x
Convex Datacenter
Página 7 de 26 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 305
  • #73
    Usuário Avatar de Marlo
    Entrada
    01/12/2006
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    52
    Posts
    339
    Agradecimentos: 0



    ..PROBLEMA É QUE NA HORA QUE ESTÁ FUNCIONANDO COM O RELÉ O CONTROLE DA PORTA DO MOTORISTA NÃO FUNCIONA. QUANDO ACIONA O ALARME ELE SOBE SÓ 1CM E PARA. SE ACIONAR DE NOVO, SOBE MAIS 1CM.

    Olha..A minha tem o alarme com levantamento de vidro e tudo essas coisinhas de subir e descer o vidro e a trava etc. Após a instalação do relê a única coisa que parou de funcionar foi um temporizador que permitia levantar o vidro até 1 minuto após tirar a chave do contato.

    Falei para o eletricista e ele disse que "devido ao tipo do relê e da ligação feita, esta função não estaria mais disponivel...etc"

    Então suspeito que o seu problema deva ser o tipo do relê ou a maneira que foi colocado. Certamente tem como arrumar.

    Se quiser posto o fone do eletricista para falar com ele....ou algo assim...!
    ------------------------------------------------
    Mitsubishi Pajero Sport 3.5 V6 2007

  • #74
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0

    Talking Meu problema é o mesmo!!!!

    Olá caros amigos e leitores assíduos deste conceituado fórum...

    A parada é a seguinte, fiz o teste indicado neste tópico, pra ver se o problema era no motor do vidro ou nas calhas das portas. Nem um nem outro, o problema é na fiação que deixa a energia da bateria chegar fraca ao motor dos vidros.
    Peguei duas pernas de fio e liguei direto na bateria da viatura e levei direto ao motor do vidro. Bingo!!! O vidro subiu e desceu rápido, como nunca tinha acontecido comigo.
    Bem estive lendo este tópico e vi que existem duas soluções. A primeira seria trocar a fiação dos vidros elétricos por fios mais grossos que não deixassem perder corrente até chegar ao motor do vidro. A outra seria instalar os tais relés nas portas para potenciar a energia que vem da bateria e se perde na fiação.

    Pergunta caros amigos:

    Que relé é esse?
    Como se chama? Alguém tem uma foto dele?
    Se alguém tiver o esquema de instalação dos tais relés eu agradeço.
    Será um para cada porta?

    Obrigado mais uma vez pela ajuda.
    4X4 Brasil
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #75
    Oi marcos.

    Pelo que já andei pesquisando, é um relé para cada cada porta.

    Seria o relé comum de 04 pinos.

    Muito importante instalar um fusível em cada porta, pois se subir um e descer outro ao mesmo tempo aquece e derrete tudo.

    Levei numa loja AUTO PORTAS mas ele não conseguiu fazer o esquema.

    Com o relé ficou subindo e descendo rápido.

    Só que os vidros pararam de aceitar o comando de subida para o alarme. Então não quis deixar...

    Se descobrir detalhes posta aqui, pois tô querendo fazer o esquema...


    Citação Postado originalmente por Marcos Vaz Ver Post
    Olá caros amigos e leitores assíduos deste conceituado fórum...

    A parada é a seguinte, fiz o teste indicado neste tópico, pra ver se o problema era no motor do vidro ou nas calhas das portas. Nem um nem outro, o problema é na fiação que deixa a energia da bateria chegar fraca ao motor dos vidros.
    Peguei duas pernas de fio e liguei direto na bateria da viatura e levei direto ao motor do vidro. Bingo!!! O vidro subiu e desceu rápido, como nunca tinha acontecido comigo.
    Bem estive lendo este tópico e vi que existem duas soluções. A primeira seria trocar a fiação dos vidros elétricos por fios mais grossos que não deixassem perder corrente até chegar ao motor do vidro. A outra seria instalar os tais relés nas portas para potenciar a energia que vem da bateria e se perde na fiação.

    Pergunta caros amigos:

    Que relé é esse?
    Como se chama? Alguém tem uma foto dele?
    Se alguém tiver o esquema de instalação dos tais relés eu agradeço.
    Será um para cada porta?

    Obrigado mais uma vez pela ajuda.

  • #76
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    Oi marcos.

    Pelo que já andei pesquisando, é um relé para cada cada porta.

    Seria o relé comum de 04 pinos.

    Muito importante instalar um fusível em cada porta, pois se subir um e descer outro ao mesmo tempo aquece e derrete tudo.

    Levei numa loja AUTO PORTAS mas ele não conseguiu fazer o esquema.

    Com o relé ficou subindo e descendo rápido.

    Só que os vidros pararam de aceitar o comando de subida para o alarme. Então não quis deixar...

    Se descobrir detalhes posta aqui, pois tô querendo fazer o esquema...

    Olá Gleison, obrigado pela dica, essa do fusível eu não sabia.
    Você colocou os fusíveis nas portas da sua Sporte? É um fusível para cada porta?
    Sabe me dizer onde foram colocados estes fusíveis?

    Obrigado,
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #77
    O relé é um de 5 pinos, vou montar um esquema aqui e posto mais tarde. Mas tem como faer e tudo ficar funcinando, porem vai ter mais gasto, pois são colocados relés tanto na porta do motorista qunto na porta do vido a ser controlado. Mas ainda vouestudar esse esquema direitinho para reduir os custos com a instalação, e peças.

    O fusivel obrigatóriamente deve ser usado. MAs se a anergia para acionar vier da bateria, deve ser colocado um o mais próximo possivelda bateria, e a alimentação antiga isolada. Usando a fiação antiga ele deve ser instalado dentro da porta, o que complica muito a troca em caso de queima, mas ai vamos ter uma fusivel para cada porta, o que faz com que os outros vidros não parem de funcionar com a queima de um.

    Vou arrumar o esquema aqui e posto assim que der.

  • #78
    Tentei fazer no esquema que o Nisito BH falou: um relé de 5 pinos e um fusível em cada porta na fiação antes do motor. Ou seja, mantendo a fiação original.

    Mas no meu caso não deu certo. O vidro levantou rápido apertando o interruptor da próprias porta, mas parou de levantar quando acionava o controle do alarme.

    Se descobrirem o que fazer, me conta aí...

  • #79
    Como prometido ai está o esquema dos relés para o vidro.

    Ele usa relés para alimentar diretamente o motor tando para levantar e para abaixar o vidro, mas seu uso é limitado para as viaturas que NÃO possuem central de vidro para levantar os vidros pelo alarme.

    A central de vidro para alarme funciona da seguinte maneira. Ao receber o sinal vindo do alarme, ele liga relés temporizados que acionam os motores por 1 minuto. Mas quando os vidros acabam de subir o motor tenta continuar a subida dos vidros, isso faz com que o motor consuma muita energia, a central sente o aumento da corrente e desarma o sistema antes mesmo de completar 1 minuto.
    Por isso a central pode ser instalada em vidros elétricos de qualquer velocidade de subida.
    Com a introdução dos relés o sistema de monitoramento dos vidros perde a referência, isso faz com que o vidro não suba, ou suba muito pouco antes de desarmar, ou queime a central por sobrecarga.

    Uma outra alternativa é usar relés própios para vidros elétricos,com os encontrados em muitos carros mais novos. Ai sim consegue continuar usando o alarme para subir os vidros.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage "conserto" vidros eletricos-vidro-eletrico.jpg  

  • #80
    Muito bom nisito!!!!! Parabéns pelo esquema!!!!

    Mas o marlo, conforme postagem acima, disse que o dele está funcionando com a própria central...

    O que será que está diferente no dele???

    Citação Postado originalmente por nisito bh-mg Ver Post
    como prometido ai está o esquema dos relés para o vidro.

    (....) mas seu uso é limitado para as viaturas que não possuem central de vidro para levantar os vidros pelo alarme.

  • #81
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por Nisito BH-MG Ver Post
    Como prometido ai está o esquema dos relés para o vidro.

    Ele usa relés para alimentar diretamente o motor tando para levantar e para abaixar o vidro, mas seu uso é limitado para as viaturas que NÃO possuem central de vidro para levantar os vidros pelo alarme.

    A central de vidro para alarme funciona da seguinte maneira. Ao receber o sinal vindo do alarme, ele liga relés temporizados que acionam os motores por 1 minuto. Mas quando os vidros acabam de subir o motor tenta continuar a subida dos vidros, isso faz com que o motor consuma muita energia, a central sente o aumento da corrente e desarma o sistema antes mesmo de completar 1 minuto.
    Por isso a central pode ser instalada em vidros elétricos de qualquer velocidade de subida.
    Com a introdução dos relés o sistema de monitoramento dos vidros perde a referência, isso faz com que o vidro não suba, ou suba muito pouco antes de desarmar, ou queime a central por sobrecarga.

    Uma outra alternativa é usar relés própios para vidros elétricos,com os encontrados em muitos carros mais novos. Ai sim consegue continuar usando o alarme para subir os vidros.
    Valeu Nisito, ajudou bastante, mas e o fusível? não é preciso?
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #82
    Citação Postado originalmente por Marcos Vaz Ver Post
    Valeu Nisito, ajudou bastante, mas e o fusível? não é preciso?
    Foi falha minha, não coloquei o fusível no desenho, mas tem de colocar sim.

    Tem dois motivos para o módulo de subida do vidro está funcionando, pelo menos os que pensei. O módulo possui um sistema diferente do que falei, ou os relés estão ligados antes do módulo. Mas o própio Marlo comentou que o vidro sobe apenas poucos centímetros e para, já tinha alertado sobre isso no post assima.

    Para quem quiser usar o módulo junto com o esquema que passei é ligar os fios do módulo após os relés. Para ficar legal tem de passar uma par de fio para cada porta!!! Acho que não compensa. No meu caso não achei necessidade de colocar, os vidros nunca travaram, nunca precisei ajudar a subir vidros com a mão, são lerdos, mas nada que atrapalhe.

  • #83
    Minha sportage também não funciona muito bem os vidros traseiros, esses dias fiquei com um vidro aberto! Vou tentar a solução dos socos, depois respondo se funcionou ou não.
    Tenho um blog com diversas curiosidades automotivas, incluindo o significado dos nomes de marcas como Kia, se puderem e quiserem, dêem uma passadinha lá:
    http://www.autocurioso.blogspot.com
    4X4 Brasil

  • #84
    Usuário Avatar de Marlo
    Entrada
    01/12/2006
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    52
    Posts
    339
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    Muito bom nisito!!!!! Parabéns pelo esquema!!!!

    Mas o marlo, conforme postagem acima, disse que o dele está funcionando com a própria central...

    O que será que está diferente no dele???
    Confirmo. Meus vidros traseiros estavam parados praticamente. Lemvei no Elétrico ele instalou os relês e agora funciona muuuiiitto bem, inclusive o auto do alarme. Somente o temporizador após eu tirar a chave parou de funcionar. Antes ficava 1 minuto para fechar vidros após desligar. agora desligou fim. Posso passa o fone do eletricista aqui de Joinville para que perguntem... Se tiverem interesse.. Ficou excelente.
    ------------------------------------------------
    Mitsubishi Pajero Sport 3.5 V6 2007

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade