x
Convex Datacenter
Página 29 de 62 PrimeiroPrimeiro ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 737
  • #337
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14



    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Eduardo, faz tempo que vc ta devendo umas fotos da sport calçada com os tatus...e nada!
    Oi Marcos.
    Eu vasculhei no manual da kia e não encontrei nada referente ao contagiros, se originalmente é conectado no alternador basta usar a mesma fiação e fazer a ligação, mas se for no volante teria que encontrar outro local pra fixar este sensor magnetico como a polia por exemplo, todavia como o volante é maior que a polia teria uma diferença no numero de voltas, mas como vc ligou na bobina, ele esta considerando o numero de faiscas para calcular o giro do motor por isso o RPM fica tão auto, levando esse fato em consideração acredito que se vc colocar o sensor na polia resolva o problema.
    Pra fazer um teste e ver se é esse sensor mesmo, ligue o sensor no contagiros e passe um imã bem rapido varias vezes no sensor e veja se ha movimento no contagiros.

    Nava.
    To devendo não amigão, coloquei umas aqui. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=218

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #338
    Usuário Avatar de MAAT
    Entrada
    18/11/2006
    Local
    pelotas/RS
    Idade
    70
    Posts
    190
    Agradecimentos: 3
    el conta giro vai ligado al alternador,sim tu ligas ala bobina nao vai a funcinar por que el conta giro trabalha icitado com la placa e las escoba do alternador,sim tu votas em la bobina el diodo que ten em la parte de tras do painel no reconose los inpulsos,da bobina

  • #339
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por MAAT Ver Post
    el conta giro vai ligado al alternador,sim tu ligas ala bobina nao vai a funcinar por que el conta giro trabalha icitado com la placa e las escoba do alternador,sim tu votas em la bobina el diodo que ten em la parte de tras do painel no reconose los inpulsos,da bobina

    Miguel imaginaba sí esto exactamente.
    ¿Mi motor AP y el alternador del AP, dónde ato contagiro?
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #340
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Oi Marcos.
    Eu vasculhei no manual da kia e não encontrei nada referente ao contagiros, se originalmente é conectado no alternador basta usar a mesma fiação e fazer a ligação, mas se for no volante teria que encontrar outro local pra fixar este sensor magnetico como a polia por exemplo, todavia como o volante é maior que a polia teria uma diferença no numero de voltas, mas como vc ligou na bobina, ele esta considerando o numero de faiscas para calcular o giro do motor por isso o RPM fica tão auto, levando esse fato em consideração acredito que se vc colocar o sensor na polia resolva o problema.
    Pra fazer um teste e ver se é esse sensor mesmo, ligue o sensor no contagiros e passe um imã bem rapido varias vezes no sensor e veja se ha movimento no contagiros.

    Nava.
    To devendo não amigão, coloquei umas aqui. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=218

    []s
    (DU)


    Amigo Edu, obrigado pela pesquisa e pelo seu tempo dispensado com meu problema, mas vou lhe explicar por que não dá para eu usar este sensor no meu motor.
    Como mudei toda a fiação do cofre do motor, por conta da troca do motor original injetado pelo motor AP carburado. O volante original tinha um disco dentado anexado ao mesmo, era ele que imantava o sensor mandando assim o sinal para o conta giro.
    Acho que vou ligar no alternador e ver como fica.

    Obrigado por tudo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -volante.jpg  
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #341
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Marcos Vaz Ver Post
    Amigo Edu, obrigado pela pesquisa e pelo seu tempo dispensado com meu problema, mas vou lhe explicar por que não dá para eu usar este sensor no meu motor.
    Como mudei toda a fiação do cofre do motor, por conta da troca do motor original injetado pelo motor AP carburado. O volante original tinha um disco dentado anexado ao mesmo, era ele que imantava o sensor mandando assim o sinal para o conta giro.
    Acho que vou ligar no alternador e ver como fica.

    Obrigado por tudo.
    Oi Marcos. Sempre as ordens.
    Entendi, realmente vai ficar complicado usar esse sensor, se por acaso ao ligar no alternador não der certo uma outra opção seria pegar um painel velho de um carro que use AP e tirar o mecanismo do conta giros e adaptar no lugar do original, mas só o mecanismo mantendo o visor original da sportage.
    É uma adaptação simples e facil, mas tendo em vista a adaptação que vc ja fez com o motor se torna mais facil aida. rsssss
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #342
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Oi Marcos. Sempre as ordens.
    Entendi, realmente vai ficar complicado usar esse sensor, se por acaso ao ligar no alternador não der certo uma outra opção seria pegar um painel velho de um carro que use AP e tirar o mecanismo do conta giros e adaptar no lugar do original, mas só o mecanismo mantendo o visor original da sportage.
    É uma adaptação simples e facil, mas tendo em vista a adaptação que vc ja fez com o motor se torna mais facil aida. rsssss
    []s
    (DU)
    GRANDE IDÉIA!!!!!!!
    Legal Edu não tina pensado nisso ainda.
    Obrigado, valeu mesmo, mas antes vou ligar no alternador e ver no que dá.

    Abraços
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #343
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Marcos Vaz Ver Post
    GRANDE IDÉIA!!!!!!!
    Legal Edu não tina pensado nisso ainda.
    Obrigado, valeu mesmo, mas antes vou ligar no alternador e ver no que dá.

    Abraços
    Magavilha !!!!!!
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #344
    Galera, to passando por um problema eltrico na minha e to receiosos, poi sé intermitente. Tudo indica problema eleltrico de fuga em bobina.

    Primeira vez que deu problema, andando normal na cidade, o carro começou a falhar um pistao...andei um pouco assim e voltou ao normal.
    Outra vez, depois de uma subida em trilha, ar ligado, etc parei o caro la em cima. Qdo fui ligar ficou falhando, em lenta e nao acelerava. Dai, deixe ela ligada e depois de uns 3 min voltou ao normal.

    Hoje fui na pedreira alagada e depois que passei a primeira vez por dentro, uns 40cm de água, em primeira reduzida, e parei fora, o carro perdeu força e ficou em lenta, nao acelerava...dai uns 10 s depois, tudo normal.

    O que pode ser? O sensor do acelerador ou algo nas bobinas e cabos?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #345
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Nava.
    Isso aconteceu comigo por duas vezes, e as duas vezes foi pssando em alagados, e as duas vezes tive que trocar um bico pois queimaram. Foi exetamente igual, falhava depois de um tempo voltava ao normal, até que um dia não funcionou mais, foram os dois bicos laranja um de cada vez.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #346
    A minha esta assim há quase um mês e ainda não tive tempo de deixar na oficina para verificar os bicos...

    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Nava.
    Isso aconteceu comigo por duas vezes, e as duas vezes foi pssando em alagados, e as duas vezes tive que trocar um bico pois queimaram. Foi exetamente igual, falhava depois de um tempo voltava ao normal, até que um dia não funcionou mais, foram os dois bicos laranja um de cada vez.
    []s
    (DU)

  • #347
    Ai meu Deus...bico injetor, nao tinha outa peça de deizao pra estragar nao?

    Como eu testo pra ter certeza?

    afe...e onde acho essa M? Qto custa?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #348
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    A unica maneira de testar é quando ela estiver falhando ir desligando um bico por vez, como se faz pra testar as velas, ou então tire os quatro e leve em uma oficina que tenha o equipamento pra limpar bicos que nesse caso tem que rezar pra dar problema na hora do teste, ou esperar ele pifar de vez.
    Mas pode ser algum cabo ou vela ruim, comece por ai, se não são novos troque-os, mas se são novos aí é bico mesmo.
    Quando troquei da minha paguei 280,00 cada um.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade