x
Convex Datacenter
Página 12 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920212262112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 2694
  • #133
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Thiadv Ver Post
    mais uma vez agradeço as dicas ae comenale e tb nava

    acabou q o cara da retifica me deu garantia do serviço denvo, pois era uma trinca q nasceu de dentro pra fora "disse ele" rsrsrs, o pior q o cara é muito bom sabe... inclusive ja tinha feito cabeçote com ele de uma saveiro a diesel motor ap 1.6 e de um niva tb motor diesel ap 1.6 da volks e nunca tive problema com eles...

    pois bem... retifiquei o danado mais um vez, coloquei junta da "juza" acho q é assim q se escreve... mas é seguinte
    o carro está em perfeito funcionamento, mas qdo vou pra rodovia e mantenho velocidade acima de 110 km ela começa a esquentar fizemos todos os testes, bomba dagua blz, radiador ta varetado ta zero pois fiz manutenção recente, nao ta abaixando agua, e inclusive estou com ventoinha travada e sem valvula, como pode esquentar? ehehehe eis a questao...

    estao achando q é tampa do radiador mas troquei ela faz um mes comprei na concessionari ortovel em bh original, mas ta parecendo q ela nao ta aguentando a pressao, entao estou aguardando chegar outra tampa pra fazer teste na rodovia...

    diz o cara da retifica q ela nao ta aguentando pressao 0.9 e está jogando agua para reservatorio extra ao lado do radiador...

    ja o meca diz q acha q o defeito ainda continua no cabeçote acha q pode ter algum obstrução nos canais do cabeçote mas nao discartou a duvida da tampa...

    ja tiveram alguma experiencia assim?

    o pior ... o pior mesmo é que gosto muito do carro... e o meu ta zero em tudo... a unica coisa q ta meia boca é o cabeçote q foi retificado... agora... se for o cabeçote mesmo ou compro um zero mesmo ou passo a viatura pra frente

    agradeço atencao de todos
    abraços thiago cruvinel
    Thiado,
    Tive esse mesmo problema. Exatamente como vc está descrevendo. Meu cabeçote original também apresentou uma pequena fissura e a retífica garantiu que ficava perfeito.
    Um outro mecânico relatou na época que o problema poderia estar relacionado ao tipo de aperto que foi aplicado no cabeçote na hora da montagem.
    Hoje ainda tenho a dúvida se o problema estava no cabeçote (fissura) ou na montagem (aperto do cabeçote).
    Em resuno só consegui resolver o problema quando troquei de cabeçote e de mecânico. Este último me garantiu que esse tipo de motor requer o aperto do cabeçote em duas etapas: 1º é o aperto com o torquimetro com aproximadamente 12 kg.(importante é trocar os parafusos também); 2º é o aperto por ângulo. Inclusive me mostrou um manual técnico da sportage que mais parece uma bíblia. Fiquei impressionado
    Hoje o problema está resolvido, mas passei por essa mesma "via crussis"

  • #134
    Quando troquei meu cabeçote me recomendaram que trocasse também os parafusos para que conseguisse um perfeito aperto e contato entre o cabeçote, junta e bloco.

  • #135
    Concordo com a moçada: se o sistema de arrefecimento ta ok, nao é la! Vc tem probelma no cabeçote, pq tudo iniciou la...acho que vc deve primeiro fazer o simples: trocar de mecanico, os parafusos do cabeçote e dar o aperto correto.

    Plano B: troca por outra e seja feliz de novo...risos.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #136

    Cabeçote e junta

    Olá pessoal. Hoje saí de São Francisco do Sul/SC rumo à cidade de Campo Alegre/SC (apenas 222 km, ida e volta). Antes de sair conferi o nível de água do radiador, óleo, fluido de freio, tudo ok. O óleo e todos os filtros foram trocados recentemente. A ventoinha, a colméia do radiador, a tampa do radiador e a válvula termostática são novas. Subi a famosa Serra Dona Francisca. Na subida da Serra, não pude engatar mais do que a terceira marcha (com giro alto), pois motor já estava "sofrendo" muito. Enfim cheguei ao destino. Meia hora depois saí de Campo Alegre, e quando eu estava descendo a Serra, o ponteiro da temperatura começou a subir acima da metade, e subiu rápido. E para piorar as coisas, quando fui para o acostamento, descobri que aquele trecho da descida da Serra não tinha acostamento por uns 400 m. Enquanto isso, o ponteiro da temperatura já estava se aproximando do vermelho. Mais adiante avistei um acostamento, e desliguei o motor imediatamente mesmo com o carro em movimento e descendo a Serra, foi extremamente perigoso. Então abri o capô e verifiquei o nível da água no reservatório de expansão, estava normal. Não abri a tampa do radiador por causa da temperatura, mas achei estranha uma coisa: o radiador não estava superaquecido, em relação ao motor ele estava meio frio. Com certeza era por falta de água. Então liguei o carro e comecei a descer a Serra, e o ponteiro da temperatura subiu acima da metade novamente. Deixei a marcha em ponto morto e desci a Serra só no freio pra ver se a temperatura diminuía, mas não deu certo, ainda estava superaquecendo. Avistei outro acostamento adiante, em uma curva acentuada, e quando pisei no freio, descobri que ele estava com problema. Quase fui parar em uma valeta na beira da rodovia. Mais tarde descobri que os freios falharam porque o fluido de radiador havia vazado pelo respiro do reservatório de expansão e encharcado o freio esquerdo, pois o fluido de radiador tem efeito lubrificante. Mais adiante parei em um posto e completei a água do radiador. Com o motor ligado, o frentista completou a água com um regador, mas a água sumia do radiador imediatamente. Enfim, depois de 20 km parei na oficina, e o mecânico abriu a tampa do radiador com cuidado e... Surpresa! Cadê a água? O mecânico completou a água até a boca com o motor ligado e em seguida colocou a tampa. Uns 5 segundos depois ele abriu novamente a tampa, e completou com mais água, e já cabia mais de 1 litro de água. A oficina é considerada umas das melhores da região com mecânicos muito experientes em motores diesel, mas quero a opinião de vocês com relação a alguns procedimentos que serão usados pelos mecânicos. O mecânico disse que o problema é a junta do cabeçote, pois a água do radiador esta saindo pelo escapamento. Também será feita uma inspeção no cabeçote para ver se está bom. Se o cabeçote não estiver bom, o mecânico disse que vai plainar e garantiu que nunca nenhuma Sportage voltou pra oficina por causa de cabeçote plainado(não conheço esse procedimento). Ele disse também que a taxa de compressão não será alterada por plainar o cabeçote porque a junta do cabeçote é mais alta e vai compensar a altura. Mas ainda o cabeçote pode estar com microfissuras. Aí tem que trocar mesmo. Mas posso confiar nesses procedimentos? Plainar cabeçote?

    Julio

    Sportage 2.2 diesel 96

  • #137
    Bem, se o radiador estiver cheio e frio, a valvula termo está travada.
    De resto, acreditaria no mecanico.
    Qdo queima a junta pode ocorrer empenamento do cabeçote e dai a tal plaina (retifica) faz uma face nova e reta para que a nova junta assente por igual no bloco.

    Se for isso....ta facil.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #138
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Mas ainda o cabeçote pode estar com microfissuras. Aí tem que trocar mesmo. Mas posso confiar nesses procedimentos? Plainar cabeçote?

    Julio

    Sportage 2.2 diesel 96
    Julio,
    Com certeza você vai ter algum problema com o cabeçote. O grande problema nesses casos é identificar se há microfissuras. Tem que ser uma retífica muito bem aparelhada para identificar esse tipo de problema.
    Como houve superaquecimento, plainar o cabeçote se torna indispensável.
    Uma coisa muito importante é identificar qual foi a causa desse aquecimento. Pelo seu relato me parece haver duas possiveis causas: ou a válvula termostática travou fechada ou há alguma mangueira furada
    De qualquer forma o procedimento do mecânico está correto.

  • #139
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Júlio,


    Em tudo que você postou, não mencionou pressão no radiador, então a válvula termostática está travada fechada, havendo compressão do cabeçote para o arrefecimento, fatalmente o radiador sem a tampa ficaria igual a um chafariz, pela temperatura que chegou a junta do cabeçote foi pro espaço, a plaina do cabeçote (se não tiver micro-fissuras) deverá resolver o problema numa boa, estando fissurada, mesmo que não seja detectada pelo teste dará problema em uma semana, tá na garantia mas terá que morrer num cabeçote novo.
    Portanto, pelos relatos do meca, pode confiar, aproveite e troque a válvula termostática, a minha fiz um furo de 4 mm, morro de medo dela travar fechada, e com o furo, mesmo travada passa alguma água, o suficiente para não deixar torrar tudo8), a viatura acaba oscilando para baixo a temperatura em longas descidas, mas em nada afeta o seu desempenho pois não cai abaixo de 66º.

    Boa sorte meu caro, não desanime, sua viatura ficará nova!


    []s


    Robson
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #140
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Júlio,

    Gasta mais ums 100 merréis e coloca um reloginho de temperatura de água.
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #141
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Júlio,

    Gasta mais ums 100 merréis e coloca um reloginho de temperatura de água.
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #142
    Robson,

    Agradeço a você e ao Comenale pelas dicas. Fiquei mais tranqüilo. A respeito da válvula termostática, meu motor é o 2.2 diesel aspirado, sendo assim, o furo na válvula também deve ser de 4 mm? A válvula é nova e nuca houve vazamentos pelas mangueiras. Quanto á pressão no radiador, não reparei na mangueira quando parei o carro na beira da rodovia, mas num posto adiante, o frentista abriu a tampa do radiador com o motor quente, e jorrou água a 1 metro de altura. Ele completou a água aos poucos com motor ligado, mas às vezes ela jorrava a uns 20 cm de altura, depois a água sempre descia, nunca ficava até a boca. O frentista já havia colocado toda a água do regador, que era de 10 litros. Depois de uns 20 km o consumo de água era praticamente de 1 litro a cada 10 segundos. Saia água pelo escapamento. Sem condições. Minha casa ficava a uns 60 km da oficina onde deixei o carro. Voltei pra casa de ônibus. Sobre o relógio auxiliar de temperatura, vou instalar, mas qual marca posso confiar? Onde encontro?

    Julio

    Sportage 2.2 diesel 96

  • #143
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Robson,

    Agradeço a você e ao Comenale pelas dicas. Fiquei mais tranqüilo. A respeito da válvula termostática, meu motor é o 2.2 diesel aspirado, sendo assim, o furo na válvula também deve ser de 4 mm? A válvula é nova e nuca houve vazamentos pelas mangueiras. Quanto á pressão no radiador, não reparei na mangueira quando parei o carro na beira da rodovia, mas num posto adiante, o frentista abriu a tampa do radiador com o motor quente, e jorrou água a 1 metro de altura. Ele completou a água aos poucos com motor ligado, mas às vezes ela jorrava a uns 20 cm de altura, depois a água sempre descia, nunca ficava até a boca. O frentista já havia colocado toda a água do regador, que era de 10 litros. Depois de uns 20 km o consumo de água era praticamente de 1 litro a cada 10 segundos. Saia água pelo escapamento. Sem condições. Minha casa ficava a uns 60 km da oficina onde deixei o carro. Voltei pra casa de ônibus. Sobre o relógio auxiliar de temperatura, vou instalar, mas qual marca posso confiar? Onde encontro?

    Julio

    Sportage 2.2 diesel 96
    Júlio,

    Os que instalei são da Guster, eles têm visor digital, alarme sonoro e luminoso, são mais caros, comprei na http://www.wolloko.com/
    demorou uns 20 dias pra chegar pq eles fabricam sob encomenda, porém valeram cada centavo do investimento, marca instantâneamente qualquer variação da temperatura da viatura, e os alarmes são programáveis, existe também os da cronomac e willtec que são bem mais baratos, de ponteiros, mas não têm qualquer tipo de alarme, qualquer loja de acessórios melhorzinha vc encontra, no mercado livre também acha um monte, acho que qualquer um serve, dá mais tranquilidade, se você tivesse instalado os relógios, acredito que seria avisado antes da viatura ferver.
    Quanto à pressão do radiador, mesmo com a viatura fria, assim que liga com a tampa do radiador aberta já se percebe a pressão, por causa da compressão que escapa do cabeçote para o sistema de arrefecimento.


    Forte abraço!


    Robson
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #144
    Radiador cuspindo água longe? = junta queimada e/ou cabeçote trincado.

    Nunca adicionem água com o motor quente...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade