x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 106

Hybrid View

danilobelmonte,

Alguem do forum que ñ me lembro agora, usou na frente as molas da besta GS9. Segundo ele, elas são um pouco mais grossas e evitam que as molas acabem batendo os elos. Eu tbm uso os amortecedores de besta GS16, soq so na traseira. Quero testar como vai ficar o curso do carro agora e ver se as minhas molas com calços ñ vão pular fora do lugar.

Putz...
    Maverick!

Se eu soubesse essa da mola de Besta na Frente!
    Qd torquei molas e amortecedores, fiquei com medo de mudar a frente, ate mesmo de levantar fiquei com medo... nao conhecia o carro, etc, etc.

Mas no Rally ela dava final de curso na frente toda hora! O que acabou detonando os batentes do amortecedor.

Depois do Rally quase nao usei mais o carro so algumas viagens de fim de semana...
    Estradinha de terra... entao minhas molas doianteiras sao ZERO...
    Trocar agora eh $oda, as traseiras tenho que trocar pois as da Zafira que eu coloquei nao aguentaram nem 5 dias de rally!

Abraços.
    Danilo -
    São Paulo - SP - Mooca...

Re: Fernando... Ja que voce deu a deixa!

Citação Postado originalmente por danilobelmonte
    Queria mais informações sobre os calços da suspensao dianteira da sua Sportage.
    E tambem sobre as molas de Omega.
    Mais fotos e detalhes sobre a fixacao da mola e do calço...

Quando preparei o carro para o Rallys eu coloquei os amortecedores da Besta GS 16.
    Troquei as molas tb a dianteira coloquei a original ZERO e na traseira coloquei a da Zafira... Que nao aguentou nem metade do Rally acabou cedendo. Mas como usava pouco o carro deixei ate hoje.
    Danilo,

Sobre os calços e molas, postei muita informação tanto no tópico antigo quanto no novo. Mando o link do tópico antigo que tem detalhes da mola do ômega e prolongadores de amortecedor (pág. 25) e foto do prato da mola com parafusos maiores e calço de borracha (pág. 26). Não esqueça de estar logado para visualizar as fotos.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...asc&&start=500

Quanto ao calço, a melhor opção é poliuretano alta densidade, só que igualmente mais caro, acho que R$ 150,00 a 200,00 o par.

Abraço.

Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Agradecimentos: 2
    Danilo Belmonte.
    Tenho molas na traseira (omega suprema 2.2 traseira) já rodei 40.000km e não sedeu nada e a traseira é bem firme(tambem tem tanque de GNV) sinto que seria bom um amortecedor mais lento pra travar mais o retorno da mola mas mesmo com o amortecedor original não há problema algum e não precisa de adaptação é só tirar uma e colocar a outra.
    tambem já usei a da besta traseira cortada na dianteira fica bom mas precisa de retrabalho no amortecedor a carga de retorno é maior que a original mas com esse conjunto e um bom jogo de amrtecedores retrabalhados pode pular a vontade, só não serve pro dia a dia porque perde o tradicinal conforto da sport.vou postar depois como ficou minhas molas traseiras.

um abraço.
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Danilo Belmonte.
    Segue as fotos da mola na traseira com amortecedores originais(omega suprema 2.2 traseira ) e foto da mola traseira da besta GS 9.
    Utilisei esta mola para faser uma trilha que tinha muitos saltos e ela aguentu bem o tranco só fica um puco dura para o dia a dia.

Um abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mola_suprema_2.2_180.jpg   -mola_suprema_2.2_e_amort_orig_151.jpg   -mola_suprema_2.2_e_amort_origi_266.jpg   -mola_besta_cortada_381.jpg  

Guimaraes...
    Minha Sportage ja esta no mecanico com a suspensao desmontada!
    Ela ja tem os 4 amortecedores da Besta GS16.
    Na traseira vou acrescentar as molas do Omega 4cc (lado esquerdo que sao mais altas).
    Agora na dianteira tenho uma duvida...
    Eu ja estava com amortecedor da Besta GS16 so que no Rally e em algumas trilhas sempre dava fim de curso.
    Tanto que arrebentei duas vezes os batentes de amortecedor...
    Sera que so levantando com os calços de Poliuretano eu ja acabo com este "defeito" ?

Abraços
    Danilo -
    São Paulo - SP - Mooca...

Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Danilo.

Para uso urbano sim mas em trilhas pesadas ou Rally as molas originais não aguentam o tranco, o calço somente afasta a carroceria do pneu pra aumentar o curso o amortecedor e mola tem que ser maiores.
    Quando coloquei as molas da besta o carro ficou bem levantado mas acontecia o inverso da mola original dava fim de curso pra cima por isso tive que cortar a mola, fica muito bom na trilha pesada ou saltos mas no uso diário perde o conforto.
    Estou pensando em mandar preparar as molas inteira da besta em um molero para ficar com a dureza intermediaria acho que vai dar serto .
    Uma curiosidade a Kia te ajudou em que em recursos de melhoria pra vc correr o rally. Porque aquí em Brasília Kia é só um nome mal falado !

olá pessoal

estou postando aqui só para puxar o topico para data atu8al, pois muitos usuários ainda não se deram conta dos ajustem que precisam ser feitos por cada usuário, de acordo com as preferências pessoais.

[]s

Usuário Avatar de Don_max
    Entrada
    01/10/2007
    Agradecimentos: 0
    Galera,

Estou pensando em colocar os estribos laterais na minha Sportage, Alguem já colocou na Sportage e qual e a opinião a respeito? Qual o modelo que é possivel ser Adaptado? Qual é o valor?

Obrigado

Opa, eu to querendo o estribo e tb a proteçao inferior, ja que o diferencial dianteiro é de aluminio...tb evita que barro em excesso suba pelo motor.

Fou fechar tudo o q der tb com borrachoes...

O estribo to pensando em fazer eu mesmo, a fixacao é ridicula no chassis...facinho...vou cortar um papelao de amostra da chapa, ja com furos para lubrificar cadã etc...

Depois colocarei aqui pra todos, ok?

Usuário
    Entrada
    30/04/2008
    Agradecimentos: 0

moldura lateral grand sportage

Acabei de comprar uma grand sport 2002/2003 e nela não veio aquela moldura lateral tipo friso que normalmente nos modelos que já vi são pintadas de outra cor. É difícil encontrar esse acabamento, pois acho que fica bem lgl e como vou dar um banho na minha gostaria de colocar tal apetrecho. Onde encontrar?

Citação Postado originalmente por Eduardo Campelo Ver Post
    Acabei de comprar uma grand sport 2002/2003 e nela não veio aquela moldura lateral tipo friso que normalmente nos modelos que já vi são pintadas de outra cor. É difícil encontrar esse acabamento, pois acho que fica bem lgl e como vou dar um banho na minha gostaria de colocar tal apetrecho. Onde encontrar?

E aí BLZZZ!!

c
    Coloca umas fotos ai pra gente ver.

Eu também comprei a minha dia 10/05

Até!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem