Uma pena não ter dado certo, de qualquer forma não deixem de marcar novos encontros, quem sabe um dia eu consigo ir, tenho muita vontade de conhecer a região.
:concordo:
Versão Imprimível
Uma pena não ter dado certo, de qualquer forma não deixem de marcar novos encontros, quem sabe um dia eu consigo ir, tenho muita vontade de conhecer a região.
:concordo:
Esse findi fiz um baita passeio pela regiao Serrana do nosso estado tbm.. saindo de Floripa, descendo até Tubarao.. sentido Lauro Muller p/ subir a Serra do Rio do Rastro.. e toquei viagem até Urubici p/ visitar o Morro do Farol e depois voltei p/ Floripa pela 282... Rancho Quemado.. Aguas Mornas... Palhoca... CASA!!!
Depois posto fotos, roteiro completo e autonomia da Viatura.... ... mas de ante-mao informo que ficou em 16km/Litro... sendo trecho de muita Serra...
Abrs.
Como faz para descer ou subir a serra do corvo branco? Já foi lá?
Marlo, a Serra do Corvo Branco é o trecho entre Urubici e Grão Pará ...
Como vc está em Joinville... vou sugerir um caminho bem alternativo e muito legal de se fazer com muitos lugares bonitos de se ver....
Venha pela BR até Palhoça/SC, ali pegue o trevo em direção a 282 (Santo Amaro, Aguas Mornas,.... Lages)
Vá pela 282 até o acesso a RANCHO QUEIMADO!
Entre em Rancho Queimado... vc vai pegar uma estrada de chão q em muitos trechos mais parece uma trilha.. mas acredite eh uma SC .... lugar com desfiladeiros... rio com corredeira forte.. e imagens bonitas....
O Roteiro até ai vai ser... Rancho Queimado, Anitápolis, Santa Rosa de Lima, Rio Fortuna chegando em Braço do Norte.
Neste ponto vc pega sentido GRÃO PARÁ .. que fica no inicio da Serra do Corvo Branco ... que ao terminar de Subir vc vai chegar em URUBICI... e de lá vc pode voltar p/ 282.... p/ voltar p/ Palhoca.. ou continuar subindo pelo interior do Estado até a BR 470...
Esse trajeto seria p/ SUBIR a serra do Corvo... caso queira DESCER p/ curtir o visual e depois fazer esse outro caminho alternativo .. tbm ta valendo... com certeza vai ser um ótimo passeio!
;-)
Lama!
Cara, tenho a MAIOR vontade de subir ou descer esta serra. Mas nunca dá etc. Vou imprimir e guardar tua sugestão e vou ver se passeio lá no inverno mesmo. Estas "trilhas"que você falou são "passáveis"com um 4x4 normal ou vou precisar de gincho, pá, retroescavadeira etc.?
Abaixo alguma imagens da bichinha. Linda né?
Obs. Imagens retiradas da net. Não são fotos minhas.
Marlo,
Sao todos caminhos passaveis inclusive de 4x2 ... a emoção fica por conta mesmo dos visuais que são indescritiveis mesmo em dia de muita serração como no meu ultimo passeio....
Claro q com uma 4x4 nas maos... vc fica sem resseio algum.. pq convenhamos... apesar de serem SC's ... tem trechos q mais parece uma estrada de sítio..... e se tiver dado aquela chuvinha na noite anterior mesmo... ai pode preparar a maquina pq a viatura vai fica com um visual bem OFF mesmo hehehehehehehe.....
Abracao amigo.. inclusive essa rota q te sugeri .. muito em breve estarei realizando... primeiro quero trocar minha RL q foi p/ saco nas minhas ultimas brincadeiras nas Dunas aqui em Floripa :odedo:.. vo aproveita e bota uma AVM Manual ..
Ainda essa semana quero me organizar e postar as fotos do ultimo passeio .. no findi do dia (18/07/2010).... Muita serração .. mas nem por isso o passeio deixou de ser extraordinario.. pegando uma media de 5oC no topo do Morro em Urubici... com um vento q mais parecia uma Gillete ....
Fui...
Complementando meu ultimo post em resposta ao seu...
Anexo, a foto da Cascata do Avencal... ..
Fica na saida de Urubici em Direcao a BR 282.. tem uma plaquinha bem discreta na SC... .mas q chama a atenção de certa forma.....
Anda-se em uma trilha por uns 15 minutos... e chega-se nesse local.. que é uma propriedade particular e cobram R$ 3,00 por cabeça p/ visitar... mas digo-lhes que vale a pena....
Abracos.
Gvirtuoso,
Boa tarde,
Eu e Minha esposa estamos planejando ir até Urubici agora em agosto, sairemos dia 09/ago de Canoinhas/SC para Urubici, onde ficaremos até sexta. Além do que você já mencionou, alguma sugestão?
Desde já agradeço
[]s
Eddie
Passeio realizado em 18/07/2010
Saindo de Floripa/SC sentido SUL do estado... Passando por Palhoça, Paulo Lopes, Garopaba, Imbituba, Laguna, entrando em Tubarão sentido Gravatal ... Braço do Norte, São Ludgero, Orleans, Lauro Muller (Serra do Rio do Rastro), Bom Jardim da Serra, Urubici (Morro da Igreja - Pedra Furada e do Radar do Cindacta), continuando o passeio sentido BR 282 p/ voltar p/ FLoripa.. passando por Rancho Queimado, Aguas Mornas, Santo Amaro da Imperatriz, Palhoça e Floripa novamente... UFA!
13:30 horas de viagem com varias paradas p/ Fotos ... e alimentação....
Saida de Floripa as 6:30h e Chegada em Floripa as 20h
Autonomia da Sportage - 16km/L - Fizemos uma kilometragem maior que a apontada no Mapa pq ainda fomos a SAo Joaquim (Um pouco fora da Rota, mas queriamos ver umas coisas) .. no total foram + ou - 540 km
Mais algumas fotos...
Muito bacana gvirtuoso!! :palmas::concordo: É um passeio que pretendo fazer um dia :concordo:
Fiquei impressionado com o consumo da sua Sportage :shock:
16km/l !! nunca fiz media superior a 12Km/l de diesel com a minha, viajo sempre entre 90Km/h a 110Km/h, será que há algo de errado com a minha? Pelo que eu vi nas fotos, teus pneus são Scorpion S/T 225/75, é isso?:pensativo:
Abraço e LAMA \o/:mrgreen:
Consumo, não. Falta de consumo!!:shock:
Caramba, o máximo que eu consegui foi 14,7Km/l, com todo o cuidado.
Belas fotos, Guilherme.
Pena que a chuva e as nuvens diminuem a beleza da Serra do Rio do Rastro.
Vale a informação que, em dias ensolarados e sem nuvens, avista-se o mar do alto da serra, apesar da longa distância.