x
Convex Datacenter
Página 19 de 128 PrimeiroPrimeiro ... 9101112131415161718192021222324252627282969119 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 1530
  • #217
    Usuário
    Entrada
    11/12/2005
    Idade
    63
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0



    Ricardo

    Resolvi levantar a traseira da minha sportage.....coloquei molas da Belina (não prestei atenção qual modelo foi). Ficou firme, mas achei que ficou faltando curso na traseira. Quando enfrentava situação chamada "caixa de ovo", (quando cada eixo é suspenso em lados diferentes) uma das rodas traseiras ficava sem curso.
    Coloquei molas traseiras do Astra. Ficou show....firme nas curvas, macia quando vazia, e com curso perfeito na caixa de ovo. No entanto, em menos de um mês as molas arriaram. (O Astra é bem mais leve que a Sportage).
    Atualmente coloquei a traseira do Omega. O resultado é boa firmeza nas curvas, um pouco mais dura quando vazia, e voltou o problema da falta de curso na "caixa de ovo".
    Então, continuo procurando a mola perfeita!!!!rsrsrsrs

  • #218
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro
    Laserman

    Pra falar a verdade não deslocou nada e, se deslocou ficou perfeito, já que antes os pneus 225x70/15 raspavam no amortecedor direito, foram vieram na viatura quando comprei.

    Só pra completar a viatura das fotos não é a atual é a "ex".

    Abraço
    Caro Amostardeiro,

    Ocorre que a suspensão taseira do SPTG possui uma barra estabilizadora assimétrica, ela é fixada no chassi do lado direito e no eixo sob o amortecedor ao lado esquerdo.
    Com auxílio da geometria e trigonometria descobre-se que ao usar calço de 4", eleva-se 10 cm, o eixo desloca-se 27 mm para a direita !

    à reflexão,
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #219
    Citação Postado originalmente por laserman
    Caro Amostardeiro,

    Ocorre que a suspensão taseira do SPTG possui uma barra estabilizadora assimétrica, ela é fixada no chassi do lado direito e no eixo sob o amortecedor ao lado esquerdo.
    Com auxílio da geometria e trigonometria descobre-se que ao usar calço de 4", eleva-se 10 cm, o eixo desloca-se 27 mm para a direita !

    à reflexão,
    Depois deste argumento.
    Pô !!!
    Só posso dizer.. Pô !!!!
    Hehehehe !!!!

  • #220
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por laserman
    Caro Amostardeiro,

    Ocorre que a suspensão taseira do SPTG possui uma barra estabilizadora assimétrica, ela é fixada no chassi do lado direito e no eixo sob o amortecedor ao lado esquerdo.
    Com auxílio da geometria e trigonometria descobre-se que ao usar calço de 4", eleva-se 10 cm, o eixo desloca-se 27 mm para a direita !

    à reflexão,
    Pô que papo mais furado, tu só pode ser engenheiro, mas tá mais pra engenheirando.

    Claro que sei de tudo isso só que eu usei calços de 50 mm e, não ocorreu nenhum problema maior de deslocamento do eixo, digamos que ficou centrado, já que anteriormente ele estava deslocada para esquerda, inclusive o amortecedor raspava de leve nos pneus 225 por causa disso.

    A propósito eu também sou engenheiro mecânico.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #221
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro
    Pô que papo mais furado, tu só pode ser engenheiro, mas tá mais pra engenheirando.

    Claro que sei de tudo isso só que eu usei calços de 50 mm e, não ocorreu nenhum problema maior de deslocamento do eixo, digamos que ficou centrado, já que anteriormente ele estava deslocada para esquerda, inclusive o amortecedor raspava de leve nos pneus 225 por causa disso.

    A propósito eu também sou engenheiro mecânico.

    Abraço
    HUAHAUHAUAHU,
    Não é que vc acertou ! Sou Civil / Sanitarista.

    No entanto não estou cagando regra, não ! Só desejo saber se outro tem o mesmo problema que eu, que é a obrigatoriedade de usar baixa calibragem nos pneus traseiros para não raspar no amortecedor esquerdo !
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #222
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por laserman
    HUAHAUHAUAHU,
    Não é que vc acertou ! Sou Civil / Sanitarista.

    No entanto não estou cagando regra, não ! Só desejo saber se outro tem o mesmo problema que eu, que é a obrigatoriedade de usar baixa calibragem nos pneus traseiros para não raspar no amortecedor esquerdo !
    Laserman

    Não leva a mal, é só brincadeira, o teu problema pode ser resolvido de duas maneiras: uma foi postada aqui no forum, fazer um estabilizador regulável com uma rôsca, mas acho melhor fazer um prolongamento no original, era o que eu faria se tivesse problema. A minha raspava no direito antes de levantar a suspensão, os automóveis/ viaturas com eixo rigído na traseira tem o mesmo "problema", o eixo se desloca pra um lado e pra outro devido ao estabilizador.

    Abraço
    4X4 Brasil
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #223
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Laserman

    Lembrei de outra forma pra corrigir o problema, é o seguinte: modificar o ponto de fixação do estabilizador, +- como na foto anexa, porém deve dar + trabalho e ser + caro.

    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -suspensao3.jpg  
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #224
    Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    63
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    Roda Raspando?

    Mandei fazer espaçadores no torneiro (R$50,00) e não raspa mais. Se for o caso faz o calculo trigonométrico ermeneutico invertido e coloca só do lado que raspa e pronto, não raspa mais.
    Algem tem uma dica de homorcinética? A minha mio a estria!
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

  • #225
    Bom, após as sacanagems vão surgindo os desabafos, não é mesmo ! rsrsr
    Já coloquei espaçadores nas 2 rodas.
    No entanto estou querendo adotar outra solução : Usar rodas com offset 10, considero a mais simples delas !
    Outros já o fizeram ?

    Que venha o dilúvio,
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #226
    Citação Postado originalmente por jlguimarães
    Mandei fazer espaçadores no torneiro (R$50,00) e não raspa mais. Se for o caso faz o calculo trigonométrico ermeneutico invertido e coloca só do lado que raspa e pronto, não raspa mais.
    Algem tem uma dica de homorcinética? A minha mio a estria!
    Já ocorreu semelhante comigo. O semi eixo soltou-se da homocinética externa ou siplesmente gira em falso ?
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #227
    Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    63
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    Homorcinética

    Citação Postado originalmente por laserman
    Já ocorreu semelhante comigo. O semi eixo soltou-se da homocinética externa ou siplesmente gira em falso ?
    Acho que soltou a trava da ponta da externa na ultima trilha (morro acima) ou saiu da estria da roda livre ou moeu ainda não desmontei pra verificar estou em viagem só descobri ontem quando atolei na praia em Macé.
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

  • #228
    Citação Postado originalmente por jlguimarães
    Acho que soltou a trava da ponta da externa na ultima trilha (morro acima) ou saiu da estria da roda livre ou moeu ainda não desmontei pra verificar estou em viagem só descobri ontem quando atolei na praia em Macé.
    Exatamente o que houve comigo ! Acho muito difícil ter soltado da RL se a mesma ainda estiver aparafusada no lugar, pois sem desmontar a suspensão não há curso para ela sair do rolamento do cubo.
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade