x
Convex Datacenter
Página 66 de 273 PrimeiroPrimeiro ... 16565758596061626364656667686970717273747576116166 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 781 a 792 de 3266
  • #781
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por jlguimarães Ver Post
    compra a gasolina se não quiser ter dor de cabeça.
    A manutenção é que diz tudo, sportage diesel não é melhor ou pior que a versão a gasolina. Eu particularmente não teria um Sportage a gasolina devido ao alto consumo. No mais é questão de opinião.

  • #782
    Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Pessoal ,

    espero não estar falando besteira, mas a viatura antes de ferver, perdeu completamente a marcha lenta, era tirar o pé do acelerador e apagava, nunca havia ocorrido isto antes deste dia q travou a termostática. Não sei se podemos entender como um padrão para "pre-sentir" o problema de ferver...alguem mais notou isso quando a sua esquentou???

    Abraço.
    A minha SPTG ficou com marcha lenta irregular uns dias!! Na oficina o mecânico foi direto na válvula termostática, limpou e trocou junta - disse que estrava ar. A marcha lenta ficou ok. Será o aviso de que vai travar ??
    Sergio LC
    Sportage 99 Grand - pneus 225/70r15 - Guster IT80

  • #783
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Angry Ventilador travado!!!

    Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post

    ANtonio , Rafa , Fernando

    Ontem jantei com a turma da Rotas e trilhas, tinha uns 3 proprietários de loja especializadas em importadas,.....

    .... Todos, todos foram taxativos em afirmar que no caso de sportages e suzukis, andar sem a valvula termostática e travar a ventoinha só tras melhorias para estes carros.

    Abraco a todos.

    Rubem / Pessoal

    Um problema muito grave que pode acontecer quando se trava o ventilador é, quando se faz trilhas ,caso do Rubem que gosta de submergir, a hélice estando travada pode, ao entrar na água mais profunda trancar e quebrar em cacos, aí meu amigos ficamos fu... e mau pagos no meio do banhado, portanto apesar de algumas opiniões contrárias eu fico com a ventoinha funcionando ou outro sistema melhor, tal como ventoinha elétrica.

    Pensem nisso

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #784
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Rubem / Pessoal

    Um problema muito grave que pode acontecer quando se trava o ventilador é, quando se faz trilhas ,caso do Rubem que gosta de submergir, a hélice estando travada pode, ao entrar na água mais profunda trancar e quebrar em cacos, aí meu amigos ficamos fu... e mau pagos no meio do banhado, portanto apesar de algumas opiniões contrárias eu fico com a ventoinha funcionando ou outro sistema melhor, tal como ventoinha elétrica.

    Pensem nisso

    Abraço
    Mas Antonio, no sistema normal de funcionamento (acoplamento viscoso) não temos o mesmo risco na agua de acontecer o mesmo? Oque exatamente vai mudar? Nos 2 modos ela não vai estar girando, ou com com o acoplamento ela simplesmente diminui a velocidade, ao inves de travar de seco??? E tambem devemos ponderar oque é menos pior, quebrar a ventoinha de 300 pilas e ser rebocado por um colega ( afinal off-road tambem é parceria) ou ter de fazer um motor a 3 x 4 ????????

    Abraços
    ps ; desculpa ai se as vezes não respondo as mps , é q acabo esquecendo de dar uma olhada...

  • #785
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Creio que retirar a válvula termostárica e travar a ventoinha simultaneamente não deve ser bom. O motor vai trabalhar muito frio. Estou andando, nesses últimos dias, somente sem a válvula e a temperatura não chega ao meio do marcador nem por decreto. Só chega próximo em situações extremas.
    No caso de travar a ventoinha, estou com o Antonio. Se mergulhar a viatura a uma profundidade que atinja a hélice, vai tudo pro vinagre!
    Uma das funções do acoplamento é exatamente essa: quando a hélice encontrar algum obstáculo que bloqueie seu giro, ela simplesmente para de girar, sem danificar nada. Aliás acho que esse tal gel só tem essa finalidade mesmo. Minha ventoinha está trabalhando com um óleo em substituição ao gel e até agora seu funcionamento está perfeito!

  • #786
    Citação Postado originalmente por comenale Ver Post
    Pessoal,

    Creio que retirar a válvula termostárica e travar a ventoinha simultaneamente não deve ser bom. O motor vai trabalhar muito frio. Estou andando, nesses últimos dias, somente sem a válvula e a temperatura não chega ao meio do marcador nem por decreto. Só chega próximo em situações extremas.
    No caso de travar a ventoinha, estou com o Antonio. Se mergulhar a viatura a uma profundidade que atinja a hélice, vai tudo pro vinagre!
    Uma das funções do acoplamento é exatamente essa: quando a hélice encontrar algum obstáculo que bloqueie seu giro, ela simplesmente para de girar, sem danificar nada. Aliás acho que esse tal gel só tem essa finalidade mesmo. Minha ventoinha está trabalhando com um óleo em substituição ao gel e até agora seu funcionamento está perfeito!
    A função do acoplamento viscoso da ventoinha é limitar a velocidade máxima de rotação da mesma, pois não é necessário que a hélice acompanhe a rotação do motor até o final. Se no motor diesel dificilmente se passa de 3600 rpm (atingi isso a 140 Km/h), imagina um motor 16V que dá uns 5000 rpm brincando! A hélice travada iria parecer um avião decolando!

    Abraço.

  • #787
    acho que o sistema hidraulico do meu carro esta indo pro vinagre...

    tem dias q qdo pego o carro (normalmente qdo fica parado alguns dias), a embreagem parace q nao tem pressao, vc pisa e a embreagem vai pro final do curso sem resistencia nenhuma, mas ao se pisar algumas vezes, a pressao volta, e nao dah problema o resto do dia, so qdo fica parado algumas horas pelo menos...

    pode ser o cilindro mestre ou o secundario ?

    onde eles se localizam ?

    valew

  • #788
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kim2007 Ver Post
    acho que o sistema hidraulico do meu carro esta indo pro vinagre...

    tem dias q qdo pego o carro (normalmente qdo fica parado alguns dias), a embreagem parace q nao tem pressao, vc pisa e a embreagem vai pro final do curso sem resistencia nenhuma, mas ao se pisar algumas vezes, a pressao volta, e nao dah problema o resto do dia, so qdo fica parado algumas horas pelo menos...

    pode ser o cilindro mestre ou o secundario ?

    onde eles se localizam ?

    valew
    Na minha viatura acontecia o mesmo ... tinha que dar umas "bombadas" na embreagem antes de passar a primeira marcha do dia ...

    Resolvi trocando apenas o colar da embreagem. O problema é que não vende o colar separadamente, apenas o conjunto inteiro de discos de embreagem. No meu caso eu arranjei num ferro-velho.

    Mas dependendo da mão de obra pra mexer nisso é melhor vc fazer a embreagem inteira mesmo.

  • #789
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kim2007 Ver Post
    acho que o sistema hidraulico do meu carro esta indo pro vinagre...

    tem dias q qdo pego o carro (normalmente qdo fica parado alguns dias), a embreagem parace q nao tem pressao, vc pisa e a embreagem vai pro final do curso sem resistencia nenhuma, mas ao se pisar algumas vezes, a pressao volta, e nao dah problema o resto do dia, so qdo fica parado algumas horas pelo menos...

    pode ser o cilindro mestre ou o secundario ?

    onde eles se localizam ?

    valew
    kim2007,
    Tive um problema parecido. No meu caso quando ficava pisando por muito tempo no pedal da embreagem eu percebia a perda de eficiência e depois de algum tempo fiquei completamente sem embreagem.
    O problema foi no burrinho secundário. Ele fica localizado sob o assoalho do motorista, ao lado da caixa de marchas, na direção do reservatório de fluido de freio. É muito fácil de localizar e de trocar. São apenas dois parafusos e o engate da mangueira de fluido, que vem do burrinho mestre.
    Se a borracha que protege seu cilindro (coifa) estiver com óleo, é certo que pode troca-lo.

  • #790

    Smile Embreagem

    Apareceram algumas manchas no piso da minha garagem há alguns dias. Deitei em baixo do carro e vi que vazava pelo cilindro auxiliar da embreagem! Fui ver o preço na concessionária, mas achei meio caro (peça $126 + MO $40).
    Daí procurei um pouco e achei uma oficina que faz (ou refaz) o reparo do cilindro. Não vazou mais nada e eu só gastei $95 ...
    Sergio LC
    Sportage 99 Grand - pneus 225/70r15 - Guster IT80

  • #791

    suspiros diferencial/caixa

    E então.

    Alguém já colcou algongadores (com mangueiras) nos suspiros dos diferenciais / caixas da sportage???

    Por onde passou as mangueiras e em que local do carro elas foram fixadas.

    Inté+

  • #792
    Caro jipeiro,

    Em meu SPTG não tenho os suspiros, já no Vitara tem. É bastante simples uma mangueira de água, creio que de 1/4" fixada por abraçadeira no respiro do diferencial, a partir daí ela sobe e segue sob o assoalho do jipe até entrar para a mala.
    A dica é deixar uma folga devido ao curso da suspensão.

    Boa lama,

    Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    E então.

    Alguém já colcou algongadores (com mangueiras) nos suspiros dos diferenciais / caixas da sportage???

    Por onde passou as mangueiras e em que local do carro elas foram fixadas.

    Inté+
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade