x
Convex Datacenter
Página 8 de 62 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171858 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 737
  • #85



    A rosca foi aberta diretamente na peça.
    Sim, usei copos.
    Vou tirar as fotos.



    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    MarcSport

    Gostei da maneira que vc instalou o sensor da temperatura, não deu pra perceber se vc soldou alguma porca, foi o caso? Vc usou copos no painel? Sem querer abusar da sua boa vontade, dá pra enviar umas fotos do seu vazo expansor e local das mangueiras?

    Forte abraço!

  • #86
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Valeu MarcSport, gostei como vc fez.
    Assim que puder vou fazer o mesmo.

  • #87
    O bom do medidor da temperatura do oleo, é que vc uma 2 "opnião" sobre a temperatura real do motor! Se ele disparar é que tem algo errado! É engraçado quando vc desliga o carro com o motor quente, antes de desligar o oleo não fica tão quente(uns 50 ou 55°C) , mas quando vc para o carro e desliga o motor, ele para de circula e dai quando vc liga denovo depois de um tempo, ela vai para quase 80°C! E a temp da agua marcando uns 80°C tambem! Depois volta ao normal!
    É bom ter como um apoio e no meu caso ja veio no medidor mesmo, então foi so instalar!
    Mas uma coisa eu recomendo, troque o medidor original, ele é uma bosta!

  • #88
    Usuário
    Entrada
    07/11/2007
    Idade
    54
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Instalação de Gnv na Sportage.

    Bom dia pessoal. Esta é minha primeira participação e gostaria muito que alguem pudesse tirar um dúvida. Estou negociando uma sportage 97 com câmbio automático, porém como este será meu único carro, de trabalho e de lazer, preciso saber se tem como colocar o cilindro de gás na parte de baixo dela, para assim não interferir no espaço do porta-malas, que já é pequeno por natureza. Aqui em minha cidade, ninguém soube responder se era possível ou não, e preciso desta informação para decidir-me. Ficarei no aguardo.

  • #89
    Usuário Avatar de mpimenta
    Entrada
    05/11/2007
    Idade
    57
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    É possivel sim, no meu caso esta instalado dois cilindros de 7m3 um na traseira proximo a ultima travessa do chassis e outro na lateral no mesmo sentido do chassis se achar necessário post fotos.

  • #90
    Usuário
    Entrada
    07/11/2007
    Idade
    54
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Fotos instalação gnv.

    Citação Postado originalmente por mpimenta Ver Post
    É possivel sim, no meu caso esta instalado dois cilindros de 7m3 um na traseira proximo a ultima travessa do chassis e outro na lateral no mesmo sentido do chassis se achar necessário post fotos.
    Se puder postar as fotos, agradeceria. Pois se não se importar, vou plagiar tua instalação ?? rsrs
    Outra coisa...Estive na autorizada e não recomendaram a instalação de gás na sportage pois segundo o mecânico, daria muitos problemas no bico injetor. A sua roda sem incomodar ?? E o consumo ?? Pois acho que isto foi só porque queriam me vender uma a diesel que eles tinham em estoque !! rsrs

    Abração.

  • #91
    Usuário Avatar de mpimenta
    Entrada
    05/11/2007
    Idade
    57
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Oi Joi,

    Vou postar as fotos no endereço que vc pediu, quanto ao consumo ficou por volta de 9,5 km por m3, mas minha sport esta com pneus 235/75/15 não sei dizer o quanto isto tem influencia com relação aos problemas do uso do gás é um assunto bastante polemico e existe muitos mitos, no caso de carros injetados o combustivel percorre todo o caminho normal e retorna ao tanque, somente o bico não é acionado e é possivel sim o mesmo travar por falta de uso, mas nas instalações atuais o variador de avanço e o emulador de bicos foram abolidos e a eprom com os mapas da injeção eletronica foi reprogramada, com isto incorporaram uma nova função: o carro sempre da a partida a gasolina e após o motor passar dos dois mil giros o sistema troca para o gas como inconveniente vc sente um engasgo no momento da troca como vantagem resolve o problema de falta de uso dos componentes da injeção, a história de que o gas resseca os componentes do motor é valida para carros carburados, com a cuba seca os diafragmas ressecam, isto por que quase ninguem segue a orientação dos instaladores de usar a gasolina tb. Nos ultimos sete anos todos os meus veiculos foram a gas, hoje estou com um monza e a Sport a gás e nenhum destes veiculos apresentaram problemas relacionados com o gas. A Sportage diesel é uma bela opção se o bolso der???

  • #92
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Istalação sistema auxiliar de temperatura

    Prezados amigos,

    Instalei o relógio auxiliar de temperatura de água e de óleo, então vou colocar todo o esquema para quem interessar poder consultar.
    1-Instrumentos:
    Relógio de temperatura de água completo com sensor, com alarme sonoro e luminoso, start para relé de ventoinha elétrica, ambos com programação, uma para os alarmes sonoros e lumonosos e outra para o acionamento do relé para ventoinha- R$ 146,00 http://www.guster.com.br/paginas/pri...o=it&numero=80

    Relógio de temperatura de óleo, completo com sensor, sem alarme sonoro, somente luminoso (vira uma árvore de natal quando chega à temperatura programada) R$112,00
    http://www.guster.com.br/paginas/pri...o=it&numero=70

    Copos para adaptação, não valem nada, comprem em outro lugar, R$17,00 cada e me arrependi.

    2- Gambitecs:

    -A alimentação foi puxada do isqueiro.
    -Sinal da água foi tirado através de um "T" instalado no sensor de temperatura superior, quem não conhece nem fala que foi gambiarra (muito perfeito por sinal)
    -Sinal de óleo foi instalado um adaptador na entrada de lubrificação da turbina, local de óleo realmente quente, a princípio minha intenção seria furar o cárter, mas o meca me informou que no cárter é onde o óleo teria a menor temperatura, então foi na turbina mesmo, ficou excelente.

    O mecâniico responsável pelas adaptações e instalações foi o Polegar, o cara é muito respeitado em BH por suas preparações de carros para competições, cobrou R$120,00 de mão de obra, (nesta mão de obra já está incluído a confecção de um peito de aço que vai proteger a barriga toda do carro, motor, caixas, diferenciais, cardã, vou pagar somente o material, o resto tá pago. O "T" e o adaptador do óleo sairam por R$30,00 (caro demais).
    Só posso elogiar os serviços do Polegar, um verdadeiro apaixonado por carros, honesto, trata o carro como uma criança, você pede uma coisa e ele te dá uma opção bem melhor, a princípio eu queria furar a conecção que prende a válvula termostática, ele indicou o "T", e depois eu queria furar o cárter, ele informou sobre a baixa temperatura do local, iria maquear o monitoramento, quem quizer, passo o telefone e endereço dele, altamente recomendável para qualquer tipo de serviços, ele fez também um furo de 4mm na válvula termostática, depois disso o sensor de temperatura do painel começou a funcionar e ocilar conforme a temperatura da viatura.

    Bem pessoal, com os relógios funcionando, minha confiança mudou completamente, agora ando tranquilo, os alarmes funcionam muito bem, com o mostrador digital dá pra perceber a variação instant6anea das temperaturas, aconselho a todo Sportager instalar pelo menos o termômetro de água, valeu cada centavo que gastei.
    Um forte abraço a todos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sinal-de-agua-1a.jpg   -sinal-de-agua-2a.jpg   -sinal-de-agua-3.jpg   -sinal-de-agua-4a.jpg  
    4X4 Brasil
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #93
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Fotos do sinal de óleo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sinal-de-oleo-1a.jpg   -sinal-de-oleo-4a.jpg   -sinal-de-oleo-5a.jpg   -func-relogios-carro-frio.jpg   -fixaxao-relogios.jpg  
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #94
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Mais fotos dos relógios, o copo é tão ruim que nem a fita dupla-face da 3m segurou o danado, tive que colar com araldite mesmo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -relogio-oleo.jpg   -relogio-agua.jpg   -relogios-1.jpg  
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #95
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Torjão, parece que ficou muito bom mesmo. Taí uma bela "gambitec"

  • #96
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Ola pessoal, me tirem uma duvida porfavor, todas as sportages tem uma ventuinha elétrica na frente do radiador??? Não tive oportunidade de conferir em outras, seria a ventuinha do ar condicionado?
    Me perdoem a ignorancia, mas é minha primeira sportage e não a conheço bem.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade