x
Convex Datacenter
Página 5 de 273 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555105 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 3266
  • #49
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0

    Re: Pedal da embreagem




    Citação Postado originalmente por grmoraes
    Caros colegas,

    Sobre embreagem, no pedal, o componente é o cilindro meste?
    Pois a minha escapou um anel elástico, mas não estava vazando, o mecânico colocou no lugar mas disse que possivelmente vai soltar.
    Também esta fazendo um barulho quando solta o pedal, acredito que esteja na hora de trocar, mas esta peça é de plastico, alguém sabe o onde comprar mais em conta?

    Gilson Roberto
    Cuiabá-MT
    Caro Gilson,

    Tive uma experiência nada agradavel com a embreagem e a descrevi na pag. 1 deste tópico.

    Sugiro seguir os passos para comprovar se o problema é mesmo no cilindro mestre, visto que, se há mau funcionamento do cilindro secundário, com certeza, está alterando o funcionamento do mestre.

    Depois que fiz a troca a embreagem ficou uma pluma

    Em virtude da experiência com essa peça no paralelo, sugiro a reposição por uma original (é instalar e sair pro abraço)!

    Se mesmo assim você preferir optar por uma peça no paralelo, consulte a www.castro.com.br, eles despacham para todo o brasil.

  • #50
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    No conta giros da TDI há a marcação de que o Turbo entra em operação a partir dos 2.000 r/m.
    Alguém sabe informar como constatar se o turbo está operando mesmo a partir desse giro?

  • #51
    Usuário
    Entrada
    29/03/2006
    Idade
    57
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Re: Pedal da embreagem

    Citação Postado originalmente por comenale
    Citação Postado originalmente por grmoraes
    Caros colegas,

    Sobre embreagem, no pedal, o componente é o cilindro meste?
    Pois a minha escapou um anel elástico, mas não estava vazando, o mecânico colocou no lugar mas disse que possivelmente vai soltar.
    Também esta fazendo um barulho quando solta o pedal, acredito que esteja na hora de trocar, mas esta peça é de plastico, alguém sabe o onde comprar mais em conta?

    Gilson Roberto
    Cuiabá-MT
    Caro Gilson,

    Tive uma experiência nada agradavel com a embreagem e a descrevi na pag. 1 deste tópico.

    Sugiro seguir os passos para comprovar se o problema é mesmo no cilindro mestre, visto que, se há mau funcionamento do cilindro secundário, com certeza, está alterando o funcionamento do mestre.

    Depois que fiz a troca a embreagem ficou uma pluma

    Em virtude da experiência com essa peça no paralelo, sugiro a reposição por uma original (é instalar e sair pro abraço)!

    Se mesmo assim você preferir optar por uma peça no paralelo, consulte a www.castro.com.br, eles despacham para todo o brasil.
    Caro Comenale,
    Você sabe onde encontrar esta peça do cilindro mestre, mais em conta, pois estou em cuiabá e aqui tudo é muito caro.....

    Gilson roberto

  • #52
    Citação Postado originalmente por comenale
    Pessoal,

    No conta giros da TDI há a marcação de que o Turbo entra em operação a partir dos 2.000 r/m.
    Alguém sabe informar como constatar se o turbo está operando mesmo a partir desse giro?

    Comenale,

    A turbina é ligada diretamente à saída do escapamento, logo ela gira em qualquer rotação. Apenas sentimos a sua ação a partir dos 2000 rpm porque é quando se diz que a "turbina enche", pois o volume de ar comprimido na admissão torna-se substancial.

    Dá para sentir quando o turbo "enche" aos 2000 rpm, pois o comportamento do carro muda muito, ganhando novo fôlego. Agora, acho que para ter certeza mesmo, só instalando um manômetro no coletor de admissão, é bom para saber se a turbina está funcionando na pressão correta.

    Abraço.

  • #53
    Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    63
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2
    Boa noite galera.
    Meu pedal vem ficando mais baixo gradatiamente mas não patina nem tem ruido quando é acionada à embreagem e funciona bem acabei de fazer o teste do freio de mão na terceira e quase arrancou a pinça de freio.
    Maverickturbo teu filtro de ar melhoro alguma coisa no motor, como faz pra instalar tem que ser alguma marca específica. A ideia de shipar tambem achei interessante pois com a troca dos pneus falta potÊncia na intermediaria pra disparar a alta mais rápida vou procurar quem faz aqui em BSB ou lá no Rio.
    Estou querendo colocar um bloqueio alguem sabe qual nacional poderia ser aplicado na viatura (fez muita falta nas trilhas de Natal e Ceará).



    Abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -encalhado1_139.jpg  
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

  • #54
    Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    63
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2
    foto na estrada em Goias e na duna do rosado RN
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -goias_591.jpg   -rosado_212.jpg  
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

  • #55

    Roda livre

    Boa noite pessoal,

    Ando meio ocupado, mas hoje tirei o dia para brincar um pouco com a roda-livre original a vácuo do Sportage. Do ponto de vista de robustez mecânica, o sistema é bastante razoável. O problema maior é realmente o vácuo. Mas descobri algumas coisas interessantes.
    1) Numa emergência, é possível montá-la de modo que a mesma fique acoplada permanentemente. Isso pode ser útil em algumas situações imprevistas ou em caráter provisóvio.
    2|) A segunda coisa interessante é que me parece relativamente fácil transformá-la em manual. Ainda não esbocei a montagem, mas estou pensando em algumas coisas.

    Segue abaixo algumas fotos da roda desmontada:

    O funcionamento é simples: O vácuo proporcionado pelo motor e válvula solenoide fazem com que o ar que entra pelas janelas esponjosas da tampa da roda empurre a peça 5 da foto 1, fazendo com que a peça 4 se acople com a peça 2. Deste modo teremos tração na roda dianteira.
    Se invertermos a posição da mola 3 com a peça 4, teremos a roda permanentemente acoplada, independente do vácuo. Se o material dessas janelas ficar entupido, não adianta fazer váculo dentro que o sistema não vai atuar. Acho que um pequeno furo feito com cuidado para não danificar o êmbolo de borracha que aparece no fundo interno da tampa principal, pode resolver esse problema. No meu caso estou sacrificando a peça para analisar.

    Agora, observando a tampa principal que fecha todo o sitema, vé-se que atraves das janelas, pode-se empurrar o conjunto interno manualmente, promovendo o acoplamento das peças 2 e 4.

    Acredito que não deva ser complicado fazer um parafuso ou pino que possa fazer esse serviço. Estou pensando em algo. Quem quiser se divertir arquitetando alguma coisa será bem vindo.

    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -rl1_182.jpg   -rl2_703.jpg   -rl7_203.jpg  

  • #56
    jlguimarães,

    O filtro de ar no meu caso melhorou pq o meu original ja estava na hora da troca. Ñ precisa ser de nenhuma marca especifica, eu comprei um K&N pq acho o melhor filtro. Eu comprei um conico duplo fluxo, o bocal de encaixe tem 3 polegadas acho, alguma coisa assim. Pra instalar foi so tirar a parte de cima da caixa do filtro de ar e o filtro original. Ai eu encaixei no tubo que vai para admissão e como é de borracha e vem uma braçadeira ele se molda.
    Eu acho que o motor da sportage tem potencial escondido. Cada coisa que eu faço nele parece que vão melhorando ele. Quando foi tirado o abafador original, o motor soltou. Com o filtro de ar, o motor tbm ficou um pouco mais solto. Agora eu tirei meu catalisador e o motor esta andando mais, coisa que antes eu acelerava tudo numa subida e o carro ia acelerando debagar e agora eu so preciso pisar metade pra ele acelerar do mesmo jeito.
    Agora uma bloquei pra sportage eu acho dificil. Tinha aquela informação que algumas sportages vieram com diferencial traseiro com LSD. Mas acho que um bloqueio feito pra ela ainda ñ tem.

  • #57
    Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    63
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2
    Maverickturbo essa observação realmente tem fundamento tambem tirei o catalizador e o motor ta trabalhando mais solto. mas desde que tive problemas com a bomba e os bicos injetores não consigo acertar o motor na baixa.
    Quanto ao retrabalho do chip acho que vai ser uma boa e vou trocar tambem o filtro como vc.
    quanto as informação da relação da trensmição reduzida é só mandar um email para a Kia que eles informam.



    um abraço a todos.
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

  • #58
    Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    63
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2
    cesar boschetti.
    não é mais fácil cosertar a tampa?
    hoje existem varias resinas no mercado que pdem ser usadas para recuperar a tampa.
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

  • #59
    jlguimarães,

    Vendo o antigo topico da sportage, eu li um post de alguem que ñ conseguia acertar a baixa tbm, ele ora fica em 800 rom +/- e ora subia pra 2500 rpm. O problema na dele era o sensor MAF, de fluxo de ar. Ele acabou comprando um de omega/marea que é metade do preço do original. Da uma procurada depois no antigo topico.

  • #60
    Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    63
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2
    maverickturbo.
    Bom dia. A minha marcha lenta não tem problema é sempre constante, o problema é quando estou parado e vou sair e acelero a baixa leva um tempo pra responer e disparar o motor tem hora que tenho que apelar pra embreagem e dar uma enchida no motor primeiro, pricipalmente se não for no plano depis que está andando não tem mais problema.
    Vc sabe alguma coisa de sensor de temperatura da injeção tem outro que não seja o importado.


    Abraços.
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade