x
Convex Datacenter
Página 14 de 62 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 737
  • #157



    Fiz um parachoque de aço com base para guincho, assim deixei o original protegido em casa e melhorei o ângulo de entrada.
    Vou retirar o parachoque e o guincho, se alguém tiver interesse... serve também em outros 4x4 com chassi de longarina, sendo que talvez seja necessária alguma adaptação.

  • #158
    Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    65
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0

    Dicas na hora de comprar

    Bom dia amigos, sou principiante e não conheço nada de Sportage, to comprando um 2.0 MRDI 4x4 ano 98. O que preciso verificar de mais importante na viatura na hora da compra para não entrar pelo cano ?
    Desde já agradeço as possiveis informações.

    Rildo Filho

    Porto Seguro - Ba

  • #159
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RILDO FILHO Ver Post
    Bom dia amigos, sou principiante e não conheço nada de Sportage, to comprando um 2.0 MRDI 4x4 ano 98. O que preciso verificar de mais importante na viatura na hora da compra para não entrar pelo cano ?
    Desde já agradeço as possiveis informações.

    Rildo Filho

    Porto Seguro - Ba

    Bem vindo caro Rildo!

    Sua terra é uma maravilha!

    O mais problemático nas sportages é sem dúvida o cabeçote, então perceba se não está vazando compressão para o sistema de arrefecimento, teste o 4x4, deve engatar e realmente tracionar, não confie somente no sinal do painel, a ventoinha é por acionamento viscoso, então perceba com o carro quente (desligado) se a mesma gira com um bom arrasto, no mais são as mesmas precauções de qualquer carro.
    Saiba que se você comprar este tipo de viatura você está Fud&^%&, vai se apaixonar como eu, e qualquer outro participante deste magnífico fórum, por falar em fórum, leia mais um tiquim das mensagens postadas aqui, com certeza vc vai aprender e muito.
    Bom negócio!
    Boa lama!
    Forte abraço!


    Robson
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #160
    Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    65
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0

    Iniciante na área

    Robson,
    Valeu pela atenção, com certeza vamos trocar boas ideias e invencões. Só tira uma duvida, como faço para saber se não está vazando compressão para o sistema de arrefecimento, tem alguma dica pratica?

    Grande abraço,

    Rildo Filho

  • #161
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RILDO FILHO Ver Post
    Robson,
    Valeu pela atenção, com certeza vamos trocar boas ideias e invencões. Só tira uma duvida, como faço para saber se não está vazando compressão para o sistema de arrefecimento, tem alguma dica pratica?

    Grande abraço,

    Rildo Filho
    Rildo,

    Fumaça branca (vapor d'água) saindo pela descarga.
    Excesso de pressão no sistema de arrefecimento, as sportages trabalham com pressão pequena então dá pra perceber quando existe algo errado.
    Temperatura doida, sobe rapidamente e ferve, mas ferve com força, não confie no marcador do painel, este é falho, marca 75º e 100º na mesma posição.
    A viatura não muda nada no rendimento, mas qualquer voltinha tem que completar alguma coisa de água no radiador, minha viatura está normal desde novembro do ano passado e não tive que completar absolutamente nada de água.
    Saiba que poucos mecas conhecem algo das sportages, a grande maioria não sabe nada.

    Forte abraço!


    Robson
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #162
    Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    65
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Robson, releve o abuso pois principiante é dose. Funcionamos a viatura logo cedo pela manhã, notei salpicos de água saindo pelo cano do escapamento (lembrar motor a gasolina) mais sem fumaça branca saindo. Antigamente, condensação de água na saída do cano de descarga era motor trabalhando redondo (para automóveis). Pode ser algum problema? Por outro lado a viatura funcionando parado, constatei que a ventoinha disparou automaticamente. O que vc acha ?

    Abraço,

    Rildo Filho
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010


  • #163
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RILDO FILHO Ver Post
    Robson, releve o abuso pois principiante é dose. Funcionamos a viatura logo cedo pela manhã, notei salpicos de água saindo pelo cano do escapamento (lembrar motor a gasolina) mais sem fumaça branca saindo. Antigamente, condensação de água na saída do cano de descarga era motor trabalhando redondo (para automóveis). Pode ser algum problema? Por outro lado a viatura funcionando parado, constatei que a ventoinha disparou automaticamente. O que vc acha ?

    Abraço,

    Rildo Filho
    Caro Rildo,

    Fique sempre à vontade em perguntar, e saiba que aparecerão outros amigos para dar idéias também.
    A fumaça branca que sai da descarga quando o cabeçote ou sua juntá estão Fud%&^$0 é um canudo roliço de fumaça, então despreoculpe, esta que está saindo é por causa dos 24% de álcool que é misturado a nossa maravilhosa gasolina.
    A ventoinha funciona direto mesmo, o que acontece é que quando chega à temperatura de acoplamento ela muda o rítmo de funcionamento, aumenta até o barulho, dá pra perceber tranquilo quando ela aciona. Geralmente ao ligar a viatura pela manhã ela já inicia o funcionamento travada, isso é por causa do gel, mas poucos instantes depois já estará desacoplada. tem o caso dela estar travada, aí o ruído é muito forte, alguns amigos do fórum dizem que fica parecendo um avião.

    Forte abraço!

    Robson
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #164
    Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    65
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0

    Dicas na hora de comprar

    Robson,

    Valeu pelas dicas, acabei de fechar a compra, é um SPORTAGE MRDI 2.0 ano 1997 modelo 1998. Levei a um mecânico e ele disse que a ventoinha ta ligada direto, o que pra ele evitaria o aquecimento, disse tambem que a marcha lenta ta acelerada, que provalvemente terei que trocar uma peça que é responsavel pelo controle de aceleração. Vc sabe me dizer algo sobre isso? Hoje eu dei uma volta com ele antes da compra, foi paixão a primeira vista, ele é muito gostoso de se dirigir, ainda mais pra mim que to saindo de um uno rsrsrsrs... Posteriormente lhe darei mais detalhes.

    Abraços

    Rildo Filho
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010


  • #165
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Rildo, seja muito bem vindo ao mundo dos Sportages!
    Meus parabéns!!!!!
    Espero que seja muito feliz, cmo eu sou, e como quase todos os sportages são!
    Saiba que você já está viciado, agora não tem mais remédio.
    Qualquer dúvida manda aí que a turma é muito boa, a minha é TDI, mas tem muita gente aqui que tem gasolina.

    Forte abraço!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #166
    Usuário
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    41
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    BH?

    e ai robson blz meu caro, vc é bh ? sou de uberaba conhece?

    sempre vou em bh, ha algum encontro ae de sportages ou 4x4 q vc participa?

    inclusive tenho um tio "xará" seu chama-se robson tb tem uma loja de aeromodelo ae perto da pampulha....

    tive q refazer meu motor ... tb estou com motor e cabeçote zero km

    e estou trabalhando com a ventoinha travada e sem valvula o carro ta com rendimento bom e sem fervuras (graças a deus)... mas como foi dito no forum ta parecendo um aviao (barulho da ventoinha travada)

    o pessoal aqui em uberaba ve o jipinho chegando ta parecendo um caminhao hauhauahauhauha

    estou gostando bastante desse forum, aprendi bastante...

    qualquer contato sobre encontro ae se possuir msn me add la ok

    thiagocruvinel@hotmail.com

    abraços

  • #167
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiadv Ver Post
    e ai robson blz meu caro, vc é bh ? sou de uberaba conhece?

    sempre vou em bh, ha algum encontro ae de sportages ou 4x4 q vc participa?

    inclusive tenho um tio "xará" seu chama-se robson tb tem uma loja de aeromodelo ae perto da pampulha....

    tive q refazer meu motor ... tb estou com motor e cabeçote zero km

    e estou trabalhando com a ventoinha travada e sem valvula o carro ta com rendimento bom e sem fervuras (graças a deus)... mas como foi dito no forum ta parecendo um aviao (barulho da ventoinha travada)

    o pessoal aqui em uberaba ve o jipinho chegando ta parecendo um caminhao hauhauahauhauha

    estou gostando bastante desse forum, aprendi bastante...

    qualquer contato sobre encontro ae se possuir msn me add la ok

    thiagocruvinel@hotmail.com

    abraços


    Oi Thiago,

    Respondido por MSN.

    Forte abraço!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #168
    Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    65
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0

    Revisão na suspenção

    Valeu pela recepção Robson.

    Inicialmente eu vou precisar trocar o BRAÇO PITMAN e as BUCHAS DO BRAÇO AUXILIAR, gostaria de saber da turma onde achar com melhor preço e quanto deverei gastar. Um mecânico disse que ele embucha estas pecas, será que funciona?

    Obs. Peço desculpas aos amigos por qualquer burrada, mais é que eu nunca tive um 4x4 muito menos importado.

    Abraços a todos,

    Rildo Filho
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade