x
Convex Datacenter
  • #1225
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0



    Para SPT gasolina: Junta cabeçote original Kia custa R$250,00, não vale a pena arriscar com paralela, pitaco!!
    Retentor do comando Kia R$13,50 cada.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #1226
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    OLá pessoal, sou novo aqui nesse grupo.

    Já tive um JPX e agora estou querendo comprar um Sportage (2000) , por isso gostaria de saber de vcs se os problemas de aquecimento desse carro são iguais aos do JPX.

    Ps: Quando comprei meu Jota me falaram muito sobre o problema de aquecimento, porem sempre segui as recomendações que me foram passadas, ou seja, não forçar muito o carro, ficar atento a temperatura e sempre usar aditivo no radiador. Com isso nunca tive problemas com ele, e olha que subi serras bem altas e fiz viagens longas, sem contar o trasntio que pegava quando morava no Rio.


    Abs
    Vou falar por mim, não acho o sistema de aferrecimento da Sportage 100% confiável, mesmo com tudo em ordem (manutenção em dia) é super aconselhável instalar um medidor auxiliar de temperatura. Se não quiser ficar com um olho no medidor e outro na pista coloca um medidor auxiliar que dispare um alarme após uma temperatura pré determinada.
    Fora esse problema de aquecimento e das rodas-livres originais, o carro é um ótimo 4x4, muito confortável e com manutenção relativamente barata. Vale a pena lembrar também a limitação de preparação, vai poder por no máximo um pneu 31" sem ter muita dor de cabeça, uso 30" e já acho que está no limite, queria por um 33" mas não existe kit de redução.
    Já fiz trilhas com Bandeirantes, Defender, Willys e sinceramente a Sportage não ficou devendo nada para nenhum deles, inclusive tem suas vantagens.

  • #1227
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    O Lucena, fala la no "bate papo livre" sobre as vantagens da sportage perane os outros!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #1228
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Idade
    52
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Realmente o areefecimento não pode ficar sem monitoramento ,pois vejam só ,eu acabei de fazer completo o motor e rodei em media mil e poucos kilometros com o carro ate amaciar ,motor redondo ,pega na prrimeira mesmo em dias mais frio ,desempenho razoavel e viajei com ela direto da região serrana onde moro para varias partes da capital e sempre de olho no oleo e agua ,quando no domingo 28/08/2011 em que ao sair de casa para mercado aqui em um trajeto muito curto (menos de 3 kilometros ) andando a menos de 60 km , a minha começou a sair fumaça pelo capút ,onde encostei e temperatura com ponteiro normal ,mas ao abrir o caput o cofre estava todo banhado de oleo ,e o radiador fervendo ,quando eu entao completei o nivel dagua e fui seguir o caminho ,quando o carro começou acender a luz de oleo ,encostei e fui verificar tava nem, mais molhando a vareta ,fui eu no posto proximo e colquei um galão logo 3,6 L ,ate que so faltava 200 metros para completar o destino ,que estacionei e fui pegar o detergente liquido misturado com "VEJA" para limpar o cabeçote e depois de enxaguar liguei e fui ver da onde era o oleo que tanto escapava ,foi quando eu vi a rachadura vazando oleo junto cilindro 2 perto da vela de aquecimento ,quando vi deixei la e no mais esta exatamente parada do mesmo jeito ate hoje ,veja o video



    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • #1229
    pois é companheiro, tive um problema parecido,
    motor feito, fui busca-lo a 300 km daqui, zeradinho, uma blz, tava marcando a temperatura certinho, até que uns 250 km rodados, apagou e vazou oleo por tudo, juro que me deu uma raiva, quase fiz besteira.
    o cara pegou o carro com o guincho, levou de volta e mandou um mecanico me trazer na porta de casa.
    até agora nao tive problemas nos quase 1400km rodados.
    nao baixou a agua, nao baixou o oleo, so ta beberrona, ta fazendo uns 7,5 na cidade...
    mas logo levo em um bombista para resolver, ta fumaçando um pretume so...da até vergonha...hahaha
    mas tem que cuidar mesmo para nao ferver, aprendi da pior forma possivel.

  • #1230
    Usuário
    Entrada
    16/09/2011
    Idade
    59
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Adquiri uma Sportage 1998 2.2 Diesel e pelo que vi no relato no site é bronca.
    Foi do meu pai e deu várias broncas com ela, e olhe que meu pai não era de economizar, mas pode ter caido também em mecânicos de má fé.
    Após utilizar a viatura(como vocês falam, não conhecia este termo) por aproximadamente 6 meses tive meu primeiro problema de aquecimento.
    Reboquei o mecânico levou o cabeçote para a retifica testar(passou a noite num liquido segundo ele) e apontou fissura entre as valvulas pelo que entendi, e o orçamento da retifica passou de 300,00 para 1200,00.
    Achei um cabeçote novo que uma retifica aqui de Recife traz de São Paulo e custa 1400,00 e diz que é novo(da koreia).
    O mecânico acha que pelo valor não presta e se eu reparar noutra retifica ele também não faz o serviço, ou seja, ele só faz se for na retifica que ele confia ou se for um cabeçote original.
    Estes cabeçotes novos de 1500,00 servem ?
    Pelo sentimento de vocês este mecânico tá com enrolada ? É um senhor que tem muitos anos de oficina e trabalhou numa universidade federal aqui e hoje faz serviço para muitos professores de lá, conversei nestes dias algumas vezes com ele, e não parece ser enrolão, o que vocês acham ?
    Grato.

  • #1231
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Tarcíso,

    Seje muito bem vindo ao orum!
    O valor dos cabeçotes é por aí mesmo, muita gente aqui já colocou deste valor e tá funcionando, agora... esse negócio de retificar cabeçote de soportage diesel é que na minha opinião é uma furada, bota logo o novo shyng-lybg e vai ser feliz


    Boa lama!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #1232
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Tarcísio, bom ter mais um parceiro aqui, seja bem vindo!!

    Alguem já olhou quanto custa um cabeçote novo nas concessionárias Kia?
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #1233
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Ô Henrique, a viatura com motor frio não se acelera em 3.000 rpm de jeito nenhum sô...

    Essa trinca aí num tem jeito, se soldar vai abrir de novo. Tô apostando que foi no aperto (torque) errado além da seguencia de aperto também errada!!

    Fred, se a viatura tá fumançando d+, começa pelo mais barato, velas de aquecimento (só as originais prestam), filtro de óleo diesel, filtro de ar...nem sempre é bomba. O nível de óleo do motor "desce" com uns 1.000Km? A fumaça pode ser óleo do motor. Aliás, veja se consegue um produto chamado Autol Desolite DX fabricado pela Lumobras, use em um tanque e veja o resultado, somente depois siga para um bombista.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #1234
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Idade
    52
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Tambem colocarei esse da !MANDO! que foi bem recomendado e não apresentou defeitos por quem usou ate agora e achei mais em conta ainda >>>>>

    http://www.regicarautopecas.com.br/#/flog/album/motores-cabe-ote/image-cabe-ote-besta-2-2-93-novo-parcial-$id=137120&c=1316233905261

    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • #1235
    Usuário
    Entrada
    16/09/2011
    Idade
    59
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Henrique, gostei da dica da http://www.mando.com.br/ parece ser uma boa opção.

    Sobre:
    "foi bem recomendado e não apresentou defeitos por quem usou ate agora"

    Você poderia comentar melhor.

    O problema é que meu mecânico só quer fazer com a retífica que ele recomenda, ai não vai ter jeito terei que tirar o carro de lá.

    No site da Regicar fala em (Novo/Parcial), o que significa Parcial ?

  • #1236
    Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Idade
    72
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0

    Junta cabeçote ajusa amianto

    Olá boa noite.
    Amigos , alguem sabe onde encontrar junta de cabeçote de amianto da marca AJUSA, para sportage diesel intercooler? Meu mecanico disse que esta junta é de otima qualidade.
    Agradeço pelas dicas.
    Costa junior

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade