x
Convex Datacenter
Página 2 de 273 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252102 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 3266
  • #13
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0



    Cesar,

    Se você quizer incluir mais uma peças à sua lista, aí vai:
    - Cilindro secundário do cambio - Original p/ Sportage na Kivel/SP R$ 120,00 ou da Besta (são idêntidos).

    Há o mesmo cilindro no paralelo ao custo de R$ 40,00, mas a eficiência não é a mesma. No meu caso primeiro comprei o paralelo, mas não funcionou como deveria. Não sei se a peça veio com defeito mas para evitar outros problemas resolvi troca-lo pelo original.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Aproveitando a experiência vivida com embreagem/cilindro secundário, aqui vai um alerta!

    Percebí o pedal da embreagem endurecer gradativamente nos últimos 5 a 7 dias juntamente com uma certa dificuldade de engatar a 1ª marcha e em seguida começou um rangido estranho no mesmo...... ERA O ALERTA DE QUE O CILINDRO SECUNDÁRIO ESTAVA INDO PRO CHAPÉU

    Outro detalhe: no caso do endurecimento do pedal da embreagem, quem sofre barbaridade é o cilindro mestre, pois ele é que injeta o fluído para o cilindro secundário! Se o problema persistir por muito tempo corre-se o risco de perder o cilindro mestre também.

  • #15
    Complementando oq o comenale disse, ja aconteceu algo semelhante comigo. Meu pedal de embreagem tbm fazia uma nheccccc estranho. Eu deixei ele fazendo esse barulho ate que certo dia um pisei na embreagem e ela so ficou com curso no final. Fiquei quase sem embreagem tbm. Ora ele ficava sem curso, ora ficava normal. Acabei trocando o cilindro inferior de embreagem hidraulica e esse barulho se resolveru. A embreagem realmente fica bem dura, parece um comum ao inves de hidraulica.
    Então ai vai um ALERTA: se a sua embreagem estiver fazendo alguma barulho estranho (normalmente ela ñ faz barulho nenhum) e o pedal começar a ficar duro é bom ir ao mecanico antes da embreagem ir pro saco e te deixar na mão.

  • #16
    Usuário Avatar de Cervelin
    Entrada
    31/10/2005
    Idade
    59
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Salve Sportagers !

    Aproveitando o assunto, em algumas ocasiões ouvi um 'crec' qdo pisava na embreagem. Não conseguia saber pq. Agora, sinto o curso do pedal curto. E tenho a impressão que a embregaem está indo pro saco, até estou cotando o kit. Qdo pego estrada e posso deslanchar, a impressão que dá é que a embreagem está patinando. Será o caso de trocar apenas esse cilindro ?
    Agradeço de antemão as dicas e comentários.

    Abraços,

    Cervelin

  • #17
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cervelin
    Salve Sportagers !

    Aproveitando o assunto, em algumas ocasiões ouvi um 'crec' qdo pisava na embreagem. Não conseguia saber pq. Agora, sinto o curso do pedal curto. E tenho a impressão que a embregaem está indo pro saco, até estou cotando o kit. Qdo pego estrada e posso deslanchar, a impressão que dá é que a embreagem está patinando. Será o caso de trocar apenas esse cilindro ?
    Agradeço de antemão as dicas e comentários.

    Abraços,

    Cervelin
    Cervelin,

    Não custa dar uma analisada no cilindro secundário. É muito fácil e a localização não é das piores, apesar de ficar embaixo do câmbio.
    As vezes o problema pode estar no cilindro e não no conjunto da embreagem.
    Peça para alguém pisar várias vezes no pedal da embreagem, enquando você analisa o curso do pistão movimentando o garfo.
    O curso tem que ser sempre igual, não pode variar.
    Outro detalhe: não pode haver qualquer sinal de vazamento do fluido!
    Pôr fim peça para segurar o pedal da embreagem por algum tempo e preste atenção se o cilindro recua (sede à pressão do garfo). Caso isso ocorra, pode troca-lo...
    No caso de troca-lo, recomendo a compra do cilindro original. Caso contrário você corre o mesmo risco que eu.

  • #18
    Pessoal,

    Chegou a Sportage... estou agora com uma 99 com 75 mil km zerada.

    Ela foi hoje para a oficina. Mandei trocar logo as correias, tensores, velas, filtros de AR e dar uma limpeza geral e descarbonizada no motor.

    Fui busca-la no Mato Grosso do Sul.. 1200 KM até BSB..

    Só achei o motor um pouco fraco em alta e consumo muito alto... fez 8 km/l na estrada. O que posso fazer para melhorar isso?

    Vim a 120 km/h.

  • #19
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Bioranieri

    A 2.0 16 V é meio amarrada, só usando bastante o câmbio e subindo o giro do motor para aproveitar os 126 HP dele; o consumo a 120 é isso aí, eu consegui no máximo 9,5 km/L na estrada, sem ar, andando a 100 com a 97 a gasolina que tinha.

    De qualquer modo a viatura é muito boa vale a pena, em BSB tu tens a opção do GNV, mas o carro fica mais lento.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #20
    bioranieri,
    O motor da sportage ñ é um dos mais potentes. Oq faz muita diferença no consumo é o pe, se pisar muito o carro bebe mesmo(5-6km/l), agora se for bem de boa trocando marcha ate uns 2500rpm o carro faz tranquilo 8-9km/l, ate mais que isso. No meu caso, o motor funciona assim:
    1000-2000rpm: carro 1.0, motor parece morto;
    2000-4000rpm: motor começa a deslanchar e vai bem;
    4000-5500rpm: quando passa de 4000 rpm o carro da ate um tranco de tanta força do motor, vc cola no banco;
    5500- ~~: o motor so gira.

  • #21
    Cervelin,

    Quanto ao cilindro, siga as orientações dadas pelo Comenale. Agora, quanto à embreagem, se na estrada vc. sente que o motor ganha rotação sem um aumento proporcional na velocidade, então é quase certo a embreagem estar patinando, podendo ser desgaste do disco ou perda de pressão do platô.

    No site da Valeo há um catálogo auto-explicativo com os principais defeitos do sistema de embreagem, inclusive com testes.

    www.valeo.com.br
    Procure em valeo service>>>catálogos PDF >> Transmissão linha leve. Tem até a referência do Kit da Sportage 2.2 diesel e 2.0TD, mas não tem da 16V.

    Outro dia eu também estava em dúvida com relação à embreagem da minha, então fiz um teste prático:

    1. Puxe o freio de mão e acelere o motor até a rotação de máximo torque, ou seja, 4500rpm para a Sportage gasolina ou 2000rpm para as diesel.
    2. Engate a 3a. marcha, mantendo o motor na rotação citada.
    3. Solte de uma vez a embreagem, sem soltar o pedal do acelerador. O motor deverá "morrer" rapidamente. Se não ocorrer, então significa que está na hora de trocar o Kit.

    Obs: não repetir este teste mais de 02 (duas) vezes seguidas, devido à grande quantidade de calor formado pelo atrito.

    Abraço.

  • #22
    Cervelin,
    É melhor vc dar uma olhada no cilindro inferior da embreagem hidraulica, para caso for algum problema nele, vc trocar; para ñ ficar na mão como o comenale ficou.

  • #23

    GNV na Sportage

    Pessoal,

    O consumo da Sportage 16V está na média do esperado, visto que é um carro de 1.466kg. Assim, o motor Mazda 2.0 16V chega a ser econômico. Apenas para comparar, a Pajero TR4 tem 1.380Kg, motor 2.0 16V de última geração e só faz 6Km/L na cidade e 9km/L na estrada.

    Em nosso país o preço da gasolina é absurdo, aqui em Fortal custa R$ 2,78/L, não tem quem aguente. Por isso meu carro do dia-a-dia é um santana 1.8 ano 2000 com GNV, faz 9Km/m3 de gás na cidade e 15Km/m3 na estrada, com ar ligado até de noite!

    Sai mais em conta do que a Sport, que na cidade faz 9Km/L com diesel a R$ 1,85/L, enquanto o Santana faz o mesmo com 1m3 de gás a R$ 1,39.

    Antes de comprar a minha Sport a diesel tinha pensado seriamente em economizar uns R$10k e comprar uma 16V com GNV, não o fiz porque aqui não há abastecimento no interior do Estado, e eu queria o carro para viajar.

    Para quem usa muito a Sportage, um Kit GNV bem instalado se pagaria em poucos meses e ainda aumentaria o valor de revenda do carro. Basta uma boa instalação, com emuladores de bicos e sonda lambda, e principalmente, um bom variador de avanço, que o feliz proprietário rodará tranquilo e com economia por muito tempo.

    Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -gnv_sportage_5_175.jpg   -gnv_sportage_1_667.jpg  

  • #24
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Fernando

    Eu acho que tu tens toda razão, mas aqui no interior não tem GNV , se eu morasse em Porto Alegre teria ficado com a 97; se tu achas caro a gasolina aí saiba que aqui chega a R$ 2,95 , mais para o interior R$ 3,00, diesel R$ 1,93/ 1,99 pode uma coisa destas, isto que estamos a 60 km da refinaria mais próxima!!!

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade