x
Convex Datacenter
Página 6 de 273 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151656106 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 3266
  • #61



    jlguimarães,

    Acho que o motor é assim mesmo por se tratar de um 16v, quase ñ tem força em baixa, principalmente se for numa subida com a sportage carregada, ai o motor vai sofrer bastante. Uma outra coisa que eu acho estranha no meu motor, que eu pensava que era o catalisador mas ñ é, é que ate 2000 rpm parece que o motor fica segurando o carro, como se tivese freando, mas a partir dos 2000 rpm o carro para com isso e parece que adquiri uma força do nada, quase como se tivese um turbo.

  • #62
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    jlguimarães

    Na Sportage a gasolina o problema pode ser da sonda lambda, com o tempo ela responde cada vez mais devagar, quando se acelera e desacelera.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #63
    Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Posts
    531
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maverickturbo
    jlguimarães,

    Vendo o antigo topico da sportage, eu li um post de alguem que ñ conseguia acertar a baixa tbm, ele ora fica em 800 rom +/- e ora subia pra 2500 rpm. O problema na dele era o sensor MAF, de fluxo de ar. Ele acabou comprando um de omega/marea que é metade do preço do original. Da uma procurada depois no antigo topico.

    Bom Dia !

    O post foi eu quem colocou.....a minha Sport apresentava o problema descrito acima oscilava a marcha lenta entre 800 e 2500....o diagnostico foi que o sensor MAF não estava correto....depois de desmontado, foi verificado que estava quebrado (existe uma especie de lamina no interioir do sensor que mede o fluxo de ar que vai para o motor, e este estava quebrado).
    O pessoal da oficina me informou que o sistema de injeção da Sport e o mesmo do Omega/Marea.. ai então foi só comprar e trocar o sensor.


    Qualquer dúvida é só perguntar.


    []'s 8)
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

  • #64
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal,

    Alguém sabe me dizer quais são os códigos do conjunto de correias (alternador, bomba dágua e ar condicionado) da TDI 2.2?

    Tenho informação dos seguintes códigos: correia alternador = HM44-1115, bomba d´agua = A32 e ar condicionado = A35.

  • #65
    Citação Postado originalmente por comenale
    Bom dia pessoal,

    Alguém sabe me dizer quais são os códigos do conjunto de correias (alternador, bomba dágua e ar condicionado) da TDI 2.2?

    Tenho informação dos seguintes códigos: correia alternador = HM44-1115, bomba d´agua = A32 e ar condicionado = A35.

    Comenale,

    Vc. se refere ao antigo motor diesel aspirado 2.2 ou ao atual 2.0 Turbo Diesel? Se for este, as correias A-32 e A-35 são correias industriais comuns, perfil trapézio, compra-se até em casas de ferragens.

    Contudo, muita atenção na hora de comprar: comprei A-32 e A-35 e todas ficaram folgadas, na realidade serviram exatamente a A-31 e A-34!!! Será que na Koreia eles não sabem medir?? Custam R$ 7,00 cada uma. Leve as correias velhas e meça com as novas.

    Quanto às correias do alternador, são 02, mas só achei na autorizada, a R$ 32,00 cada uma. Esqueci de anotar a referência.

    Abraço.

  • #66
    Citação Postado originalmente por Hélio
    Bom Dia !

    O post foi eu quem colocou.....a minha Sport apresentava o problema descrito acima oscilava a marcha lenta entre 800 e 2500....o diagnostico foi que o sensor MAF não estava correto....depois de desmontado, foi verificado que estava quebrado (existe uma especie de lamina no interioir do sensor que mede o fluxo de ar que vai para o motor, e este estava quebrado).
    O pessoal da oficina me informou que o sistema de injeção da Sport e o mesmo do Omega/Marea.. ai então foi só comprar e trocar o sensor.


    Qualquer dúvida é só perguntar.


    []'s 8)
    Olá Helio e demais sportagers
    Bom dia.

    Helio, você saberia dizer até onde vai essa semelhança entre o sistema de injeção do sportage com o do omega/marea?
    Quero dizer, quais peças podem sem substituidas sem problemas ou adptações? Há diferença de ano/modelo?

    Obrigado.

  • #67
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Fernando,

    Realmente me enganei em relação ao motor. É o TD 2.0 mesmo (TURBO).

    Pois é. A correia que retirei do ar condicionado apresenta a referencia A35 e da bomba d´agua A32.
    Como já havia lido sobre as correias em algum lugar anotei as referencias e não batem com as que tirei da viatura .

    Já suas informações batem com as que li.

    Por isso da minha dúvida.

    Valeu pela informação

  • #68
    Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Posts
    531
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cesar Boschetti
    Olá Helio e demais sportagers
    Bom dia.

    Helio, você saberia dizer até onde vai essa semelhança entre o sistema de injeção do sportage com o do omega/marea?
    Quero dizer, quais peças podem sem substituidas sem problemas ou adptações? Há diferença de ano/modelo?

    Obrigado.
    Pelas informações que eu tenho, com certeza, o sensor MAF que troquei a pouco tempo e o môdulo de injeção são os mesmos do sistema Omega/Marea.

    Os demais sensores são provalvemente os mesmos, mas para ter certeza só comparando um com o outro.


    []'s 8)
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

  • #69
    Pessoal,

    Tomei um susto ontem... estava em uma estrada no meio de Goiais... a 100km de lugar algum... e o carro começou a fazer um barulho no motor... algo rangendo... na hora pensei... lá foi o motor para o brejo... Vim de reboque e coloquei na oficina... resultado:
    - Compressor do Ar travado - nunca fiquei tão feliz de ter estragado um compressor

    Como ela já foi para a oficina... pedi para checarem a pressão na linha de combustivel e checar pq ela está fraca em baixa.

    Abs, Fabio.

  • #70
    Preciso de uma ajuda...

    Falei com o pessoal da oficina e vou precisar trocar o compressor (pelo que fui informado, não sei o qto o pessoal do ar é bom).

    Alguem sabe quem aqui em brasilia é bom para trabalhar com isso?
    Ou como consigo um usado?
    Ou se existe algum compressor genérico para esse carro?

    É uma Sportage 99 a gasolina.

  • #71
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Pessoal

    Estou com um probleminha, gostaria de compartilhar com vocês, aqui no S o frio já chegou e quando bate nos 10 / 12º C a minha Sportage Diesel não pega bem de manhã a causa provável são as velas de aquecimento, é bom o pessoal que vai pegar frio dar uma revisada nas velas para não se aborrecer.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #72
    Citação Postado originalmente por bioranieri
    Preciso de uma ajuda...

    Falei com o pessoal da oficina e vou precisar trocar o compressor (pelo que fui informado, não sei o qto o pessoal do ar é bom).

    Alguem sabe quem aqui em brasilia é bom para trabalhar com isso?
    Ou como consigo um usado?
    Ou se existe algum compressor genérico para esse carro?

    É uma Sportage 99 a gasolina.

    bioranieri,

    com certeza vários compressores podem servir na Sport. Basta pesquisar o melhor custo-benefício.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade