x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

  • #4213
    Usuário
    Entrada
    20/11/2015
    Local
    BH/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    pessoal, estou entrando agora nesse mundo 4x4 e acho muito bacana. Estou com uma dúvida de iniciante...vi uma sportege 96 e outra 99 (gran sportege) tem muita diferença para trilhas leves?

    obrigado.

  • #4214
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Edilberto Pedroso Ver Post
    pessoal, estou entrando agora nesse mundo 4x4 e acho muito bacana. Estou com uma dúvida de iniciante...vi uma sportege 96 e outra 99 (gran sportege) tem muita diferença para trilhas leves?

    obrigado.
    A gran é ideal pra viagens e expedições por ser 30 cm maior na traseira, o que prejudica no angulo de saida nas trilhas.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #4215
    Usuário
    Entrada
    18/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Desafio para os amantes e conhecedores das Sportage ( E.Duarte e outros). Tenho uma TDI 2001 há 5 anos que nunca me deu problema. Agora apareceu um defeito na hora da partida. As vezes, ao acionar o arranque ela dá apenas um estalo. Normalmente , logo em seguida quando o arranque é acionado tudo funciona normal. As vezes o arranque só funciona bem quando mexia nos cabos da bateria.A bateria está OK. Refiz o arranque num eletricista bem competente tendo trocando inclusive as escovas. Parecia que o problema estava resolvido e , de repente, ele apareceu de novo.Como me pareceu ser um mau contato, troquei os cabos da bateria. Funcionou tudo bem uns 4 dias e depois o problema reapareceu. Agora penso que pode ser algum problema no miolo da ignição que acho que é o que sobrou pra ver. Alguém teria alguma ideia do que pode ser a origem do defeito? Abraços a todos

  • #4216
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Se ao dar a partita ouve apenas um "tec", é sinal que esta indo corrente da chave até a solenoide, então não tem nada a ver com o miolo da ignição.
    Qdo apresentar o problema, verifique se esta indo corrente do positivo da bateria até a solenoide e se o motor esta bem aterrado, se esta parte estiver ok o problema esta na solenoide.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #4217
    Usuário
    Entrada
    03/02/2016
    Local
    Tres pontas/MG
    Idade
    45
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá sou novo e acabei de adquirir uma Sportage 99 a gasolina estou muito satisfeito ,devo trocar filtros?Ela está sem a válvula termostática ,devo colocar e colocar aditivo no radiador??
    Obrigado por esse fórum!!

  • #4218
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Duda Carpinteiro Ver Post
    Olá sou novo e acabei de adquirir uma Sportage 99 a gasolina estou muito satisfeito ,devo trocar filtros?Ela está sem a válvula termostática ,devo colocar e colocar aditivo no radiador??
    Obrigado por esse fórum!!
    Duda, seja bem vindo ao mundo das SPTGs

    Substitua filtros, óleos. Peça para um meca experiente (não precisa ser especializado em SPTG) checar as correias e substituas caso detecte algum desgaste, o mesmo com as mangueiras e mangotes (eu trocarias todas, mesmo não detectando desgaste aparente) principalmente peça para substituir a do Ar Quente (fica lá atrás em local de difícil acesso e é um grande vilão de rompimento).

    Coloque sim a válvula termostática, ficar andando sem a válvula acarreta em motor trabalhando em temperatura abaixo do normal e a longo prazo apresentará problemas em casos de temperatura muito alta o motor pode ferver (joga água quente para dentro do motor já quente). O pessoal recomenda instalar a de opala de 75C, eu instalei porque não sentia confiança no meu sistema de arrefecimento, mas, agora mandei varetar o radiador, troquei o gel da ventoinha (não se se a sua possui a original ou a elétrica) e a tampa do radiador, não esqueça troque-a também e coloque a original, sempre, a minha estava com uma de 0,9 BAR, mas, não era original e vazava pressão mesmo sendo zero.

    Aditivo, sim e com água desmineralizada, em diluição indicada pelo fabricante, utilize o orgânico uma vez que seu cabeçote é de alumínio. Se a sua nunca usou aditivo, tem que ir colocando aos poucos, com calma, o processo é coloca e usa, coloca e uso até chegar ao nível normal, dependendo de como está o seu radiador pode desgrudar muitas impurezas e poerá haver entupimento das passagens.

    Aqui no fórum há muita informação sobre os problemas de SPTGs e como soluciona-los, leia e vá com calma para corrigir tudo que precisar, é uma excelente viatura e necessita ser tratada com o devido cuidado.

    Abs e boa sorte.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #4219
    Usuário
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoas, Boa tarde! Eu acabei de me cadastrar nesse Fórum, mas não entendo nadinha de como postar, ou responder... estou tateando aqui... Eu só quero dizer que depois de sonhar, e juntar dinheiro por 10 anos, comprei um carro "idoso", uma KIA SPORTAGE 1997. (Qdo eu souber, adiciono umas fotos). É um carro velho, sem nenhuma tecnologia de GPS ou computador de bordo, mas é o carro que eu sempre quis. Detalhe: Eu gosto desse modelo quadradão, antigo. Gosto é gosto! Mas quem me vendeu, já avisou: Rubens, você terá de fazer vários consertos (ele me deu uma caixa, com um rolamento de roda dianteira), e avisou dos vazamentos no motor... Mas o carro "andava", só não subia ladeira... Depois de levar a um mecânico de confiança, q trocou o rolamento, e deu uma geral na suspensão e freios, levei num Auto Elétrico , pra uma geral, troquei bateria, refizeram o alternador, e o motor de arranque "parecia" estar bem... Depois deixei o carro parado uns dias, pois tenho uma moto... Quando fui sair, bateria nova, arriada... Chamei o Auto Elétrico, q disse: o motor de arranque pifou... Custou caro o bicho... Depois já encostei de novo na oficina mecânica, pra ver por que não subia ladeira... O mecânico mediu a compressão dos pistões, dois deles sem compressão, e um terceiro com o bico injetor todo sambado, espirrava gasolina pra todo lado (a mesma gasolina que incendiou o motor de arranque...). Comprei um novo bico injetor, mas pedi pra tirar o cabeçote... Só que os parafusos são estriados. Pelejei pra achar a chave, que me custou 1200 centavos. Agora o cabeçote está numa retífica, que me pediu pra achar 16 retentores de haste de válvulas, as quais eu encomendei, mas estão pra chegar... Também encomendei dois retentores de eixo de comando de válvulas, os quais, diz a lenda do MercadoLivre.com, chegarão dia 15/02/2016. Então, parece loucura tudo isso, mas estou me divertindo, e muito em breve vou até subir ladeiras com o meu "Cheguei Na Humildade" (esse é o nome que dei ao meu jipão). Não percam o próximo capítulo dessa Novela Koreana! Obrigado! RubeOH

    Citação Postado originalmente por Cesar Boschetti Ver Post
    Olá pessoal!
    Seguindo a sugestão do Giovani, tomei a liberdade de criar os temas que já havia proposto anteriormente. Sei que talvez isso não seja do agrado de todos, mas alguém tinha que dar o pontapé inicial de algum modo. Depois podemos acertar as coisas de forma a ir ao encontro do gosto da maioria.

    Vamos tentar organizar os tópicos dentro de algumas categorias mais importantes. Por exemplo, neste tópico teremos a porta de entrada dos novos usuários, suas dúvidas básicas e um bate-papo informal sobre assuntos diversos, tais como:
    - Dicas de oficinas e autorizadas
    - experiências e depoimentos pessoais com a viatura
    - etc... etc..

    Abraços a todos

  • #4220
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Seja bem vindo Rubelito.
    Encontrará bastante informação e ajuda aqui no forum.
    Tambem sou de São Bernardo do Campo, qquer coisa é só falar.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #4221
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Como o Edu falou, aqui no fórum tem muita dica do pessoal, é ter paciência e pesquisar!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #4222
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,752
    Agradecimentos: 169
    "Cheguei na humildade". Impagável!

  • #4223
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Tava sumido Glaicon!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #4224
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,752
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Tava sumido Glaicon!
    Tô mais no lado das Toyotas, mas sempre leio as Sportages.
    Saudades da falecida.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kia sportage-dscf0552.jpg   Kia sportage-dscf0553.jpg   Kia sportage-dscf0554.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00
      Por rogerio alexandre no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 19/01/2011, 19:20
    5. Sportage 4x4
      Por Sandronei no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2008, 12:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade