x
Convex Datacenter
Página 11 de 62 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202161 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 737
  • #121
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Vanessa Carvalho Ver Post
    Pessoal

    Alguem tem o manual da sportage 00/99 MRDI.
    Cara Vanessa,

    Não sei se ajudará, mas vamos lá:
    Nesses links vc vai encontrar os manuais das Sportage:

    2000

    http://www.kia.ca/web/pdf/owners/2000_Sportage_Owners_Manual_EN.pdf

    2001

    http://www.kia.ca/web/pdf/owners/2001_Sportage_Owners_Manual_EN.pdf

    2002

    http://www.kia.ca/web/pdf/owners/2002_Sportage_Owners_Manual_EN.pdf

    Acredito que o link da 2000 deve lhe ajudar, afinal a sua é modelo 00, Só tem um "pobrema", tá tudo em "ingreis" .


    Boa lama!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #122
    E antõnse Trojão, deu tudo certo? pegou o quebra-mato lá? conseguiu falar no Grupo Criança não é Brinquedo?

    Se tiver dado certinho a peça foi bão demais ter postado a venda dela aqui. Depois passo lá na sua casa pra ver como ficou...

    inté+!

  • #123
    Usuário
    Entrada
    17/03/2006
    Idade
    59
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Trojão e Maverick. Ja troquei o alternador e ele tambem queimou! Estou desconfiando da instalação do chip de localização que a seguradora colocou,mas...
    Adoro o carro e não quero me desfazer dele,mas tá dificil de resolver esta questão.
    Vou continuar tentando!!!
    Saudações,
    Panzer.

  • #124
    Usuário
    Entrada
    17/03/2006
    Idade
    59
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Trojão, que sistema auxiliar em realção a temperatura é este?

    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Oi Vanessa,

    Seja muito bem vinda ao mundo dos sportages, saiba que é viaciante, mas agora é tarde, já entrou e vc ainda não sabe , mas já está viciada.
    Acho que o melhor a fazer quanto a temperatura é instalar um sistema auxiliar, toda sportage ferve, se ainda não ferveu, saiba que fatalmente irá acontecer um dia, mais cedo ou mais tarde. Com este sistema auxiliar, vc poderá andar mais tranquila, pelo menos será avisada antes da caca acontecer, parar o carro antes de torrar tudo, cabeçote e tal. A dica do Comenale é excelente, não testei pq ainda não precisei, mas sei de um montão de gente que já fez e é "batata", funciona mesmo.

    Boa lama.

  • #125
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por panzer Ver Post
    Obrigado Trojão e Maverick. Ja troquei o alternador e ele tambem queimou! Estou desconfiando da instalação do chip de localização que a seguradora colocou,mas...
    Adoro o carro e não quero me desfazer dele,mas tá dificil de resolver esta questão.
    Vou continuar tentando!!!
    Saudações,
    Panzer.

    Caro Panzer,

    Você não tem ao que agradecer, aqui no forum é assim, uma juda o outro e todo mundo aprende alguma coisinha a mais.

    Pena este defeito fantasma no seu carro, tem certos acessórios que realmente mais atrapalham que ajudam, mas rapidim vc acerta e vai continuar tendo o prazer de ser um sportager.

    Boa lama!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #126
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Caro Panzer,

    Este sistema está todo postado neste mesmo tópico, dá uma lida que está tudo bem explicado.

    Boa lama!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #127
    Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Idade
    72
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0

    Perdido no forum

    Sou novo no forum e ando perdido por aki;
    Como faço para postar no forum?
    Outra coisa: adquiri recentemente, há dois dias, uma sportage 2001 diesel.
    Consultando um mecanico chefe da oficina da concecionária aki, ele me disse que estes motores não suportam andar com giros baixos, que acabam o anel e o o motor fica fumando.
    Procede a informação? devemos andar a quantos giros no motor? Pode-se andar devagar na cidade sem que corra-se o risco de prejudicar o motor?
    Agradeço aos que puderem tirar minhas duvidas
    costa Junior
    Obrigado

  • #128
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Question Giros baixos ???

    Citação Postado originalmente por Costa Junior Ver Post
    Sou novo no forum e ando perdido por aki;
    Como faço para postar no forum?
    Outra coisa: adquiri recentemente, há dois dias, uma sportage 2001 diesel.
    Consultando um mecanico chefe da oficina da concecionária aki, ele me disse que estes motores não suportam andar com giros baixos, que acabam o anel e o o motor fica fumando.
    Procede a informação? devemos andar a quantos giros no motor? Pode-se andar devagar na cidade sem que corra-se o risco de prejudicar o motor?
    Agradeço aos que puderem tirar minhas duvidas
    costa Junior
    Obrigado
    Costa jr

    Alguns "acham" que tem que dar uma certa judiada nos motores diesel para que eles durem mais, amaciem melhor, etc, mas acho que não tem nenhuma comprovação, eu uso a minha na cidade e ando sempre na faixa do turbo, ie, acima dos 2.000 rpm e esta tudo ótimo .

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #129
    Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Idade
    72
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0

    Sistema de arrefecimento do motor

    Oi Trojão. Antes de qualquer coisa, quero lembrar que sou novo aki, por tanto desculpem-me qualquer deslize.Vi as fotos da sua adaptação para resfriar o motor e achei buito bem feita.
    Fique com umas duvidas, que gostaria que vc me esclarecesse.
    1, o que vc chama de T e essa pça cilindrica, como um extensor, que aparece na foto e onde é colocado o sensor? Esta pça já se encontra pron ta no mercado? ou manda-se confeccionar? Caso tenha no mercado qual o nome? Ela tem rosca nas duas extremidades?
    No caso do òleo vc colocou uma peça p poder, nesta peça , instalar o sensor de oleo?
    Desculpe algum exagero, mas é que como somos de regioes do País, diferentes, os nomes pelos quais são conhecidas as peças mudam e fica dificil localizar aki, uma peça com nome diferente.
    Agradecido Costa Junior

  • #130
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Costa Junior Ver Post
    Oi Trojão. Antes de qualquer coisa, quero lembrar que sou novo aki, por tanto desculpem-me qualquer deslize.Vi as fotos da sua adaptação para resfriar o motor e achei buito bem feita.
    Fique com umas duvidas, que gostaria que vc me esclarecesse.
    1, o que vc chama de T e essa pça cilindrica, como um extensor, que aparece na foto e onde é colocado o sensor? Esta pça já se encontra pron ta no mercado? ou manda-se confeccionar? Caso tenha no mercado qual o nome? Ela tem rosca nas duas extremidades?
    No caso do òleo vc colocou uma peça p poder, nesta peça , instalar o sensor de oleo?
    Desculpe algum exagero, mas é que como somos de regioes do País, diferentes, os nomes pelos quais são conhecidas as peças mudam e fica dificil localizar aki, uma peça com nome diferente.
    Agradecido Costa Junior

    Caro Costa Júnior,

    Sem essa de se desculpar, aqui todos nés estamos sempre aprendendo, então irei tentar tirar as suas dúvidas.
    Este sistema não é de resfriamento e sim de monitoramento da temperatura da viatura, se vc não sabe, o marcador do painel das sport são uma merd...&^%^&%, de 75º a 105º a posição é a mesma, um pouquinho abaixo do meio, então resolvi copiar as idéias de nobres amigos daqui do fórum e fazer um sistema auxiliar para pelo menos saber quando a caca está acontecendo e parar a viatura antes de torrar tudo.
    1-Este "T" é facilmente encontrado no mercado, na realidade tem 2 roscas fêmeas, a superior é onde entram o sensor original da viatura e a lateral onde entra o sensor adaptado da temperatura de água, tem a rosca macho que entra no bloco do motor, esta posição ao meu ver é a mais recomendável, pois, é a mais próxima da válvula termostática, mas já ví ser colocada também na carcaça que envolva a válvula termostática.
    2-No caso do óleo foi só um alongador mesmo, também fácil de encontrar, está instalado na entrada de óleo da turbina onde o óleo teoricamente está mais quente pois é o último ponto de lubrificação, depois disso vai para o cárter onde a temperatura poderia ser maquiada por ação dos ventos e tal, não se deve instalar na saída da turbina, o óleo que sai da turbina é extremamente quente, pois a turbina funciona em giro muito alto, 200.000 giros, então o óleo sofre muito na saída.
    Existem vários reloginhos para serem instalados, resolvi colocar os da guster por terem alarme sonoro e luminoso programável, avisa antes da viatura ferver.

    Espero ter ajudado se tiver mais dúvidas, fique a vontade em postar.

    Boa lama!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #131
    Usuário
    Entrada
    18/02/2008
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    ola pessoal,

    gostaria de saber se o marcador de combustivel de todas as sport's marcam direto, isto é, quando eu desligo a minha ela fica marcando direto a quantidade de combustivel que ainda resta no tanque.

    obrigad

  • #132
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Radunusi Ver Post
    ola pessoal,

    gostaria de saber se o marcador de combustivel de todas as sport's marcam direto, isto é, quando eu desligo a minha ela fica marcando direto a quantidade de combustivel que ainda resta no tanque.

    obrigad

    Se é defeito a minha tem o mesmo que o seu, acho que é normal.

    Boa Lama!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade