x
Convex Datacenter
  • #1321
    Usuário
    Entrada
    16/10/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0



    Conhecem algum torneiro de Curitiba que já fez estas buchas e tenham as medidas para fazer, pois meu mecânico disse que tem que ser feita na medida das buchas novas e não das usadas, pois estão gastas. Obrigado!
    Sportage 02/03 2.0 TDI 8V (Curta) - 225/75/r15

  • #1322
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por clairton castro Ver Post
    Conhecem algum torneiro de Curitiba que já fez estas buchas e tenham as medidas para fazer, pois meu mecânico disse que tem que ser feita na medida das buchas novas e não das usadas, pois estão gastas. Obrigado!
    É só levar a peça pro torneiro que ele tira as medidas da propria peça.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #1323
    Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    318
    Agradecimentos: 3
    Pessoal minha sportage esta com suspensão travada então resolvi tirar a roda para ver o amortecedor para minha surpresa, parece que o diferencia dianteiro não da sportage, pois e ele que esta travando a suspensão

    veja as imagens

    -2013-11-23-315.jpg
    -2013-11-23-316.jpg
    -2013-11-23-317.jpg
    -2013-11-23-318.jpg
    -2013-11-23-319.jpg

    -2013-11-23-320.jpg
    -2013-11-23-321.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2013-11-23-315.jpg  

  • #1324
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por mflaviorodrigues Ver Post
    Pessoal minha sportage esta com suspensão travada então resolvi tirar a roda para ver o amortecedor para minha surpresa, parece que o diferencia dianteiro não da sportage, pois e ele que esta travando a suspensão
    Nossa, quem mexeu nessa suspensão? Manda prender o cara pq ele é um criminoso.
    As peças estão certas, porem esta montado errado, o suporte do diferencial da primeira foto vai por sima do chassi e não por baixo, por isso esta tudo estrangulado.
    Vc deu sorte, se o pivo da bandeja superior tivesse escapado vc ficaria com a manga de eixo solta.
    Manda arrumar isso urgente...

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #1325
    Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    318
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Nossa, quem mexeu nessa suspensão? Manda prender o cara pq ele é um criminoso.
    As peças estão certas, porem esta montado errado, o suporte do diferencial da primeira foto vai por sima do chassi e não por baixo, por isso esta tudo estrangulado.
    Vc deu sorte, se o pivo da bandeja superior tivesse escapado vc ficaria com a manga de eixo solta.
    Manda arrumar isso urgente...

    []s
    (DU)
    eduarte obrigado pela dica mais eu fui olhar e aparentemente nao tem como o suporte ir por cima do chassis por acaso voce tem alguma imagem para eu ver certinho como monta?

  • #1326
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por mflaviorodrigues Ver Post
    eduarte obrigado pela dica mais eu fui olhar e aparentemente nao tem como o suporte ir por cima do chassis por acaso voce tem alguma imagem para eu ver certinho como monta?
    Tem como colocar por sima sim, vc tem que soltar o parafuso que fixa no chassi e depois tirar os quatro parafusos que fixam o suporte no diferencial com cuidado pra não deixar o suporte sair fora senão vai vazar o oleo.
    Com os parafusos fora vc tem que virar o suporte um pouco pra traz pra poder dar angulo pra encaixar no chassi, feito isso é só colocar as borrachas e os parafusos de volta.
    Eu não tenho como tirar uma foto pq a minha esta modificada, mas pode confiar, coloca por sima que é o certo.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #1327
    Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    318
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Tem como colocar por sima sim, vc tem que soltar o parafuso que fixa no chassi e depois tirar os quatro parafusos que fixam o suporte no diferencial com cuidado pra não deixar o suporte sair fora senão vai vazar o oleo.
    Com os parafusos fora vc tem que virar o suporte um pouco pra traz pra poder dar angulo pra encaixar no chassi, feito isso é só colocar as borrachas e os parafusos de volta.
    Eu não tenho como tirar uma foto pq a minha esta modificada, mas pode confiar, coloca por sima que é o certo.

    []s
    (DU)
    Eduarte o DIferencia não esta montado errado, o que aconteceu e que o suporte do diferencial esta quebrado vou precisa mandar soldar o suporte ao chassis novamente, quando o mecânico soltou o parafuso o suporte caiu no chão

  • #1328
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por mflaviorodrigues Ver Post
    Eduarte o DIferencia não esta montado errado, o que aconteceu e que o suporte do diferencial esta quebrado vou precisa mandar soldar o suporte ao chassis novamente, quando o mecânico soltou o parafuso o suporte caiu no chão
    Ta facil...

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #1329
    Usuário
    Entrada
    30/09/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Alguém pode me informar qual a calibragem ideal para pneus 225/75 R15, viatura Grand 2001 TDI,

    Forte abraço a todos!

  • #1330
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Robert, depende de onde você vai rodar, se só no asfalto, 28 a 35 lbs com carga, outros terenos a pressão pode ser mais baixa!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #1331
    Usuário
    Entrada
    30/09/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Robert, depende de onde você vai rodar, se só no asfalto, 28 a 35 lbs com carga, outros terrenos a pressão pode ser mais baixa!
    Obrigado camarada, realmente tenho feitos experiências , e achei melhor colocar 34 lbs, no asfalto. Na terra ainda não testei, por enquanto vou rodar mais no asfalto mesmo, porém, em breve eu me mudarei para um sítio e aproveito para perguntar qual a melhor relação custo-benefício de pneus todo terreno: o pirelli ATR Scorpion é uma boa pedida?
    desde já um forte abraço aos camaradas!

  • #1332
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    34 no asfalto é muito, (sem carga)
    isso não varia de pneu para pneu, tem que respeitar o que ta escrito na porta do veiculo.

    Pirelli scorpio tem boa duração, mas eu acho um pneu muito mole, prefiro toyo open country

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade