x
Convex Datacenter
  • #2713

    valeu




    É isso ai xalko até ja comprei o kit de reparo do trambulador, vou ver se faço isso amanhã, E me fala é fácil? como seria?
    Samurai 94, pneus maggion 7.50x15, x-crawler, guincho 8500
    EX - Sportage 97 AP carburada alcool


  • #2714
    Usuário
    Entrada
    12/07/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    33
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    eu Aprendi sozinho na marra, olhei como era, desmontei, montei errado, desmontei e montei dinovo xD


    tipo pra facilitar tire uma foto, e memorise as buxas pq normalmente tem tamanhos diferente, e OBS, nem sempre precisa desmontar o trambulador por inteiro ( tirar do carro ) as vezes so afroxando 1 ou 2 parafusos da pra efetuar a troca! no caso do meu gol, a unica coisa q eu uso sao DUAS chave 13, a sportage pode ter algo de diferente. um cuidado a ser tomado, eu fikei na rua pq uma das porcas q tavam no trambulador nao era autoblocante, ele ia afroxando e afroxando até cair. enta coloke as porcas no mesmo lugar e do mesmo lado q tirou.

    No teu caso é bem mais facil pois ele ta montado e funcionando, meu caso eu mexi nele a 1ª vez ja estava sem as buxas e sem uma porca, pra montar foi bem dificil tive q imaginar e fikei mandando minha namorada trocar de marcha pra ver como era o funcionamento dele.

    Ao efetuar as buxas deixe quase apertados os parafusos/porcas e pesa para alguem trocar as marchas tipo 3ª 2ª 3ª 2ª e pros lados, pro trambulador fikar bem centrado, dai pesa para seguar no meio firme e aperte, caso o contrario o trambulador pode fikar torto e continuar com problema de engate.

    Acho q é so mais duvidas so falar q respondo!

  • #2715
    Usuário
    Entrada
    30/08/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Novo na sportage

    Olá pessoal ! sou novo aqui acabei do comprar uma sportage , minha primeira 4x4 espero ajuda de todos para futuramente comprar peças, resolver problemas,etc... uma abraço a todos.

  • #2716
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Seja bem vindo, MárcioAngelo...aqui é a casa dos abandonados pela Kia.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #2717
    Usuário
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Troca correia dentada

    Alguém tem algum esquema de troca da correia dentada da sportage gasolina?
    Tem alguma recomendação especial?
    Algum macete bom para o travamento das polias dos comandos?
    Lembrando que sou novo no mundo 4x4 e só troquei correias de carros comuns(celta, corsa, gol e etc)

    Abraço a todos!

  • #2718
    Usuário
    Entrada
    18/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0

    Sedimentador

    Estou precisando da ajuda dos amigos do forum para localizar o sedimentador para fazer a eliminação da água do sistema do combustível da minha Spotage

    TDI 2001. Pelo que vi no manual essa operação é muito simples mas o dificil é localizar o sedimentador já que o manual é omisso em relação a isso.Postei

    essa mesma pergunta em outro tópico sobre o motor da sportage na esperança dela ser vista mais rapidamente Desde já agradeço

  • #2719
    Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    jrousso, o sedimentador nada mais é do que o dispositivo de filtro de diesel, funciona como filtro de partículas sólidas e separador de água. a água é eliminada abrindo-se a válvula de purga na base no mesmo, existe inclusive um dispositivo sensor que gera um sinal elétrico para a lâmpada de alarme de contaminação com água.

    -p9300001.jpg

  • #2720
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Idade
    44
    Posts
    859
    Agradecimentos: 0
    Existe algum tipo de Segmentador padrão, que possa ser utilizado em varios motores diesel? Tornaria a vida mais facil se fosse possivel, lembro do meu pai com sua Pajero 1994, cuidava bastante deste item que segundo o mecanico é fundamental para o perfeito funcionamento do motor e sua longevidade.

  • #2721
    Usuário
    Entrada
    18/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Marcus Pereira;1785473]jrousso, o sedimentador nada mais é do que o dispositivo de filtro de diesel, funciona como filtro de partículas sólidas e separador de água. a água é eliminada abrindo-se a válvula de purga na base no mesmo, existe inclusive um dispositivo sensor que gera um sinal elétrico para a lâmpada de alarme de contaminação com água.

    Tinha pensado nisso Marcus mas não consegui localizar a valvula de purga no dispositivo onde o filtro é acoplado. Tem apenas uma válvula que imagino seja para eliminação de ar. O manual fala na existência de um bujão de drenagem ( para a agua)na parte inferior do sedimentador ( imagino que não seja no filtro) e num bujão no topo do sedimentador que dever ser retirado para facilitar a drenagem da água. Nesse filtro cuja foto vc. postou parece que tem alguma coisa na parte inferior que não vi no meu. Vou dar uma olhada por lá de novo. Obrigado pela ajuda

    -p9300001.jpg

  • #2722
    Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Sim, nesse modelo tem uma válvula na base do filtro, talvez o teu seja de outro fabricante, sem a tal válvula. Esse modelo que fotografei utilizo na vinha viatura 2003, não sei se serviria também em outros anos de fabricação da viatura, sugiro que vc vá em uma loja especializada e procure nos catálogos dos fabricantes.

  • #2723
    Usuário
    Entrada
    18/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcus Pereira Ver Post
    Sim, nesse modelo tem uma válvula na base do filtro, talvez o teu seja de outro fabricante, sem a tal válvula. Esse modelo que fotografei utilizo na vinha viatura 2003, não sei se serviria também em outros anos de fabricação da viatura, sugiro que vc vá em uma loja especializada e procure nos catálogos dos fabricantes.
    O filtro que está instalado no meu carro não tem mesmo esse dispositivo.Como está na época de troca-lo vou ver se encontro um semelhante ao que fotografou. Mais uma vez obrigado pela ajuda

  • #2724
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0

    Inspeção veicular - controlar

    A viatura é a TDI 2.0 - 2001.
    Estou com dificuldades em aprovar a viatura na inspeção veicular deste ano (2012). Nos anos anteriores não tive problemas, o bombista fez os ajustes necessários e sempre foi aprovada.
    Mas este ano ele não está conseguindo! Não sabemos o que mudou (se é que mudou) no Controlar.
    Alguém tem alguma dica, informação, indicação ou qualquer coisa que possa ajudar?
    Não sei mais o que fazer!
    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade