x
Convex Datacenter
Página 55 de 62 PrimeiroPrimeiro ... 5454647484950515253545556575859606162 ÚltimoÚltimo
Resultados 649 a 660 de 737
  • #649
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14



    Citação Postado originalmente por João Cristiano Rodrigues Ver Post
    Qual tipo de chave? Onde fica o virabrequim? E se rodar o que acontece? O Carro liga?
    O virabrequim é na polia principal do motor, a que estão ligadas as correias.
    O motor não vai ligar, quero saber se consegue virar ou esta travado.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #650
    Usuário
    Entrada
    16/12/2007
    Local
    Recife/PE
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por João Cristiano Rodrigues Ver Post
    Salve salve amigos Sportagers!
    Preciso de informação. Neste final de semana tirei o sabado para tentar ressuscitar o sistema que destrava o portamalas por comando elétrico. Me deparei com a seguinte situação, uma solenoide que aparentemente não funciona, esta com atrito em excesso e um sistema totalmente sujo. Procedi com a limpeza, enrolei a solenoide com fita isolante e montei todo o sistema novamente. Resultado não funcionou, ou a solenoide esta danificada ou ficou com atrito demais. Aceito sugestões para tentar concertar. E abaixo mando duas fotos com duvidas:

    1) Esta parte da tranca que eu circulei de vermelho parece estar torta, empenada. Ela é assim mesmo? Ou devo desempenar ela com alicate e deixa rela retinha?

    Anexo 476007

    2) Existe alguma solenoide de outro carro que possa substituir essa? Se sim, de qual carro? Qual devo procurar? Se eu não conseguir fazer a minha antiga funcionar eu gostaria de adaptar uma nova?
    Anexo 476008
    Rapaz, não esquenta com isso não. Melhor comprar uma trava universal e fazer adaptação. Eu refiz a fiação de vidro, trava e alarme da minha esses dias e coloquei os motores de trava da positron universal na central original da sportage. Coloquei um módulo de vidro da one touch muito bom e os vidros estão novos. A Sportage original de fábrica vem com um sistema que comanda as travas só no lado do motorista (e não é um servo motor) é um sistema de contato, uma bela porcaria. Eu preferi fazer uma coisa descente e colocar para travar as 4 portas nas duas portas da frente (motor mestre nas dianteiras).
    Quem precisar de dicas sobre fiação dela eu posso ajudar, pois desmontei todo o painel e salão para refazer a fiação bem feita, porque se mandar fazer já sabem né?

    Outra coisa, eu vi em um outro post sobre um conector sobrando na tampa abaixo do banco do passageiro traseiro que dá acesso a boia do tanque, gente, aquilo é um conector usado para uma bomba elétrica de combustível que vinha com outras parafernalhas, só tem isso nas sportages da america do norte e europa. Não usem fiações sobrando pra ligar outra coisa, a não ser que seja só para dar sinal com relê, pois tudo passa pela central e pode dar retorno e queimar. Fica a dica.

  • #651
    Usuário
    Entrada
    16/10/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Amigo, boa tarde. Como vc fez com os vidros? Os da minha são muito lentos e o traseiro esquerdo, as vezes funciona, sempre fica travado e não desce. AS travas, o que vc trocou para funcionarem direito? A minha, as vezes destrava todas e as vezes destrava só a do motorista. Me dê uma orientação, quero ver se coloco para funcionar tudo direitinho. Obrigado.

    Citação Postado originalmente por tomoro Ver Post
    Rapaz, não esquenta com isso não. Melhor comprar uma trava universal e fazer adaptação. Eu refiz a fiação de vidro, trava e alarme da minha esses dias e coloquei os motores de trava da positron universal na central original da sportage. Coloquei um módulo de vidro da one touch muito bom e os vidros estão novos. A Sportage original de fábrica vem com um sistema que comanda as travas só no lado do motorista (e não é um servo motor) é um sistema de contato, uma bela porcaria. Eu preferi fazer uma coisa descente e colocar para travar as 4 portas nas duas portas da frente (motor mestre nas dianteiras).
    Quem precisar de dicas sobre fiação dela eu posso ajudar, pois desmontei todo o painel e salão para refazer a fiação bem feita, porque se mandar fazer já sabem né?

    Outra coisa, eu vi em um outro post sobre um conector sobrando na tampa abaixo do banco do passageiro traseiro que dá acesso a boia do tanque, gente, aquilo é um conector usado para uma bomba elétrica de combustível que vinha com outras parafernalhas, só tem isso nas sportages da america do norte e europa. Não usem fiações sobrando pra ligar outra coisa, a não ser que seja só para dar sinal com relê, pois tudo passa pela central e pode dar retorno e queimar. Fica a dica.
    Sportage 02/03 2.0 TDI 8V (Curta) - 225/75/r15

  • #652
    Usuário
    Entrada
    16/12/2007
    Local
    Recife/PE
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por clairton castro Ver Post
    Amigo, boa tarde. Como vc fez com os vidros? Os da minha são muito lentos e o traseiro esquerdo, as vezes funciona, sempre fica travado e não desce. AS travas, o que vc trocou para funcionarem direito? A minha, as vezes destrava todas e as vezes destrava só a do motorista. Me dê uma orientação, quero ver se coloco para funcionar tudo direitinho. Obrigado.
    1º os vidros;

    Bem meu caro, a luta foi grande pra resolver esses problemas crônicos da sportage (3 meses só na elétrica) por falta de tempo, mas vamos ao que interessa.
    A sportage tem carência de eletricidade na parte dos vidros e você só vai resolver o problema dos vidros realizando dois procedimentos:
    1- refazer a fiação trocando os fios por fios mais grossos, eu usei 2,5mm para refazer a fiação.
    2- dar uma geral nas máquinas. Você se pergunta: eu nunca uso os vidros traseiros e eles mesmo assim não funcionam direito, será que é porque estão desgastadas as máquinas? Não, é por falta de alimentação elétrica e porque com o tempo o induzido se "carboniza" por ele mesmo. Eu sei disso porque já limpei essas máquinas 2 vezes desde quando comprei a minha.

    Caso não ache que melhorou ou queira se adiantar e tornar a sportage mais confortável, você pode instalar um módulo de vidro para automatizar a subida e descida além de fechar os vidros quando ativar o alarme e ATÉ desce os vidros pelo controle do alarme, eu usei o SW44 da one touch (por sinal muito raro de achar aqui, mas o melhor em benefícios). A sacada de usar um módulo automatizador de vidros é que ele alimenta os vidros direto, pelo menos esse que usei é assim, logo, a energia não é perdida com tantos vai e vem de fios da instalação original.

    Pra quem pensa que é impossível refazer a fiação precária de vidros e travas elétricas eu adianto que não é, mas que terá que tirar o painel e desmontar o salão se quiser fazer algo bem feito, além de ter MUITA paciência.

    Outra coisa, na porta do motorista da minha eu adaptei uma máquina de vidro da ecosport do primeiro modelo, ficou boa, mas ela não desce até o fim deixando um dedo ainda aparente. Uma possibilidade para os que acharem necessário, mas aconselho só em último caso.

    Eu não sei como postar fotos, mas irei tirar umas fotos e mandar pra vocês de como ficaram os vidros e travas e alarme e se possível vídeos do funcionamento.

  • #653
    Usuário
    Entrada
    16/12/2007
    Local
    Recife/PE
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por clairton castro Ver Post
    Amigo, boa tarde. Como vc fez com os vidros? Os da minha são muito lentos e o traseiro esquerdo, as vezes funciona, sempre fica travado e não desce. AS travas, o que vc trocou para funcionarem direito? A minha, as vezes destrava todas e as vezes destrava só a do motorista. Me dê uma orientação, quero ver se coloco para funcionar tudo direitinho. Obrigado.
    2º as travas

    Bom, nas travas eu também tive que desmontar o salão todo e o forro das portas, usei o mesmo suporte das máquinas de travas originais, sendo assim, não precisei furar a porta para colocar as máquinas novas, só no motorista que usa uma espécie de chave com 3 contatos para travar as portas, mas se seu carro tem alarme, provavelmente já foi feito uma gambiarra com uma TR110 (máquina da positron) para travar as portas quando ligar o alarme, sei disso porque na minha também estava assim.

    No meu caso eu retirei a gambiarra que estava "TR110" + a chave de contato que fica na porta do motorista e coloquei um motor "master" de trava nas duas porta dianteiras e normais nas traseiras (Kit travas universais positron) não digo que são as melhores, só as deixo como referência. Ela vem um kit completo, mas você só vai usar as máquinas, eu não aconselho usar nem a fiação que vem por ter fios finos d+ que podem partir fácil, nessa fiação usei fios de bitola de 1,5mm.

    Você vai trabalhar basicamente com 5 fios, onde as portas traseiras usam apenas 2 fios para os motores escravos e as dianteiras 5 fios, pois são motores master (acionam todas as portas). Na porta do motorista, originalmente há 3 fios (azul, preto e branco) salvo engano, que vão para essa chave de contato que havia falado antes (só para esclarecer, essa chave citada fica acoplada a fechadura da porta) depois tentarei tirar a foto dela como demonstração, só preciso achar a minha..hehehe. Voltando, esses 3 fios são os fios que vão para a serventia master dos motores das travas, mas você terá que pegar mais dois fios de qualquer dos outros motores das travas de outras portas para completar os 5 fios, pois as outras portas tem os fios de sinal de trava e destrava direto da central (se não me engano a cor dos fios das travas das outras portas são o verde escuro e preto). Colocando esses 5 fios no motor master você terá total funcionalidade, já as portas traseiras você pode usar o fio que tem original, que por sinal são grossos e servem bem, mas aconselho trocar os 3 originais da porta do motorista que são finos.

    Para a instalação de um alarme você vai precisar usar o esquema de relê para mandar um sinal mais forte, se não quando você ativar o alarme ele não vai travar as portas, ok?

    OBS: as travam trabalham com negativo, ou seja, se você encostar o fio preto na lata ele vai travar ou destravar.
    OBS 2: esqueci de citar que os vidros elétricos trabalham com descanso negativo.
    OBS 3: a minha também começou a fazer isso de só travar ou destravar quando quer e isso é motor cansado, só trocando mesmo, por isso fiz essa geral no meu carro, já estava cansado de nada funcionar nele.

  • #654
    Usuário
    Entrada
    16/12/2007
    Local
    Recife/PE
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Fotos

    -20140911_063548.jpg-20140911_063604.jpg-20140911_064821.jpg-20140911_064831.jpg-20140911_064841.jpg
    Seguem as fotos prometidas. Na 1ª foto temos o motor de trava elétrica original das portas traseiras e passageiro dianteiro; na segunda foto a "chave" que faz o serviço de motor master das travas elétricas; nas demais fotos são os botões dos vidros elétricos que foram adaptados na sportage, são de ecosport, e foram adaptadas por uma simples razão; já tentou acionar os vidros a noite em uma escuridão? quem tentou sabe que fica complicado acertar o vidro correto. Na época havia comprado um kit de vidros para ecosport, mas acabei adaptando só a máquina do motorista que era a pior no meu carro juntos com os botões. A adaptação consiste em fazer um corte na porta por dentro e por isso não aconselho tanto se ainda houver a possibilidade de ajustar o original é melhor.

    Ao longo do tempo mando outras fotos e dicas... Afinal, tenho dicas de como resolver o problema da antena elétrica, retrovisores elétricos, esguicho de água que só funciona quando quer, instalação de tomada de reboque e outros...

    OBS: nunca trabalhei na kia ou em oficina nenhuma, apenas aprendi no meu carro por puro hobby e tenho a intensão de ajudar quem é apaixonado pelo carro, pois eu cansei de ir em lugares e as pessoas falarem que não tem jeito ou que vai sair caro. Eu fiquei com o carro 6 meses parado por problemas em alternador e selos de bloco e eu mesmo resolvi (outra dica, o alternador da sportage 2.2 dá na 2.0 TDI e só precisa trocar o parafuso que vai a mangueira de óleo da bomba de óleo do alternador, pois a tomada é a mesma) só não posso garantir que a vida útil será a mesma pois ainda está em teste.(comprei o alternador em uma empresa de São Paulo muito boa em atendimento e rápida de entrega, se precisarem eu passo o contato).

  • #655
    Usuário
    Entrada
    16/10/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Tomoro, bom dia!

    Tem como vc mandar mais fotos? fotos do motor positron que vc usou, central que levanta os vidros. Essa adaptação dos botões da ecosport ficou muito boa, nem parece adaptação, parabéns e obrigado pela ajuda.


    Citação Postado originalmente por tomoro Ver Post
    -20140911_063548.jpg-20140911_063604.jpg-20140911_064821.jpg-20140911_064831.jpg-20140911_064841.jpg
    Seguem as fotos prometidas. Na 1ª foto temos o motor de trava elétrica original das portas traseiras e passageiro dianteiro; na segunda foto a "chave" que faz o serviço de motor master das travas elétricas; nas demais fotos são os botões dos vidros elétricos que foram adaptados na sportage, são de ecosport, e foram adaptadas por uma simples razão; já tentou acionar os vidros a noite em uma escuridão? quem tentou sabe que fica complicado acertar o vidro correto. Na época havia comprado um kit de vidros para ecosport, mas acabei adaptando só a máquina do motorista que era a pior no meu carro juntos com os botões. A adaptação consiste em fazer um corte na porta por dentro e por isso não aconselho tanto se ainda houver a possibilidade de ajustar o original é melhor.

    Ao longo do tempo mando outras fotos e dicas... Afinal, tenho dicas de como resolver o problema da antena elétrica, retrovisores elétricos, esguicho de água que só funciona quando quer, instalação de tomada de reboque e outros...

    OBS: nunca trabalhei na kia ou em oficina nenhuma, apenas aprendi no meu carro por puro hobby e tenho a intensão de ajudar quem é apaixonado pelo carro, pois eu cansei de ir em lugares e as pessoas falarem que não tem jeito ou que vai sair caro. Eu fiquei com o carro 6 meses parado por problemas em alternador e selos de bloco e eu mesmo resolvi (outra dica, o alternador da sportage 2.2 dá na 2.0 TDI e só precisa trocar o parafuso que vai a mangueira de óleo da bomba de óleo do alternador, pois a tomada é a mesma) só não posso garantir que a vida útil será a mesma pois ainda está em teste.(comprei o alternador em uma empresa de São Paulo muito boa em atendimento e rápida de entrega, se precisarem eu passo o contato).
    Sportage 02/03 2.0 TDI 8V (Curta) - 225/75/r15

  • #656
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por tomoro Ver Post
    -20140911_064821.jpg-20140911_064831.jpg-20140911_064841.jpg




    Fala camarada beleza? Parabéns pela adaptação e iniciativa,
    me conte mais sobre esses botões, qual foi o custo deles? e sobre a adaptação, digo motagem no encaixe, foi PlugnPlay, ou teve que fazer um suporte novo ali?

    Valeu
    abraço

  • #657
    Usuário
    Entrada
    16/12/2007
    Local
    Recife/PE
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Só pra esclarecer ao meu caro colega Clairton, os motores positron são das travas e não vidros.
    Bom, sobre a adaptação dos botões, nada nesse carro e plug and Play, logo eu fiz a base em fibra e depois cobri com o couro. Com relação ao kit de vidros, comprei de uma empresa chamada eleva vidros que tinha um vendedor no mercado livre, comprei o kit 4 portas da ecosport modelo 1, mas acabei só usando os botões e adaptando a máquina de vidro do lado do motorista, sendo peças da original e peças da ecosport.
    O custo na época foi de uns 700 reais, mas isso faz uns 6 anos. Eu dou a dica de ir a um ferro velho e comprar só os botões com os plugs que sai muito mais em conta. Posso ver se consigo fazer um esquema elétrico desses botões e mandar para vocês, afinal não adianta nada saber que material usar se não souber como usar.
    Nao ganho dinheiro fazendo propaganda do produto, mas recomendo muito o módulo de vidro sw44 da one touch, pois pra mim ele é o pulo do gato para a melhoria dos vidros, evitando o uso de uma penca de reles na fiação.

  • #658
    Usuário
    Entrada
    16/12/2007
    Local
    Recife/PE
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Mandarei mais fotos do interior da porta quando for possível, ok?
    abraço a todos.

  • #659
    Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    47
    Posts
    185
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    O virabrequim é na polia principal do motor, a que estão ligadas as correias.
    O motor não vai ligar, quero saber se consegue virar ou esta travado.

    []s
    (DU)
    Problema resolvido Eduarte, tive que procurar um Eletricista, o problema era o Motor de Arranque, o eletricista teve sujar todo coitado pra remover o arranque aqui em casa (o motor ta vazando oleo com força, 1 litro por dia). O arranque estava com as escovas gastas. Gastei R$100 de mão de obra e mais R$130,00 de peças. Agora está funcionando bem, apesar do Eletricista ter me avisado que em breve precisarei substituir os rolamentos e o terminais do automático que já estão bem gastos e que custam mais R$100,00 cada.
    João Cristiano - ES - Sportage 95 Diesel

  • #660
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Opa galera!

    Dei uma pesquisada aqui no fórum, e vi que os bicos injetores do Astra flex ou do Astra 16V poderiam servir na Sportage 2.0 16V MRDI 98/99 gasolina. Realmente procede a informação? O resultado fica satisfatório? Conto com a ajuda dos colegas para obter essas informações. Desde já agradeço a atenção e a ajuda.

    Abraços!
    '99 Kia Sportage MRDI 2.0 16V (também conhecida como "Jumentinha")

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade