (saiba que ninguém confia no marcador de temperatura do painel das sportages).
    5-Com o motor quente, gire a ventoinha, se ela girar com arrasto e parar quase que instantâneamente está boa, senão...
    6-verifique o estado da tampa do radiador, muitos amigos quase ficaram doidos e era simplesmente a tampa que escapava pressão.
    espero sinceramente que todos estes testes lhe ajudem a ter certeza que seu carro não tem nada, e você possa fazer sua viagem com tranquilidade.
    Boa lama!
    Robson

    Valeu pelas dicas! Vou verificar todos estes ítens.
    Abraço

  • #64
    Usuário
    Entrada
    05/10/2007
    Local
    São Mateus/ES
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde MarcSport. Voce pegou a pressão do turbo em que parte ? Teria como enviar foto para amado@petrobras.com.br ?

  • #65
    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Caro Ulisses,

    Pelo visto seu carro andou seco (sem água), provavelmente sua junta do cabeçote foi pro beleléu, possivelmente pode ter ocorrido danos também ao cabeçote, vamos a alguns testes que você mesmo pode fazer, mas depois é mecânico mesmo.
    1-Verifique a presença de água no óleo, existe água quando o óleo fica com cor de capuccino. (junta estourada), verifique também no radiador e vazo expansor a presença de óleo do motor, às vezes passa óleo para a água e não passa água para o óleo e vice-versa, ás vezes mistura tudo, água e óleo, uma caca só.
    2-Verifique se sai vapor d'água pela descarga (junta estourada e provável fissura do cabeçote, passa água para a câmara de combustão e ela sai na forma de vapor, mas não é aquela fumacinha branca que sai pela manhã com o carro ainda frio, é vapor mesmo).
    3-Verifique a pressão do sistema de arrefecimento, coloque a mangueira do reservatório de água dentro de um copo ou garrafa e perceba se sai um excesso de bolhas (junta do cabeçote queimada), uma bolha aqui outra alí vez ou outra não tem problema, mas se sair bolhas intermitentemente..., com a tampa do radiador aberta e carro ligado, verifique a pressão da água, si jorrar (sair um pouco de água por aumento de volume pelo calor é normal) água pra fora a junta foi pro saco.
    4-Carro com junta do cabeçote ou até o cabeçote trincado esquenta quase que instantâneamente, e esquenta mesmo, passa do meio com facilidade (saiba que ninguém confia no marcador de temperatura do painel das sportages).
    5-Com o motor quente, gire a ventoinha, se ela girar com arrasto e parar quase que instantâneamente está boa, senão...
    6-verifique o estado da tampa do radiador, muitos amigos quase ficaram doidos e era simplesmente a tampa que escapava pressão.
    espero sinceramente que todos estes testes lhe ajudem a ter certeza que seu carro não tem nada, e você possa fazer sua viagem com tranquilidade.
    Boa lama!
    Caros amigos

    Estava eu testando o carro, com a questão da temperatura, quando de repente, o carro sem mais nem menos, acelerou sozinho até chegar na marca vermelha no conta giros e o motor não desligava nem na chave. Só consegui parar o motor engatando primeira e parando o carro na embreagem e freio. Parecia coisa do capeta! Mais uma mangueira estourou, agora a inferior.
    Depois disso, fui verificar a vareta, e ela estava com gotículas de água. Acho que agora fu... tudo mesmo.
    Levei na Kivel e eles, sem abrir o motor, passaram um orçamento de R$ 8.500,00, achando que poderia ser necessário trocar o cabeçote, válvulas, etc... Questionei isso, e eles disseram que dão um valor máximo "por segurança".
    Como a impressão que tive não foi boa, amanhã vou retirar o carro de lá e levar em outra oficina. Pergunto:
    1) Alguém sabe o motivo do carro acelerar sozinho?
    2) Alguém já pensou em comprar um motor novo, em Foz do Iguaçu com nota? Quanto custaria?
    Falo desta cidade, pela proximidade com o Paraguai, lugar de peças extremamente baratas. Me arrependo de quando estava no Chile, em Iquique (Zona Franca) de não ter feita uma bela revisão. Era ridiculamente barato, algo como preço de peças de mercado paralelo de gol.
    Abraço

  • #66
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0

    Coisa do capeta???

    Ulisses,

    Nem consigo imaginar o carro acelerado e eu tentar desligar na chave e o bicho "nem tium", dá uma meda danada, vontade de sair correndo sem olhar pra trás!!!
    Pega o carro e leva em uma boa retífica diesel, si for o caso de trocar o cabeçote vc acha em uma loja de Brasília por R$1900,00 vc faz o depósito e eles te mandam a peça de ônibus, chega no dia seguinte, aqui em BH tem, 2 distribuidoras que tbm te mandam as peças, trocando tudo, mas tudo mesmo vc não vai gastar mais que 5 milhas.
    Uma pena sua viatura estar assim, mas como todos sabemos, ia acontecer um dia...
    Boa sorte!!!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #67
    Amado.
    Vou tirar as fotos e coloco aqui.

    Ulisses.
    O problema de disparo do motor e não desligamento da chave deve estar relacionado com a turbina ou com a bomba injetora, já ví isso em algum lugar mas não me lembro.
    Achei esse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=motor+desliga
    Se quiser um cara bom e com certeza mais barato que a Kivel eu te passo o contato.

  • #68
    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Ulisses,

    Nem consigo imaginar o carro acelerado e eu tentar desligar na chave e o bicho "nem tium", dá uma meda danada, vontade de sair correndo sem olhar pra trás!!!
    Pega o carro e leva em uma boa retífica diesel, si for o caso de trocar o cabeçote vc acha em uma loja de Brasília por R$1900,00 vc faz o depósito e eles te mandam a peça de ônibus, chega no dia seguinte, aqui em BH tem, 2 distribuidoras que tbm te mandam as peças, trocando tudo, mas tudo mesmo vc não vai gastar mais que 5 milhas.
    Uma pena sua viatura estar assim, mas como todos sabemos, ia acontecer um dia...
    Boa sorte!!!
    Robson

    Valeu!
    Quando eu tivero resultado, mando uma mensagem.
    Abraço

  • #69
    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Amado.
    Vou tirar as fotos e coloco aqui.

    Ulisses.
    O problema de disparo do motor e não desligamento da chave deve estar relacionado com a turbina ou com a bomba injetora, já ví isso em algum lugar mas não me lembro.
    Achei esse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=motor+desliga
    Se quiser um cara bom e com certeza mais barato que a Kivel eu te passo o contato.
    MarcSport

    Valeu pela dica!
    Depois do veredito do mecânico, mando a mensagem.
    Abraço

  • #70
    Usuário
    Entrada
    22/01/2008
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    sumiço da agua do radiador

    Gostaria De Saber Se Alguem Ja Passou Por Isso Com A Sportage ,a Agua Do Radiador Some!!!!!! Pode Ser Pela Camisa ?
    Como Poderia Descobrir? Ajudem-me!!!!!!

  • #71
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walesca Nadja Ver Post
    Gostaria De Saber Se Alguem Ja Passou Por Isso Com A Sportage ,a Agua Do Radiador Some!!!!!! Pode Ser Pela Camisa ?
    Como Poderia Descobrir? Ajudem-me!!!!!!


    Quanto de água some?
    Qual a situação da temperatura em uso normal?
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #72

    A todos aqueles que ainda não trocaram o acoplamento viscoso da ventoinha

    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Quanto de água some?
    Qual a situação da temperatura em uso normal?
    Pessoal

    Como havia postado há algum tempo, minha Sportage ferveu, me dando um preju danado. Minha sorte era que ela aguentou até chegar no Brasil. Imaginem esse problema no meio do Atacama!
    Troquei o cabeçote (a trinca era visível), pistões, anéis, acoplamento viscoso, todas as bombas (óleo, água), todas as mangueiras, todas as correias (dentada, ar, alternador...), fiz retífica no bloco, fiz a bomba injetora, fiz uma limpeza no turbo (passou no teste) e troquei todas as juntas e reparos. Ou seja, fiz o motor por completo. Motivo?
    O meu acoplamento viscoso não estava funcionando !!!
    A medida que o tempo passa, vamos nos acostumando com a diminuição gradativa do barulho dela, e quando está realmente quente, o ar ligado, serra, ela não funciona como deveria.
    Quando peguei o carro depois de todo esse tempo, voltei no mecânico para perguntar se aquele barulho da ventoinha era normal, tamanha a diferença de uma nova funcionando.
    Meu conselho: Se ainda não trocaram, TROQUEM O ACOPLAMENTO VISCOSO DA VENTOINHA. É mais barato do que vocês podem imaginar. No meu caso R$ 220,00, contra quase R$ 5.000,00 do serviço completo.
    Troquei tudo o que podia, pois gosto muito do carro e quero ficar um bom tempo com ele.
    Abraços a todos e se puder ajudar com um bom mecânico e peças, é só me perguntar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade